Guarda Municipal

Sobral, 15 de dezembro de 2005 - Ano I - Nº 231


Projeto Trevo de Quatro Folhas recebe reconhecimento nacional

Equipe do Trevo recebeu premiação da Fundação Getúlio Vargas
O final de ano do Trevo de Quatro Folhas chegou trazendo mais alguns reconhecimentos dos trabalhos promovidos por todo o ano. No dia 29 de novembro, em Brasília, o Trevo participou do Seminário de Construção da Política de Atenção à Criança, promovido pelo Ministério da Saúde e UNICEF, sendo apresentado como uma experiência de sucesso.
Entre as ações pactuadas no Evento, foi proposto o monitoramento da assistência nas maternidades como é realizado pelo Trevo.
No dia 30 de novembro participou do Evento de Premiação do Concurso Gestão Pública e Cidadania, promovido pela Fundação Getúlio Vargas, Fundação Ford e BNDS, como um dos 20 finalistas, montando um estande e apresentando sua experiência na Sede do BNDS, no Rio de Janeiro. Já no dia 02 de dezembro participou da cerimônia de Premiação do Prêmio Bibi Vogel, realizada na II Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento, no RioCentro/RJ, recebendo Menção Honrosa pelo desenvolvimento de ações inovadoras na promoção, proteção e apoio à amamentação.
E hoje, dia 15, o Prefeito Leônidas, o Secretário da Saúde e Ação Social e a Coordenação do Trevo recebem, do Presidente Lula, no Palácio do Planalto, a certificação como um dos municípios ganhadores do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM Brasil 2005, que reconhece Sobral como um município que vem reduzindo a taxa de mortalidade infantil e também pela melhoria da saúde da gestante.

Renato Aragão
Programação: 16 a 22/12/05

SALA 01
•O GALINHO CHICKEN LITTLE

Censura: Livre - Horários: 15h; 16h30 e 18h
•JOGOS MORTAIS 2
Censura: 16 anos - Horários: 19h30 e 21h20

SALA 02
•HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

Censura: 10 anos - Horários: 15h; 18h e 21h

TaperuSol na Praça Mons. Linhares

A Feira de Produtos de Taperuaba (Taperusol) será realizada nesta sexta-feira (16/12), a partir das 7h da manhã, na praça da igreja do Rosário. No local serão vendidos produtos a preço de custo como artesanatos, bordados e confecções. O evento é uma realização da Associação Taperuabense de Confeccionistas e Artesãos e tem o apoio da Prefeitura.

Prefeito recebe Prêmio em Brasília

O Prefeito Leônidas Cristino estará hoje em Brasília, no Palácio do Planalto, para receber o prêmio “Objetivos e Desenvolvimento do Milênio Brasil” ODM Brasil – 2005. O prêmio, concedido pelo Governo Federal e PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Sobral em favor da redução da taxa de mortalidade infantil no município.

“A Guarda Municipal tem nos prestado um ótimo serviço através da Segurança das praças e prédios

públicos, além da organização do trânsito.”
Maria Gomes
Centro


Edição e Redação: Ricardo Martins
Reportagem e Redação: Jander Nogueira

E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br
Coordenação: Moisés Pedro Magalhães
WebDesign:Laura Farias


Basquete feminino sobralense é vice-campeão nos jogos do interior

Seleção feminina de basquete ficou com o vice-campeonato
As seleções de basquete sobralenses, masculina e feminina, encerraram suas participações nos jogos finais do Campeonato Cearense de Basquete do Interior, ocorridos nos dias 9, 10 e 11, na cidade de Morada Nova, com grande sucesso. O ótimo desempenho de Sobral rendeu à seleção feminina o vice-campeonato.
Das oito equipes participantes, consideradas as melhores do interior cearense, a seleção masculina ficou na quinta colocação. De acordo com a equipe técnica das duas seleções, constituída por Aulus Lúcios, Francisco José dias (Zezé) e Wellington Júnior, o bom desempenho foi fruto de sete meses de treinamento duro e do projeto de 10 anos desenvolvido pelo basquete sobralense. Para a participação do evento, as equipes contaram com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude da Prefeitura de Sobral, que, entre outros incentivos, disponibilizou transporte para o deslocamento até a cidade de Morada Nova.
O próximo desafio da seleção masculina de basquete sobralense será a disputa, na cidade de Recife (PE). A equipe viajou ontem, dia 14, para disputar a etapa Norte-Nordeste dos jogos do Interior, tendo boas condições de trazer o título. Além do basquete, também seguiram para Recife, com total apoio da Secretaria do Esporte, as seleções de vôlei e futsal masculino, que foram as campeãs do Ceará e irão representar o Estado no campeonato. “O nosso desafio é grande. Mas possuímos grandes peças individuais, tendo assim uma ótima oportunidade de trazer a vitória”, ressaltou o técnico Aulus Lúcios.


