SINE/IDT

Ajudante de lanchonete (1 vaga)
Assistente administrativo (2 vagas)
Assistente de vendas (5 vagas)
Assistente Social (1 vaga)
Atendente de balcão (1 vaga)
Auxiliar de contabilidade (1 vaga)
Auxiliar de contabilidade (1 vaga - Deficiente Físico)
Aux. linha produção (300 vagas)
Auxiliar de linha de produção (Deficientes Físicos - 100 vagas)
Babá (4 vagas)
Borracheiro (1 vaga)
Cabeleireiro (4 vagas)
Cabeleireiro escovista (2 vagas)
Cabeleireiro unissex (1 vaga)
Chefe de cozinha (1 vaga)
Chefe de transportes (1 vaga)
Confeiteiro (1 vaga)
Costureira a máquina (2 vagas)
Depiladora (1 vaga)
Empregada doméstica (14 vagas)
Enfermeiro do trabalho (1 vaga)
Manicure (6 vagas)
Mecânico motocicletas (2 vagas)
Médico do trabalho (1 vaga)
Motorista de automóveis (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Oficial de serviços gerais (2 vagas)
Pedreiro (40 vagas)
Professor Educação Física (1 vaga)
Promotor de vendas (1 vaga)
Recepcionista (1 vaga)
Secretária executiva (1 vaga)
Servente de obras (40 vagas)
Vendedor de consórcios (10 vagas)
Vendedor plano saúde (5 vagas)
Vendedor interno (2 vagas)
Vendedor pracista (14 vagas)
FONTE: SINE/IDT/Fone: 611.5155

DISQUE SAAE: 0800 2830195

Escolinha de Karatê está com Vagas Abertas

A Secretaria Especial de Esportes está abrindo vagas para crianças e adolescentes na faixa etária entre 07 e 17 anos, para a escolinha de Karatê no Ginásio Poliesportivo.
Karatê é uma arte marcial olímpica originada no Japão, voltada para pessoas do sexo masculino e feminino, que trabalha a auto-defesa e auxilia na formação do caráter e no aprimoramento da personalidade de seus praticantes.
As aulas são ministradas pelo professor Jarles Dias, faixa preta 3º DAN pela Federação Cearense de Karatê (FCK), filiada à Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As vagas são limitadas. Para maiores informações, entrar em contato com Jarles, pelo telefone (88) 614-7288 ou através do e-mail: agita@ sobral.ce.gov.br.

Rio Acaraú

Sobral, 16 de Setembro de 2004 - Ano IV - Nº 174


Caravana do Projeto Pixinguinha na Margem Esquerda

Margem Esquerda do Rio Acaraú
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo, apresenta nesse domingo, dia 19, a partir das 19h30, no anfiteatro da Margem Esquerda do Rio Acaraú, a terceira Caravana do Projeto Pixinguinha.
O Pixinguinha está de volta. Interrompido em 1997, depois de 20 anos levando a música de grandes artistas aos quatro cantos do país, o projeto retorna agora com patrocínio da Petrobrás. Para esta nova fase, a Funarte selecionou 48 artistas, entre novos e consagrados, como os brasilienses Zé Mulato e Cassiano.
Divididos por quatro diferentes roteiros, eles percorrerão, a cada mês, as 27 capitais e mais outras quatro cidades brasileiras. A segunda dessas caravanas começou no dia 15 de setembro, na Concha Acústica, em Brasília, com shows de Zé Renato, Mário Adnet, Virgínia Rosa e Nonato Luiz. O mesmo elenco se apresentará também em Sobral.O Projeto Pixinguinha foi um dos mais importantes programas da música popular brasileira. Através dele, artistas ainda desconhecidos - como Zizi Possi, Leila Pinheiro e Djavan - foram apresentados ao grande público, ao lado de nomes consagrados como Elizeth Cardoso, Martinho da Vila, Nara Leão e Paulinho da Viola, entre outros, em shows memoráveis. Os espetáculos percorreram as capitais e quase todas as grandes cidades de norte a sul do país. Foram, ao todo, 3.673 shows, que reuniram mais de 694 cantores e músicos solistas, (sem contar os acompanhantes).
Vale a pena conferir esse grande show!!!

