Piso do Becco

Sobral, 20 de dezembro de 2005 - Ano I - Nº 234


V Copa Sobral de Futebol reuniu 4.000 estudantes

Prefeito Leônidas Cristino entregou troféus aos campeões
O campo da Margem Esquerda foi palco de mais um grande espetáculo da V Copa Sobral de Futebol. O evento – uma realização da Prefeitura Municipal de Sobral (Secretaria do Esporte e Juventude) e Liga Sobralense de Futebol – teve um recorde de participação, com 128 equipes, da sede e dos distritos, que
reuniu cerca de 4.000 estudantes. A 5º edição da Copa Sobral de Futebol não profissional começou no dia 07 de agosto e teve um grande significado pela participação das escolas e pelo desempenho das equipes ao longo do campeonato.
A equipe do Grêmio do Baracho foi a grande campeã. O vice-campeonato ficou com o Manchester dos Terrenos Novos. O terceiro lugar ficou com o Nova Esperança, de Aracatiaçu. Na ocasião dos jogos finais, o Prefeito Leônidas Cristino fez a entrega de 10 jogos de traves para equipar vários campos de várzea do município. A V Copa Sobral é a maior competição de futebol amador já realizada por um município no Norte e Nordeste. Prova disso são os números alcançados no decorrer do evento. Foram disputados 220 jogos, marcados 535 gols, atingindo uma média de 2.4 por partida sendo dado apenas 92 cartões vermelhos. Estes números são reflexos do trabalho de políticas públicas voltadas para o esporte, desenvolvido pala Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria do Esporte e Juventude, objetivando o crescimento do esporte não profissional em Sobral, buscando formar cidadãos através da ética do esporte, beneficiando a todos em nosso município.

Renato Aragão
Programação: 16 a 22/12/05

SALA 01
•O GALINHO CHICKEN LITTLE

Censura: Livre - Horários: 15h; 16h30 e 18h
•JOGOS MORTAIS 2
Censura: 16 anos - Horários: 19h30 e 21h20

SALA 02
•HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

Censura: 10 anos - Horários: 15h; 18h e 21h

Sebrae ganha
laboratório móvel

O Sebrae/Ce acaba de ganhar um laboratório móvel voltado para o campo da caprinocultura. O laboratório, batizado de ‘’Bodemóvel’’, foi uma doação do Ministério da Integração Nacional e servirá para capacitação profissional, melhoria do plantel e análises genéticas.

Papai Noel nos bairros

Dando seqüência à programação natalina em Sobral, o Papai Noel estará hoje, dia 20, visitando o distrito de Bonfim. Já amanhã, dia 21, o Bom Velhinho participará do Natal do Idoso, no Derby Clube. Na quinta-feira, ele estará na confraternização dos funcionários da Prefeitura, no Kart Clube.

“A Prefeitura está de parabéns pela substituição do piso do Becco do Cotovelo. Com essa obra, o Becco ficou mais

bonito e mais seguro para os pedestres”.
Pedro Maurício
Centro


Edição e Redação: Ricardo Martins
Reportagem e Redação: Jander Nogueira

E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br
Coordenação: Moisés Pedro Magalhães
WebDesign:Laura Farias


Leônidas entrega novo piso
do Becco do Cotovelo

Dando seqüência às obras de melhorias no centro histórico de Sobral, o Prefeito Leônidas Cristino, juntamente com os Secretários Campelo Costa (Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente) e Irismar Azevedo (Infra-estrutura), entrega as sobralenses, na próxima quarta-feira, dia 21, o novo piso do Becco do
Novo piso dará nova visibilidade ao Becco do Cotovelo
Cotovelo. Os postes do Becco também ganharão nova pintura. Com essa obra, a Prefeitura de Sobral pretende melhorar e dar maior visibilidade ao aspecto urbanístico do Becco do Cotovelo, considerado um dos mais importantes pontos turísticos do município.
Com a mudança do piso, o Prefeito Leônidas Cristino estará dando aos visitantes e trabalhadores do “coração de Sobral”, um melhor espaço de convivência, atendendo às solicitações de comerciantes e da população em geral que circula naquela artéria. A obra de substituição do revestimento do Becco – ponto de encontro de intelectuais, políticos, artistas, vendedores ambulantes e jornaleiros, terá investimento total de cerca de R$ 80 mil, com recursos do próprio município, e foi concluído no prazo de 37 dias. A animação do evento ficará por conta da banda Dona Zeza e do cover Valter Rossi. Os Irmãos Carlos (Osmar e Sebastião), comandaram a sessão nostálgica, com direito a samba e chorinho.


