SINE/IDT

•Analista de laboratório químico
(1 vaga)
•Atendente de mesa (1 vaga)
•Auxiliar administrativo de diretoria
(1 vaga)
•Auxiliar de departamento pessoal
(1 vaga)
•Auxiliar de escritório (1 vaga)
•Auxiliar de linha de produção
(300 vagas)
•Auxiliar de linha de produção (Deficientes Físicos - 200 vagas)
•Auxiliar de pessoal (1 vaga)
•Babá (1 vaga)
•Cabeleireiro (3 vagas)
•Cabeleireiro escovista (1 vaga)
•Cobrador externo (2 vagas)
•Contador (1 vaga)
•Contínuo (1 vaga)
•Costureira de confecção em serie (4 vagas)
•Editor de texto e imagem-Corel Draw (1 vaga)
•Empregada doméstica (5 vagas)
•Fiscal de loja (1 vaga)
•Frentista (1 vaga)
•Impressor de serigrafia (2 vagas)
•Manicure (4 vagas)
•Montador instalador de acessórios para veículos (1 vaga)
•Motorista de caminhão (1 vaga)
•Promotor de vendas (1 vaga)
•Vendedor de consórcios (17 vagas)
•Vendedor interno (13 vagas)
•Vendedor por catálogos (2 vagas)
•Vendedor pracista (10 vagas)
Fone: (88) 611.5155
FONTE: SINE/IDT

Disque-idoso
(88) 695-5200

Projeto de Piscicultura

A privilegiada situação dos reservatórios no Município de Sobral vem permitindo o desenvolvimento dessa atividade, destacando-se como importante Pólo de Desenvolvimento de Piscicultura no Estado do Ceará.
A instalação de um Projeto de Piscicultura em uma Comunidade Rural situada às margens de um açude público, dar-se da seguinte forma: a Prefeitura doa 10 gaiolas e viabiliza o custeio da ração para alimentação dos peixes, além da assistência técnica.
A capacitação é trabalhada em conjunto com os parceiros: SEBRAE e Banco do Nordeste. O Projeto teve início no Açude Aires de Sousa - Distrito de Jaibaras, beneficiando duas Associações de Pescadores, hoje, a expansão dessa atividade já é uma realidade para 09 Associações Comunitárias.

Ciclovias
Sobral, 21 de julho de 2004 - Ano IV - Nº 134

Sobral inicia sua Agenda 21
A Prefeitura Municipal de Sobral, através de suas secretarias de desenvol-vimento, juntamente a diversos parceiros, darão início à construção de sua Agenda 21, de maneira participativa, transparente, autônoma, intersetorial, multidimensional e sustentável, tendo como referência as Agendas 21 global, brasileira, nordestina e estadual. O Programa tem como objetivos específicos: sensibilizar e
mobilizar o conjunto dos atores sociais significativos da municipalidade no processo de discussão e construção da Agenda 21 de Sobral; capacitar os principais atores sociais envolvidos na construção, na operacionalização e na continuidade da Agenda 21 local visando sua sustentabilidade; resgatar os processos anteriores de construção da visão estratégica da comunidade, concernente aos propósitos da Agenda 21 local; e, construir efetivamente o compromisso político dos principais atores envolvidos para a implementação da Agenda 21 Local.
A Agenda 21 inspirou a instituição do dia 21 como sendo o dia da cidadania. Neste dia, são proporcionadas atividades de lazer, desportivas, culturais, prestação de serviços para a comunidade, entre outras.
Sobral, graças à sua competência em tornar o cidadão co-participe do seu processo de reestruturação, crescimento e desenvolvimento sustentável de sua comunidade, está dando início à sua Agenda 21, instrumento em que a comunidade, integrada, define metas e ações em favor do crescimento, atentando para a preservação e bem-estar do meio ambiente.