 

CINEMA RENATO ARAGÃO
Programação de Filmes: 10 a 16/09/04

SALA 01
Mulher Gato - Ação (Warner)

Sessões: 16h30; 18h45 e 21h - Censura: 10 anos
SALA 02
Eu, Robô- Ficção (Fox)

Sessões: 17h30; 19h30 e 21h30 - Censura: 10 anos

“O grande marco da atual administração foi a revitalização do rio Acaraú que corta a cidade de

Sobral. Do lado esquerdo, uma obra de primeiro mundo e do lado direito, o progresso já está começando.”
Ismael Tomaz
Centro

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

Em Breve Escola de Música
com Estúdio de Gravação
Alunos da Escola de Música
A Escola de Música de Sobral faz parte do projeto macro de cultura e profissionalização da ECCOA Escola de Comunicação Cultura Ofícios e Artes de Sobral, que se desmembra em diversas atividades visando a capacitação e a profissionalização de crianças e adolescentes.
Criada há oito anos, a partir da formação de um quinteto de cordas, a Escola de Música de Sobral tem prestado valioso serviço na formação de músicos que, ao se profissionalizarem, tornam-se aptos ao mercado de trabalho. Atualmente, a escola conta com cerca de 550 alunos e 15 instrutores, selecionados e distribuídos em seus diversos cursos. Além da iniciação e aperfeiçoamento de alunos, o projeto engloba ainda a Orquestra Jovem, o Coral Vozes de Sobral e a Banda de Música.
Com sede própria, desde 2003, a escola oferece aulas de violão clássico, popular, guitarra elétrica, contra-baixo elétrico, teclado, flauta doce, percussão (bateria), instrumentos de sopro nos naipes de mela e madeira, e também de canto popular, em que são formados os membros do Coral Vozes de Sobral, este com mais de cinco anos em atividade.
A Escola de Música tem o objetivo de ser uma escola de formação, e profissionalização de professores de música e regentes. Conta com instrumentos suficientes: 11 teclados e orquestra com mais de 40 instrumentos.
Existe projeto de instalação de um estúdio de gravação dentro da Escola de Música, que deverá ser posto em prática, brevemente. O estúdio-escola irá possibilitar o registro musical tanto da produção musical dos alunos, como das demais pessoas da comunidade. Com essa complexidade, ela promete ser um referencial na educação musical de toda a região.
As inscrições para os cursos são feitas para alunos acima de oito anos, em algumas exceções, crianças mais jovens, em alguns instrumentos, sendo a idade limite a espiritual.
Canal Saúde em Sobral
O Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ) está realizando uma série de programas comemorativos dos seus 10 anos, e Sobral foi uma das cidades escolhidas para ser filmada por ter projetos de promoção à saúde e ligados à mobilização social.
Uma equipe esteve durante três dias produzindo o material de vídeo com o Cirandown (Grupo de pais e amigos de portadores de síndrome de Down), com o Curso Teatro de Rua e Saúde e com um grupo de idosos da Cohab II/Sinhá Sabóia. Do Cirandown foram filmadas atividades de atendimento dentário, com o apoio dos palhaços terapeutas, além da reunião dos pais e portadores, atendimento ambulatorial no Hospital do Coração, natação e psicomotricidade. Do Teatro de Rua e Saúde , foi filmada a peça "Paz, o mundo precisa de paz", apresentada para os alunos do Colégio Senador Carlos Jereissate e comunidade do Sinhá Sabóia, que ainda contou, ao final, com a apresentação do circo Saúde e Alegria. Já do Grupo de Idosos, tiveram destaque nas filmagens as caminhadas, atividades físicas e atendimento fonoaudiolágico.
De acordo com a equipe do Canal Saúde, as imagens irão ao ar no final de outubro, e podem ser sintonizadas pelo canal 14 da Net e pela TV Cultura. Em uma próxima edição, informaremos a data da exibição do programa.
Fonte: HIGIE/ESF