Exposição de trabalhos artísticos
continuam no hall da Prefeitura
Os alunos na faixa etária de 7 a 16 anos da rede municipal de ensino estão com os seus trabalhos artísticos expostos, desde o último dia 12 de dezembro, no hall do prédio da Prefeitura.
A exposição de artes plásticas dos estudantes é a culminância anual do Projeto Escola Viva da Secretaria da Educação, que mantém 75 professores nas 38 escolas municipais ensinando e orientando, no horário de contra turno, artes plásticas, música (violão e flauta), dança, capoeira, teatro e esporte. Os bonitos e interessantes trabalhos de pintura, artesanato e sucata em exposição até terça-feira, dia 20, são a prova do verdadeiro talento das crianças e adolescentes da escola pública de Sobral.
O Projeto Escola Viva vem contribuindo para retirar crianças e adolescentes da ociosidade, preparando-os para um futuro promissor e profissionalizando-os através das modalidades oferecidas.
Educação acompanha processo de matrícula da Educação Infantil

SINE/IDT

Alinhador de Direção (1 vaga)
Analista de Logística de Transporte (1 vaga)
Apontador de Produção (1 vaga)
Assistente Social (1 vaga)
Auxiliar de Contabilidade (1 vaga)
Auxiliar de Doceiro (1 vaga)
Auxiliar de Estatística (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (28 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (20 vagas -
Deficientes)
Auxiliar Técnico de Mecânica (1 vaga)
Baba (1 vaga)
Bilheteiro de Transportes Coletivos (1 vaga)
Cabeleireiro (4 vagas)
Cabeleireiro Escovista (1 vaga)
Caixa de Supermercado (1 vaga - Deficiente)
Caminhoneiro Caçambeiro (4 vagas)
Cobrador (1 vaga)
Confeiteiro (1 vaga)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Cozinheiro do Serviço Doméstico (2 vagas)
Cozinheiro em Geral (1 vaga)
Depiladora (1 vaga)
Empregada Doméstica (5 vagas)
Frentista (1 vaga)
Garçon (1 vaga)
Gerente de Bar e Lanchonete (1 vaga)
Impressor para Serigrafia (1 vaga)
Instrutor de Aprendizagem e Treinamento
Industrial (1 vaga)
Manicure (10 vagas)
Mecânico de Manutenção de Máquinas de
Construção Civil (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Operador de Pá Carregadeira (1 vaga)
Operador de Sistema de Computador (1 vaga)
Operador de Trator de Esteira (1 vaga)
Pasteleiro (1 vaga)
Pizzaiolo (2 vagas)
Professor de Educação Física (1 vaga)
Professor de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Série (1 vaga)
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

A Secretaria da Educação, desde o início do mês de novembro, vem acompanhando o processo de matrícula para 2006. De acordo com a Secretaria, a matrícula da educação infantil, para os veteranos, teve início em novembro e, neste mês de dezembro, foram iniciadas também para os novatos.
A Secretaria ressalta que está acompanhando minuciosamente o processo de matrícula para que o trabalho ocorra satisfatoriamente, beneficie e atenda as crianças que buscam vaga na rede municipal. É importante informar que, até agora, mais de 60% da matrícula de 0 a 5 anos já foi efetuada em relação ao curso de 2005.
Atualmente, a Prefeitura de Sobral matem 33 escolas e mais 3 Centros de Educação Infantil que atendem cerca de 6.000 crianças entre 0 a 5 anos de idade. Este ano, o município firmou parceria com 5 novas creches. Nessas unidades, a Prefeitura, além de pagar os professores, faz o acompanhamento pedagógico, distribuição de material escolar e desenvolve o programa de formação de professores da Educação Infantil.
Entre as principais ações e programas desenvolvidos pela Coordenação de Educação Infantil durante o ano letivo no intuito de apoiar e fortalecer o funcionamento das escolas estão: Estruturação e organização do calendário letivo para Educação Infantil; Acompanhamento, monitoramento e avaliação do processo de matrícula para o ano escolar; Realização do Programa de Matrícula para Educ. Infantil; Coordenação e realização do Programa de Formação Continuada de professores de Educação Infantil; Acompanhamento do programa de distribuição de material didático e Desenvolvimento do programa de visitas às instituições escolares para observação e avaliação das atividades pedagógicas e condições de funcionamento.