SINE/IDT

Açougueiro (1 vaga)
Analista de controle de qualidade (1 vaga)
Assistente de cozinhador (1 vaga)
Assistente de vendas (2 vagas)
Atendente de berçário (1 vaga)
Auxiliar de PCP - Planejamento de Controle de Produção (1 vaga)
Auxiliar de linha de produção (100 vagas - Deficientes)
Babá (2 vagas)
Barman (1 vaga)
Bordador à máquina (1 vaga)
Cabeleireiro (2 vagas)
Cabeleireiro unissex (1 vaga)
Carpinteiro (2 vagas)
Carpinteiro (Obras) (2 vagas)
Controlador de serviços de produção (3 vagas)
Costureiro de roupas (2 vagas)
Costureira à máquina (2 vagas)
Cozinheiro de restaurante (1 vaga)
Cozinheiro geral (1 vaga)
Digitador (1 vaga)
Empregado doméstico (1 vaga)
Encarregado de obras (1 vaga)
Vendedor por catálogo (5 vagas)
Vendedor pracista (2 vagas)
Vigia (5 vagas)
Vigilante (4 vagas)

FONTE: SINE/IDT

“Saúde Também é Arte”
Grupo Teatral aborda
aleitamento no Jordão

O auditório da Escola de Saúde da Família de Sobral recebeu a 7ª Reunião do Pólo de Educação Permanente da Macrorregião de Saúde/Sobral.
O evento aconteceu no dia 17, quarta-feira, e foi coordenado pela professora universitária Socorro Dias. Na programação, foram abordados temas como:
• Curso para facilitadores de educação permanente para o SUS;
• Fórum Estadual de Educação Permanente;
• Processo de certificação da Santa Casa de Sobral como hospital-escola.
Representantes de diversas instituições estiveram presentes na reunião, que foi concluída com informes e novos encaminhamentos.
FONTE: nucleo.com

DISQUE DENGUE
0800 - 2804646

TEATRO SÃO JOÃO
Sobral, 26 de novembro de 2004 - Ano IV - Nº 221

Sobral Recebeu Prêmio
“César Cals”
Aconteceu na Assembléia Legislativa em Fortaleza-CE, no dia 19 de novembro de 2004, a primeira edição do “Troféu César Cals de Turismo” que premiou os 11 municípios cearenses que mais se destacaram no setor turístico e as três entidades da área que também se sobressaíram: Secretaria de Turismo do Estado, Sebrae e Funcet.
O município de Sobral recebeu o troféu “César Cals”, em função dos

Secretário Clodoveu de Arruda
investimentos na área de patrimônio histórico que vêm gerando condições viáveis para o turismo cultural. O troféu foi entregue ao Secretário do Desenvolvimento da Cultura e do Turismo Clodoveu de Arruda, que estava representando o Prefeito Cid Ferreira Gomes.
Vale ressaltar que a escolha dos homenageados foi realizada com base no critério de quem mais investiu no turismo nos últimos dois anos, estando a cargo de representantes dos três órgãos e da revista “Municípios do Ceará”, cuja editora, jornalista Silvana Frota, é responsável pela criação da comenda.
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo, realizou, na ocasião, uma exposição fotográfica de Sobral do Repórter Fotográfico Wellington Macedo.
Prefeitura Municipal de Sobral, incentivando o turismo no município.

 

Programação de Filmes: 26 a 02/12/04

SALA 01
MAR ABERTO - Suspense
CENSURA: 12 anos
SESSÕES: 16h05, 17h40, 19h20 e 21h

SALA 02
NOVA CINDERELA - Romance(Warner)
CENSURA: Livre
SESSÕES: 16h, 17h45, 19h30 e 21h

Com essa reforma, o Teatro São João será, sem dúvida alguma, um dos mais modernos do estado, além de se transformar em um local para a demonstração e o descobrimento de

novos artistas em nossa cidade.

Rayanne Soares
Campo dos Velhos

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

Prefeitura de Sobral
participa do II CONISLI
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Assessoria de Informática, participou no dias 5 e 6 de novembro do II Conisli – Congresso internacional de Software Livre, a convite da organização do evento, apresentando seu caso de sucesso no uso de Software Livre na área de Prefeituras de Grande porte juntamente com Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. O funcionário Francisco


Programador Francisco Matos

Matos, programador de computador, representou a Prefeitura de Sobral apresentando no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo capital, a utilização do Linux e do OpenOffice, entre outros softwares de origem livre, atraindo o interesse pelo exemplo de Sobral. Estavam presentes várias empresas e profissionais, inclusive órgãos ligados ao Governo Federal como a Softex, que através de sua representante Ângela, citou com louvor a iniciativa de Sobral nessa área. Outro órgão presente no evento, o ITI – Instituto de Tecnologia da Informação, ligado diretamente à Presidência da República, através de seu presidente o Sr. Sérgio Amadeu da Silveira, demonstrou muito interesse em conhecer a experiência de Sobral pessoalmente. Dentro do Conisli, ocorreu a segunda reunião do Comsoli – Consórcio de Municípios para Soluções Livres, que tem como líder a Prefeitura de Rio das Ostras – RJ. Nessa reunião, foram discutidos vários pontos referentes ao uso e ao desenvolvimento de Software Livre em municípios e ficou acertado que haveria um maior intercâmbio entre os municípios participantes, dos quais Sobral faz parte, para troca de experiências nas áreas jurídicas, financeiras e técnicas ligadas ao Software Livre.
O congresso contou ainda com a presença de representantes do Governo do Estado e da Cidade de São Paulo, do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do representante da Linux Enterprise, Jonh Maddog Hall, um dos ícones do Software Livre no mundo inteiro, que concluiu o Congresso com uma palestra sobre o tema do evento.
A participação nesse evento foi recebida como coroamento de todo um esforço da equipe de informática da Prefeitura de Sobral que, em busca de economia para os cofres públicos e produtividade para os usuários de computadores, optou pelo Software Livre e fez escola, na cidade e no país.
Programa
“Garantia Safra”

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, do Sindicado dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, iniciou o cadastramento dos agricultores do nosso município para adesão ao Programa Garantia Safra.
O citado programa visa à segurança de renda aos agricultores familiares em caso de seca, sendo assim, um mecanismo permanente e institucionalizado de garantia de renda ao agricultor ou agricultura familiar de semi-árido, quando houver perda de safra em razão de estiagem.
Diante disso, estiveram em Fortaleza na sede da SEMACE o Coordenador de Agricultura da SDR, Pedro de Alcântara Pitombeira Maia e a Técnica Dayanne Pontes, participando do treinamento junto com técnicos do MDA–Ministério do Desenvolvimento Agrário para operacionalizar o sistema no município.
Sobral está sendo contemplado com 2.302 vagas, ficando a cargo do CMDS–Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral, o cadastramento e a aprovação final da lista de cadastrados.