SINE/IDT

Ajudante de Carga e Descarga de Mercadorias (1 vaga)
Atendente de Balcão (1 vaga)
Auxiliar de Estética (1 vaga)
Aux. Linha Produção (40 vagas)
Babá (3 vagas)
Balconista de Loja (1 vaga)
Barman (1 vaga)
Cabeleireiro (2 vagas)
Caseiro (1 vaga)
Confeiteiro (2 vagas)
Empregada Doméstica (7 vagas)
Encarregado de Seção de Controle de Produção (5 vagas)
Gerente Comercial (2 vagas)
Manicure (2 vagas)
Montador de Equipamentos Eletrônicos (1 vaga)
Motorista Caminhão Leve (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Prof. de Educação Física (2 vagas)
Represent. Comercial (2 vagas)
Supervisor de Vendas Comercial (1 vaga)
Técnico de Manutenção de Computador (1 vaga)
Técnico Eletromecânica (1 vaga)
Vendedor de Consórcio (3 vaga)
Vendedor Pracista (17 vagas)

Fone: (88) 611.5155
FONTE: SINE/IDT

PROGRAMA SENTINELA
LIGUE E DENUNCIE
(88) 613 2120

Sobral, 03 de Março de 2004 - Ano IV - Nº 040

APICULTURA

O Projeto tem como objetivo desenvolver implantação do setor apícola do município de Sobral, aproveitando os recursos naturais disponíveis no município e regiões sob sua influência, com a produção de mel e outros produtos das abelhas, visando assim, possibilitar aos sujeitos e atores sociais construírem alternativas econômicas e culturais para enfrentamento da pobreza.

PROJETO ABC PÓLO DE ATENDIMENTO MIMI MARINHO

É uma unidade de atendimento em meio aberto que objetiva a promoção pessoal e social da criança e do adolescente.
Tem como público alvo crianças e adolescentes de 07 a 18 anos incompletos e familiares.

TRANSPORTE URBANO
PREFEITURA REALIZARÁ CONCURSO
PARA FISCAL SUPERIOR DE URBANISMO
Secretário de Desenvolvimento
Urbano e Meio Ambiente -
Herbert Rocha
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - (SDUMA), realiza o processo seletivo público para o provimento de 07 (sete) vagas para o Cargo de Fiscal Superior de Urbanismo.
As inscrições estão sendo feitas no período de 26/02/04 a 19/03/04, no 1º andar da Prefeitura Municipal de Sobral. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais), pago em favor da Prefeitura Municipal de Sobral em qualquer agência do Banco do Brasil.
O concurso constará de exame

intelectual escrito; exame médico e psicotécnico.
Serão considerados classificados os candidatos aprovados, em ordem decrescente dos pontos obtidos (nota obtida na prova escrita), até o limite de vagas fixadas no edital.
O candidato só participará do exame médico, no presente concurso, se obtiver a aprovação mínima exigida no exame intelectual escrito.
É importante saber, que os candidatos terão que ter nível superior completo nas seguintes categorias: Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Operacional (edificações) e Tecnologia da Construção Civil.
Portadores de deficiência física, resguardadas as condições especiais previstas no decreto nº 3298/1999 e no Art. 37 da Constituição Federal/1988, terão direito a uma vaga.
Maiores informações na SDUMA ou pelo telefone (88) 677-1182.


 

CINEMA RENATO ARAGÃO
Programação de Filmes:
27/02 a 04/03/04
SALA I - Sexo, Amor e Traição - Comédia
Censura : 14 anos
Sessões : 17h30, 19h30 e 21h

SALA II - O Último Samurai - Aventura
Censura 12 anos
Sessões : 16h, 18h45 e 21h15

“Para os usuários que tinham como única opção de transporte os ônibus da Loiola, Sobral agora está muito bem servido de transportes urbanos. Com a chegada das topics o sistema melhorou e pode ser ampliado no dia-a-dia.”
Maria Aurilene - Centro

“No que diz respeito aos transportes urbanos,
Sobral ainda deixa muito à desejar, pois
atualmente os que ai estão circulando, encontram-se sucateados. Se não fosse a população pagar R$ 1,50 por um moto-táxi, morreria de esperar os ônibus ou topic, que nunca tem horário certo. Para se andar à noite, é um Deus nos acuda, pois só se tem ônibus até às 22 horas, isto é, uma falta de respeito ao povo, e a Prefeitura deve tomar providências urgentes.”
Francisco Mendes - Terrenos Novos

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

ARQUITETO DO IPHAN
VISITA SOBRAL

Teatro São João
Casa do Capitão-Mor
O arquiteto do IPHAN Francisco Sales Veloso esteve nos dias 01 e 02 de março, em Sobral, onde fez inspeção em todas as questões que estão sendo levantadas no município: Obras em andamento, Casa do Capitão-Mor, Teatro São João, obras da ECOA (Escola de Comunicação, Ofícios e Artes), tratar sobre o Projeto Monumenta e observar alguns problemas causa-dos pelas cheias do Rio Acaraú.
Depois de visitar cada obra, o arquiteto avaliou todos os dados colhidos e tentará retornar com soluções que acelerarão o trabalho em andamento.
No ano passado, Francisco Sales esteve em Sobral, apenas como observador, visitando as obras do Teatro, que estavam sendo executadas pela equipe do arquiteto Marcos Albuquerque.
É importante ressaltar que, Monumenta é um projeto que vem sendo implantado em algumas cidades do País, principalmente aquelas que foram tombadas como patrimônio cultural brasileiro. Em Sobral especificamente, há uma proposta apresentada pela prefeitura para que se recupere, de ponto de vista formal e cromático, as fachadas e as cobertas de algumas edificações através deste projeto.
Esse trabalho já esta bem encaminhado, segundo informou Francisco Sales. Ele irá se reunir em breve com a equipe da prefeitura para encaminhar custos e orçamentos deste projeto.
“Prefeitura Municipal de Sobral, pronta para o futuro.”

SEMINÁRIO
MUNICIPAL DE
ESPORTES

Foi realizado em Sobral, nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Seminário Municipal de Esportes no qual foi discutido o esporte municipal tendo como referência o esporte nacional. Estiveram presentes, a Profª. Ms. Michele Ortega, Prof. Roberto Burkhardt e a Profª. Ms. Cássia Damiani.
Durante o seminário foram observados pontos de vista diferentes, mais apenas um objetivo: o engrandecimento da área de estudo chamada EDUCAÇÃO FÍSICA.
Tivemos os seguintes temas discutidos: o Projeto Segundo Tempo; a Proposta Ministerial de Esporte e Lazer; Gestão da Política Pública de Esportes: um relato de experiência; e a Cultura Corporal como parte de um projeto de cultura popular, e de uma política cultural para o Brasil na perspectiva socialista.
A Secretaria Especial de Esportes agradece as pessoas que abrilhantaram este evento, e informa que a tentativa prioritária foi disseminar a proposta de captação de conhecimento.