SINE/IDT

Alimentador de linha de produção (20 vagas - Deficientes)
Assistente de Controle de qualidade (1 vaga)
Assistente de vendas (2 vagas)
Atendente de berçário (1 vaga)
Atendente de lanchonete (1 vaga)
Auxiliar de escritório (1 vaga)
Auxiliar de linha de produção (200 vagas)
Auxiliar de linha de produção (100 vagas - Deficientes)
Babá (2 vagas)
Barman (1 vaga)
Bordador à máquina (1 vaga)
Cabeleireiro (2 vagas)
Cabeleireiro unissex (1 vaga)
Continuo (1 vaga)
Carpinteiro (2 vagas)
Costureira à máquina (6 vagas)
Churrasqueiro (2 vagas)
Empregado Doméstico (3 vagas)
Encarregado de recepção (1 vaga)
Enfermeiro do trabalho (1 vaga)
Ferreiro (1 vaga)
Impressor (serigrafia) (1 vaga)
Jardineiro (2 vagas)
Manicure (2 vagas)
Mecânico de automóveis (1 vaga)
Mecânico de manutenção de motocicletas (1 vaga)
Médico do trabalho (1 vaga)
Montador de acessórios para veículos (2 vagas)

FONTE: SINE/IDT

TRABALHO PLENO

O Trabalho Pleno é um programa de geração de trabalho e renda do município de Sobral, que visa apoiar micro e pequenos negócios formais e informais. Alicerçado na capacitação, no crédito produtivo e no apoio à comercialização, funciona em regime de parceria com diversas organizações públicas e privadas.
O Trabalho Pleno busca alcançar seus objetivos também através do apoio, participação e realização de feiras, seminários, convenções, congressos, palestras, missões empresarias, etc.

EXCURSÃO AO
BEACH PARK

A Comunidade Rainha da Paz está promovendo um dia de lazer no maior parque aquático do Nordeste (Beach Park). Não percam...Últimas vagas....
Saída: 05/12/2004 às 05h - Previsão para retorno: 05/12/2004 às 23h.
Valor: 60,00 (inclui passagem Sobral / Fortaleza / Sobral - entrada no Beach Park com direito a um lanche)
Maiores Informações:
Paulo Henrique: 8808 5252
Neto: 92218724.

DISQUE DENGUE
0800 - 2804646

Segurança em Sobral
Sobral, 19 de novembro de 2004 - Ano IV - Nº 216

Parque da Cidade um Local
para Toda a Família
O Parque da Cidade recém-inaugurado no dia 11 de novembro de 2004, tornou-se mais um local de lazer e entretenimento para todos os sobralenses e um ponto atrativo para os visitantes; em uma área de aproximadamente 70.000m2, onde as pessoas podem contar com várias atrações tais como:

Parque da Cidade de Sobral
pista de bicicross, skate park, 19 quiosques, 04 quadras de areia, 04 play-grounds, equipamentos de ginástica, mesas de xadrez/dama, 01 anfiteatro, pista de cooper, estacionamento.
É um local muito agradável, onde a população pode freqüentar sempre que desejar, pois está localizado na região central da cidade e possui áreas de lazer ideais para toda a família.
Essa grande obra, que até então era um sonho, foi realizada com recursos municipais, em torno de 5 milhões de reais.
Prefeitura Municipal de Sobral, preocupada com a qualidade de vida dos sobralenses.

 

Programação de Filmes: 19 a 25/11/04

SALA 01
NOVA CINDERELA – Romance (Warner)
CENSURA: Livre - SESSÕES 16h, 18h, 19h30 e 21h

SALA 02
O ESPANTA TUBARÃO - AVENTURA (UIP)
CENSURA: LIVRE - SESSÕES: 15h30 e 17h15

A DONA DA HISTÓRIA - ROMANCE (BUENA VISTA)
CENSURA: 10 anos - SESSÕES: 19h30 21h

O trabalho que a Prefeitura vem realizando nos bairros e nas comunidades, vem mostrando cada vez mais sua competência. Mas precisamos de

mais segurança no Bairro Terrenos Novos, pois as mortes e roubos estão sendo constantes.

Maria das Graças Pessoa
Terrenos Novos

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

PROJETO COMUNIDADE
PARTICIPATIVA E SUSTENTÁVEL
No final do mês de outubro de 2004, no auditório da CDL Sobral, a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento de Gestão/Coordenação de Planejamento, lançou dentro do Programa Sebrae de Excelência em Liderança – ELI, o Projeto Comunidade Participativa e Sustentável. Este projeto surgiu da necessidade de elaboração de propostas mais efetivas para as ações do Orçamento Participativo, com o intuito de promover um maior acesso da Comunidade à participação na


Sec. do Desenvolvimento da Gestão
Ramiro César

administração municipal, onde a população intervém na definição de prioridades e no aproveitamento dos recursos públicos, e a Prefeitura estabelece limites e critérios para compartilhar o poder de decisão com os moradores das diversas regiões da cidade.
O objetivo principal do projeto é promover a ampliação do processo anual do Orçamento Participativo potencializando a Participação da Comunidade, Técnicos da Prefeitura Municipal de Sobral e do Poder Legislativo Local.
O Projeto tem como objetivos específicos: Mobilizar e sensibilizar os Agentes 21/Conselheiros OP para a importância de seu papel no desenvolvimento do município; Capacitar os Agentes 21/Conselheiros OP no modelo de planejamento participativo proposto pelo Orçamento Participativo; Capacitar os Agentes 21/ Conselheiros OP para o entendimento do processo da Gestão Pública; Propiciar através da capacitação a disseminação da cultura do Planejamento Participativo como instrumento de desenvolvimento comunitário; Formar Multiplicadores dentro de cada região do município para que estes dêem apoio à sua comunidade e aos técnicos da Prefeitura, objetivando a continuidade das ações previstas no Orçamento Participativo.
Envolver os vereadores e os Agentes Distritais na execução do Orçamento Participativo; Contribuir para a constituição de uma equipe gestora com Técnicos da Prefeitura Municipal de Sobral para o desenvolvimento e acompanhamento do Orçamento Participativo; Iniciar o processo de criação do Regimento Interno do Orçamento Participativo da Prefeitura Municipal de Sobral.
O projeto conta ainda com os seguintes parceiros: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social e da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo.
7ª REUNIÃO DO PÓLO DE
EDUCAÇÃO PERMANENTE DA
MACRO REGIÃO DE SAÚDE SOBRAL

Escola de Formação em Saúde da Fámília

O auditório da Escola de Saúde da Família de Sobral recebeu a 7ª Reunião do Pólo de Educação Permanente da Macrorregião de Saúde/Sobral.
O evento aconteceu no dia 17, quarta-feira, e foi coordenado pela professora universitária Socorro Dias. Na programação, foram abordados temas como:
- Curso para facilitadores de educação permanente para o SUS;
- Fórum Estadual de Educação Permanente;
- Processo de certificação da Santa Casa de Sobral como hospital escola
Representantes de diversas instituições estiveram presentes na reunião, que foi concluída com informes e novos encaminhamentos.