Contribua com a campanha Real Cidadão
Se uma criança carente pudesse escolher, ela não pediria esmolas. Pois, como toda criança, ela precisa brincar, estudar e ter cidadania. E para garantir esses direitos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sobral criou a campanha Real Cidadão, cujo objetivo é arrecadar recursos para a promoção de projetos em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Contribua com a campanha Real Cidadão comprando os adesivos de 1, 5 ou 10 reais, disponíveis em lojas e supermercados de Sobral ou através de depósito na conta: 200.006-7. Agência: 4272-2 –Banco do Brasil. Campanha Real Cidadão – Essa luta também é sua!
Apoio: Prefeitura Municipal de Sobral, CDL e Sobral Gráfica.
Texto da dramaturgia universal em cartaz no Teatro São João

SINE/IDT

Alinhador de Direção (1 vaga)
Analista de Logística de Transporte (1 vaga)
Apontador de Produção (1 vaga)
Assistente Social (1 vaga)
Auxiliar de Contabilidade (1 vaga)
Auxiliar de Doceiro (1 vaga)
Auxiliar de Estatística (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (28 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (20 vagas -
Deficientes)
Auxiliar Técnico de Mecânica (1 vaga)
Baba (1 vaga)
Bilheteiro de Transportes Coletivos (1 vaga)
Cabeleireiro (4 vagas)
Cabeleireiro Escovista (1 vaga)
Caixa de Supermercado (1 vaga - Deficiente)
Caminhoneiro Caçambeiro (4 vagas)
Cobrador (1 vaga)
Confeiteiro (1 vaga)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Cozinheiro do Serviço Doméstico (2 vagas)
Cozinheiro em Geral (1 vaga)
Depiladora (1 vaga)
Empregada Doméstica (5 vagas)
Frentista (1 vaga)
Garçon (1 vaga)
Gerente de Bar e Lanchonete (1 vaga)
Impressor para Serigrafia (1 vaga)
Instrutor de Aprendizagem e Treinamento
Industrial (1 vaga)
Manicure (10 vagas)
Mecânico de Manutenção de Máquinas de
Construção Civil (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Operador de Pá Carregadeira (1 vaga)
Operador de Sistema de Computador (1 vaga)
Operador de Trator de Esteira (1 vaga)
Pasteleiro (1 vaga)
Pizzaiolo (2 vagas)
Professor de Educação Física (1 vaga)
Professor de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Série (1 vaga)
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

Estréia, nesta quarta feira, no Teatro São João o espetáculo “As Criadas”, de Jean Genet. O texto é celebre na dramaturgia universal e conta a história de Claire e Solange, duas criadas que vivem em uma casa cercada de luxo. Todos os dias as criadas tramam uma possibilidade de matar a Madame por conta da sociedade burguesa que ela representa.
Claire e Solange não aceitam a idéia de viver na mansarda – o último andar de uma edificação, morada miserável destinada à criadagem –, repudiam a submissão social e abominam o fato de serem presenteadas com as sobras de luxo da Madame.
Para agravar o ódio das criadas, Madame sempre toma de volta os presentes que ela dá às duas.
O texto foi escrito em 1946. A idéia do autor coaduna-se com a do encenador Toni Newman, onde o espetáculo é concebido para três atores, fazendo um contra-ponto à proposta literal, onde as personagens da trama são femininas, duas criadas e a madame. Para a montagem sobralense foram cinco meses de pesquisa e ensaio.
No elenco estão: Elmo Ricardo, Luiz Renato e Toni Newman. Na pesquisa cênica, os atores e direção ensaiaram em um quarto da casa de Elmo, pois entendiam que o espaço delimitado dava signos consoantes à atmosfera do espetáculo, uma vez que toda a cena acontece no quarto da Madame.
O espetáculo mistura ódio, amor, sensualidade, submissão, revolta e traição. A trama é composta por personagens fragilizadas: a Madame é amante do Doutor, por não está na posição de esposa fica na marginalidade social. Já as criadas, por outro lado, são marginalizadas pela condição social que se encontram, vivem dos restos da Madame e são amantes de um mesmo homem (o leiteiro).
“As Criadas” estará em cartaz hoje, 15 de dezembro, às 20h. Não Perca!