 

CINEMA RENATO ARAGÃO
Programação Filmes: 16 a 22/07/04

SALA I
•SHREK 2 - Animação

Sessões: 15h, 16h40 e 18h20 - Censura: Livre
•MENINAS MALVADAS - Comedia
Sessões: 20h e 21h30 - Censura: 12 anos
SALA II
DIDI QUER SER CRIANÇA

Sessões: 16h, 18h e 20h - Censura: Livre

“A cidade de Sobral está se educando e se valorizando ao criar ciclovias, mas infelizmente os ciclistas não se conscientizam a fazer uso das mesmas.
Os responsáveis pelo trânsito deveriam fazer valer as leis, aplicando multas cabíveis, pois afinal, os ciclistas são cidadãos, assim com nós motoristas.”
Claudilene Araújo - Centro
Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

ECCOA mobiliza agentes
sócio-culturais de Sobral
Casa da Cultura
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo, nos dias 21, 22 e 23 de julho, estará promovendo palestras de apresentação do projeto da ECCOA, à partir das 14h, na sala de cinema Falb Rangel, da Casa da Cultura, a todos os agentes sócio

culturais da cidade de Sobral. Logo após cada palestra haverá visitação às suas obras. As palestras além de situarem as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, visam mobilizar a sociedade em torno de uma ampla discussão sobre a proposta pedagógica e humanística da ECCOA. A Escola de Comunicação Ofícios e Artes – ECCOA, projeto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo de Sobral, é uma proposta de Universalização do saber em Arte e Cultura. A ECCOA, desta forma, é uma escola sem fronteiras, aberta, flexível e múltipla. Mas, ao mesmo tempo, firme, definida e objetiva. Com os olhos voltados para o amanhã mas, sem perder os elos que a liguem aos nossos modos de ser, ao nosso saber e à nossa cultura, sem deixar de perceber a importância de defender a multiculturalidade. A proposta é de absorver vários níveis de estudantes nas áreas culturais, artísticas e de ofícios. É voltada tanto para iniciantes como pessoas já profissionalizadas que desejem fazer uma reflexão mais profunda sobre a sua arte ou sobre a arte em geral e se propõe a desenvolver a curiosidade, a imaginação, o espírito crítico e a criatividade possibilitando o efetivo diálogo entre as várias vertentes do fazer artístico, da manualidade, da artesania e do pensamento crítico buscando o domínio técnico dos mais variados meios de comunicação e a livre expressão artística. A ECCOA já abriga em sua concepção os equipamentos do Teatro São João que está sendo restaurado, a Escola de música na praça São João que foi inaugurada em 23 de setembro de 2003, o Curso de Especialização e Extensão em Arte-Educação (uma parceria entre Universidade Estadual Vale do Acaraú e Prefeitura Municipal), Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios, projetos nas Escolas como “Pintando o Sete” e “O teatro Rumo a Escola, A Escola Rumo ao Teatro”, entre outros e esta semana inicia o projeto Oficina Montagem Teatral. A estrutura física da ECCOA funcionará na margem esquerda do Rio, junto com a Biblioteca Pública, no prédio que abrigou no passado a Fábrica dos Araújos - Fábrica que fez história no ciclo do Algodão em Sobral. Maiores informações: (88) 613-1906

Escola de Artes e Ofícios
forma 1ª Turma de 2004
A Escola de Artes e Ofícios de Sobral forma hoje sua primeira turma de alunos de 2004. A solenidade de formatura acontecerá às 19h, no auditório do Centro de Convenções, onde alunos dos cursos de alvenaria, marcenaria e carpintaria da referida escola estarão de posse de seus comprovantes de aptidão, que lhe servirá como comprovante de suas aptidões.
O projeto Escola de Artes e Ofícios, instituído com o intuito da ressocialização de crianças e adolescentes, desde sua criação, ainda na primeira gestão do prefeito Cid Gomes, apresenta resultados excepcionais, que podem se vistos no novo semblante que hoje se vislumbra no casario, prédios e monumentos do patrimônio histórico local. Graças ao trabalho dedicado desses jovens talentos, mais de 100 itens desse patrimônio já foram renovados, a exemplo da Igreja do Rosário, a sede do Ministério do Trabalho, o SESC, a Escola Professor Arruda, os monumentos da Praça da Igreja de São Francisco, e outros mais. Os trabalhos avaliados receberam total aprovação, o que mostra o talento desses jovens reconstrutores. Atualmente os alunos da Escola estão reabilitando as fachadas da casa da Família Mont’Alverne, residência da senhora Ruth Aragão, na Rua Jornalista Deolindo Barreto
.