O CMSS sua primeira reunião de 2005

Na quarta-feira, 26, o conselheiro Francy Webster fez a apresentação de um estudo do Ministério da Saúde a respeito da precarização dos recursos humanos e a relação de trabalho no SUS.Houve a apresentação do Secretário de Saúde que, logo em seguida, respon-deu a perguntas dos conselheiros, abordando principalmente assuntos relacionados a questões trabalhistas.
As reuniões acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês e está aberta a todos os interessados, vale ressaltar que esta reunião foi a primeira de 2005.

Agenda 21

A Agenda 21 é um programa de ação proposto durante a Conferência das Nações Unidas Sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento Rio 92, no Rio de Janeiro. O Brasil, junto com outros 170 países, é signatário deste documento, atualmente com 40 capítulos. A Agenda 21 constitui um instrumento para implementar um modelo de desenvolvimento sustentável. Foi criado para ajudar a formular políticas públicas voltadas para garantir a sustentabilidade econômica, social e ambiental dos projetos de desenvolvimento.

Neste carnaval, se
for dirigir não beba,
valorize a sua vida

Administração
Sobral, 01 de fevereiro de 2005 - Ano I - Nº 022

Carnaval 2005
inicia com muita irreverência
Prefeito Leônidas Cristino e 1ª Dama Lily,
prestigiando os foliões do Bloco dos Sujos
Foliões do Bloco dos Sujos 2005
Na tarde do último sábado, 29 de janeiro de 2005, a cidade de Sobral foi contagiada pela alegria e irreverência de milhares de foliões, que desfilaram no Bloco dos Sujos, este que já é tradição há mais de 50 anos.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, disponibilizou toda a infra-estrutura necessária para que a festa acontecesse da melhor maneira possível, não esquecendo da segurança. A Polícia Militar e a Polícia Civil, juntamente com um grande contingente da Guarda Municipal, garantiram a segurança de toda a população.
E a festa continua a partir desta sexta-feira, 04, com o Carnaval de Rua, que se estenderá até terça-feira, 08, incluindo shows todas as noites, desfile de escolas de samba, carnaval durante o dia no distrito de Jaibaras, muita alegria, segurança e descontração.
Na quarta-feira, 09, a partir das 11h, na Casa da Cultura, inicia-se a apuração dos votos das escolas de samba e no dia 12, sábado, haverá o desfile das escolas campeãs a partir das 19h30, e a partir das 22h, shows com as bandas Levada Sapeka da Bahia e Gingasamba.

 

Cinema Renato Aragão
Programação de Filmes:
28/01 a 04/02/05

SALA 01
•A LENDA DO TESOURO PERDIDO- Aventura

Sessões:16; 18h25 e 20h50 - Censura: Livre

SALA 02
•BOB ESPONJA , O FILME - Infantil

Sessões: 16h e 17h45 - Censura: Livre
•MEU TIO MATOU UM CARA - Comédia
Sessões: 19h30 e 21h10 - Censura: 10 anos

“Hoje faz 30 dias da administração Leônidas Cristino, e já podemos perceber que a exemplo do que foi a administração Cid Gomes,
esta também já está começando a mostrar serviço. No último dia 24, tivemos a abertura do ano letivo, isto demonstra que a educação continuará sendo prioridade nesta gestão.”
Lourdes Souza - Centro

Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Redação e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
WebDesign-Laura Farias

Secretário Adjunto da STDE
e equipe visitam empreendedores do bairro Sumaré
Reunião com empreendedores do bairro Sumaré
Edvar Linhares na Exposição de Artesanato
No dia 28/01/05, a equipe do Projeto - Recuperação e Fortalecimento dos Negócios e o secretário adjunto Edvar Linhares, se fizeram presentes em uma reunião com empreendedores do bairro Sumaré.
"Estamos felizes e honrados com a presença do secretário adjunto, e como é importante que ele comece a administração com o pé no chão, sabendo das necessidades da comunidade", ressalta Maria Rita presidente do Conselho Paroquial do bairro Sumaré. O secretário adjunto se colocou à disposição do grupo, comprometendo-se a continuar os trabalhos articulados anteriormente, fortalecendo e firmando parcerias para a geração de ocupação e renda, visando a sustentabilidade dos negócios desenvolvidos pelas famílias do bairro. Na oportunidade, ele sugeriu que as Feiras de Negócios não deixassem de acontecer, pois são de grande importância para a comercialização.
A comunidade solicitou à Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico-STDE que disponibilizasse equipamentos essenciais como: palco, som, iluminação, barracas e/ou tendas para auxiliar na realização de feiras, alegando o quanto é difícil conseguir patrocínio para alugá-los. Solicitou também cursos profissionalizantes, pois há uma grande demanda na comunidade.

Prefeitura entrega enxadas nos distritos de Caioca e Patriarca
Secretário de Agricultura e Pecuária, Osmany Parente e Secretário Adjunto, Joaquim Torres
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com a EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará), entregará hoje, 01 de fevereiro de 2005, a partir da 8h, nos distritos de Caioca e Patriarca, enxadas para os agricultores cadastrados no programa do Governo do Estado, Hora de Plantar XIV 2005.
O Programa Hora de Plantar contempla os pequenos produtores com sementes de feijão, milho e arroz de elevados índices de germinação e produtividade, certificadas pelo Ministério da Agricultura.
Um dos resultados importantes desse Programa tem sido a melhoria da produtividade da agricultura de subsistência e a mudança de atitude do pequeno produtor em relação ao uso de tecnologia agrícola.
Até o final de fevereiro de 2005, a Prefeitura entregará em torno de 6000 (seis mil) enxadas aos produtores cadastrados no Programa Hora de Plantar e, posteriormente, também aos não cadastrados.
Vale mencionar que o Governo do Estado, através da EMATERCE, entregará aos produtores cadastrados as sementes e a Prefeitura Municipal, as enxadas.
Estarão nos distritos, no momento da entrega, o secretário de Agricultura e Pecuária, Osmany Parente e representantes da EMATERCE.

SINE/IDT

Agente de Portaria (1 vaga) Deficiente
Auxiliar de linha de produção (200 vagas)
Auxiliar de linha de produção (100 vagas) Deficientes
Consultor de vendas (3 vagas)
Costureiro na confecção em série (1 vaga)
Cozinheiro de restaurante (1 vaga)
Eletricista (4 vagas)
Eletricista auxiliar (1 vaga)
Eletricista de Instalações Industriais (3 vagas)
Empregado doméstico (08 vagas)
Enfermeiro (6 vagas) Deficientes
Encanador Industrial (5 vagas)
Enfermeiro (6 vagas)
Funileiro de veículos (reparação) (1 vaga)
Médico Alergista (3 vagas) Deficientes
Médico Anatomologista (2 vagas) Deficientes
Médico Anestesiolagista (3 vagas) Deficientes
Médico Anestesista (4 vagas) Deficientes
Médico Angioradiologista (2 vagas) Deficientes
Médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço (2 vagas) Deficientes
Médico Clínico Geral (2 vagas) Deficientes
Médico Dermatologista (3 vagas) Deficientes
Médico Neuropediatra (2 vagas) Deficientes
Monitor de Esportes e Lazer (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Oficial de Serviços Gerais (7 vagas)
Operador de Computador (1 vaga)
Operador de Telemarketing especializado (1 vaga)
Pedreiro (1 vaga)
Pedreiro de Acabamento (6 vagas)
Pintor Industrial (2 vagas)
Pizzaiolo (2 vagas)

Fone: (88) 3611-5155/ FONTE: SINE/IDT