Guarda Civil Municipal
Resumo Periódico de Ocorrências
01/11 a 16/11/04

Solicitação de Ambulância 26
Diversos 20
Acidente de Trânsito 17
Apoio a outras instituições 6
Prisão 6
Apoio a outras Secretarias Municipais 2
Doação de Serviços Funerários ao Cidadão 2
Socorros de urgência 1
Total 80

FONTE: Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania e Segurança

PRODECON

O Programa de Desenvolvimento Econômico tem como objetivo principal atrair para Sobral empresas de mão-de-obra intensiva, não poluentes, ou que possuam elevado grau tecnológico, que se integrem à cadeia produtiva local e estimulem a implantação de um núcleo de indústrias modernas.

PROGRAMA
SENTINELA

Tem como objetivos criar condições que possibilitem às crianças e adolescentes vitimizados sexualmente e suas famílias, o resgate e a garantia dos direitos, o acesso aos serviços de assistência social, saúde, educação, justiça e segurança, esporte, lazer e cultura, guardando o compromisso ético, político e a multidisciplinaridade das ações.

DISQUE DENGUE
0800 - 2804646

PRAÇAS
Sobral, 17 de novembro de 2004 - Ano IV - Nº 214

ESTRADA RAFAEL ARRUDA/RECREIO SERÁ INAUGURADA
A Prefeitura Municipal de Sobral, através Secretaria de Desenvolvimento da Infra-Estrutura, realiza hoje, 17, a partir das 19h, na localidade de Recreio, a inauguração da estrada RAFAEL ARRUDA/RECREIO.
A nova estrada que foi construída com recursos do município, possui aproximadamente 4km e 100m de extensão. Ligando o distrito de Rafael Arruda à sua maior localidade: Recreio, além de promover o desenvolvimento da região, dá mais segurança e

Sec. Quintino Vieira Neto
rapidez nos deloscamentos dos moradores da localidade.
A cerimônia de inauguração contará com a presença do Prefeito Cid Gomes, do Secretário de Desenvolvimento da Infra–Estrutura Quintino Vieira Neto, secretários municipais, vereadores, comunidade, imprensa e diversas autoridades.
Após a solenidade de inauguração da nova estrada Rafael Arruda/Recreio, haverá show com “Luizinho de Irauçuba”.
Prefeitura Municipal de Sobral, investindo também nos distritos.

 

Programação de Filmes: 12 a 18/11/04

SALA 01
A DONA DA HISTÓRIA – Romance
Censura 10 anos
Sessões 15h40 , 17h30, 19h30 e 21h

SALA 02
O ESPANTA TUBARÃO – Aventura
Censura Livre
Sessões 15h30 , 17h15 e 19h30

Hoje em dia nossas ruas encontram-se bem asfaltas, com saneamento e muito mais. A Prefeitura está fazendo realmente um bom trabalho.

Judas Tadeu
Cohab I

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

UNANIMIDADE NA VOTAÇÃO PARA ELEGER COORDENADORES DO FÓRUM DO EMPREENDEDOR DE SOBRAL
Em votação unânime, permanecem no cargo por mais doze meses as atuais coordenações do Fórum do Empreendedor de Sobral. Assim sendo, fica reconduzido ao cargo de Coordenador Geral Municipal, o representante da FIEC, Jocely Dantas Andrade Filho e à Coordenação de Articulação, a Articuladora Regional do SEBRAE/Sobral, Luíza Lúcia da Silva Barreto. A eleição foi realizada no dia 09 de novembro de 2004, no Centro de Convenções de Sobral.
A indicação dos novos coordenadores foi apontada pela Assembléia Geral formada pelos representantes das entidades cadastradas no Fórum do Empreendedor. Segundo o Regimento Interno do Fórum do Empreendedor, somente os representantes das entidades de caráter empresarial terão direito ao voto na escolha da Coordenação Geral Municipal. Para a escolha da Coordenação de Articulação, poderá votar o representante de qualquer entidade.
O Fórum do Empreendedor de Sobral foi constituído em outubro de 2003, e tem como objetivo principal conhecer as necessidades e expectativas dos empreendedores do município, bem como, discutir temas, coletar críticas e sugestões, propor, encaminhar, executar e acompanhar ações estratégicas para o desenvolvimento sócio-econômico de Sobral, de forma sustentável.
CAMPANHA DE
COMBATE À DENGUE - 2004

A dengue tem sido objeto de uma das maiores campanhas de saúde pública realizadas no país. O mosquito transmis-sor da doença, o Aedes aegypti, que havia sido erradicado em vários países do continente americano nas décadas de 50 e 60, retornou na década de 70 por falhas na vigilância epidemiológica e pelas mudanças sociais e ambientais propiciadas pela urbanização acelerada da época. Atualmente, o mosquito transmissor é encontrado numa larga faixa do continente americano, que se estende desde o Uruguai até o sul dos Estados Unidos, com registro de surtos impor-tantes em vários países como Venezuela, Cuba, Brasil e, recentemen-te, no Paraguai. As dificuldades de erradicar um mosquito domiciliado, que se multiplica nos vários recipientes que podem armazenar águas de chuvas, produzidos nos lixos das cidades (garra-fas, latas, pneus), têm exigido um esforço substancial do setor saúde.
A campanha do Dia D de Combate à Dengue é uma das ações do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, responsável pela queda dos casos da doença.
Neste ano, a campanha está programa-da para o dia 20 de novembro, e terá como tema “Não deixe a dengue estragar o seu verão”. Na Região Norte, por conta da estação das chuvas, o slogan será alterado para “Não deixe a dengue estragar suas férias”.