SINE/IDT

Analista control qualidade (1 vaga)
Arrumadeira de motel (2 vagas)
Assistente de cozinhador (1 vaga)
Atendente de balcão (1 vaga)
Auxiliar de contabilidade (1 vaga)
Auxiliar de contabilidade (1 vaga - Deficiente Físico)
Auxiliar de escritório (2 vagas)
Auxiliar linha produção (400 vagas)
Auxiliar de linha de produção (Deficientes Físicos - 200 vagas)
Cabeleireiro (3 vagas)
Cabeleireiro escovista (3 vagas)
Cabeleireiro unissex (1 vaga)
Chefe de transportes (1 vaga)
Costureira à máquina (2 vagas)
Eletricista instal industriais (1 vaga)
Empregada doméstica (20 vagas)
Encarregado de recepção (1 vaga)
Encarregado de crédito e cobrança/Crediarista (1 vaga)
Enfermeiro do trabalho (1 vaga)
Fiscal de caixa (1 vaga)
Lavador de veículos (1 vaga)
Mecânico de motocicletas (2 vagas)
Médico do trabalho (1 vaga)
Mont acessór p/ veículos (2 vagas)
Motorista de caminhão (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Pedreiro (5 vagas)
Professor Educação Física (1 vaga)
Promotor de vendas (1 vaga)
Recepcionista (2 vagas)
Técnico analista de PCP (1 vaga)
Técnico de telefonia (1 vaga)
Vendedor de consórcios (10 vagas)
Vendedor plano de saúde (5 vagas)
Vendedor interno (9 vagas)
Vendedor pracista (15 vagas)
Vigia (5 vagas)
FONTE: SINE/IDT / Fone: 611.5155

DISQUE SAAE: 0800 2830195

PETI

O PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil tem como objetivo a erradicação do trabalho infantil no município de Sobral.
Tem como público alvo famílias com filhos na faixa etária de 07 a 14 anos, submetidos a trabalhos caracterizados como perigosos na zona urbana de Sobral.

Gincana Premia com Computadores

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde, como forma de incentivar as equipes que participam da Gincana dos Parceiros da Criança, premiará os primeiros colocados em cada uma das categorias concorrentes (completa, incompleta e multiprofissional) com um computador.
FONTE: HIGIA

Casa da Cultura

Sobral, 29 de Setembro de 2004 - Ano IV - Nº 183


Projeto Meu Lar - Meu Lugar
Beneficia Famílias Sem
Moradia Própria
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente SDUMA / Gerência de Habitação, vem realizando desde agosto de 2002, dentro do projeto MEU LAR MEU LUGAR, a implantação de conjuntos habitacionais na zona rural do município para famílias que não possuem moradia própria e residem de aluguel, em imóveis cedidos, ou em sistemas de cohabitação.
O projeto tem como objetivos possibilitar a melhoria das condições de habitabilidade da população residente nos distritos de Sobral, proporcionando a redução do êxodo rural, e, conseqüentemente, da pobreza urbana.
170 famílias já foram beneficiadas até o momento nos distritos de Aracatiaçu (40 famílias), Jordão (40 famílias), Jaibaras (40 famílias Reconstrução de casas de taipa em alvenaria), Torto (25 famílias) e Aprazível (25 famílias) e em breve, no distrito de Rafael Arruda, 20 famílias também serão beneficiadas. É importante destacar que todos os recursos investidos no projeto são próprios do município.
Conjunto Habitacional
Secretário da SDUMA
Herbert Rocha

 

CINEMA RENATO ARAGÃO
Programação de Filmes:24 a 30/09/04

SALA 1:
ALIEN X PREDADOR

Sessões: 16h30, 18h40 e 20h50
Censura: 14 anos

SALA 2:
COLATERAL

Sessões: 16h, 18h20 e 20h40
Censura: 16 anos

“Eu acho que a Casa da Cultura de Sobral deveria ser um referencial para os artistas locais e promover cursos

nas periferias. De início ela trazia essa proposta para os sobralenses. Outro ponto que gostaria de destacar é a pouca divulgação dos eventos nos bairros.”
Valdelice Costa
Sinhá Sabóia

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

SDR Inicia a Implantação
do Projeto Mandala
A Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, numa parceria com o SEBRAE, começa a instalar os primeiros Projetos MANDALA no município de Sobral, localizados nas comunidades de Alegre-distrito de Patriarca, Bom Jesus e São Domingos no distrito de Jaibaras.
Secretário de Desenvolvimento Rural-SDR
Pedro Josino
O projeto tem como objetivo resgatar a dignidade do homem do campo a partir da introdução de informações e viabilizar a pequena propriedade com soluções simples e de baixo custo. O Projeto Mandala é um modelo inovador de irrigação que distribui a água uniformemente para plantações diferentes em pleno sertão. Ocupa uma área de ¼ de hectare, compõe-se de uma tanque circular com três metros de raio e 1,85 metro de profundidade, capaz de armazenar 30 mil litros d'água, bombeada através de tubos plásticos perfurados de modo a se aproveitar cotonetes de ouvido, por exemplo onde uma de suas pontas é presa ao furo e a outra é vedada a fogo.
O tanque também ajuda na criação de peixes, patos ou marrecos que, com suas fezes, ricas em nitrogênio e potássio, propicia uma fertiirrigação para as culturas instaladas em círculos concêntricos, possuindo um custo inferior à irrigação tradicional.
Voltadas para os pequenos proprietários ou associações rurais, a mandala é uma das raras alternativas para gerar ocupação e renda no município, tendo como premissa básica buscar o maior retorno possível com o mínimo de investimentos.
Encontro de Nadadores Não Pára Durante 24 Horas
O Encontro de Nadadores de 07 anos acima, de Escolas de Natação de Sobral e região norte, vão participar do III Nadando 24 horas no SESC.
O Encontro de Nadadores começa nesta sexta-feira, dia 01 de outubro de 2004, às 19h, e só termina no dia seguinte no mesmo horário.
Na madrugada, vão rolar: jogos de mesa, vídeo e muita música para despertar os esportistas de plantão.
Neste ano, o 24h terá outro regulamento: cada equipe nadará na sua raia livre e no final do encontro é feita a apuração de metragem das três equipes com mais metragens, realizando em seguida a premiação em medalhas e troféus para os 1º, 2º e 3º colocados.
Maiores informações: (88) 611- 0954 (SAC).