Sobral, 07 de agosto de 2006 - Ano II - Nº 387


Prefeitura beneficia 375 famílias com reconstrução habitacional na Vila Recanto II
Além da habitação, estão sendo realizadas obras de saneamento
A Prefeitura de Sobral vem empreendendo esforços para reduzir o déficit habitacional no município. Para tanto, desenvolveu e vem desenvolvendo diversos programas sociais de habitação e saneamento em parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e Fundação Nacional de Saúde, o que

vem possibilitando mudanças significativas na vida de milhares de famílias sobralenses. A Vila Recanto II é considerada uma das áreas mais críticas do município de Sobral, pela precariedade e inadequação de seus domicílios que, na sua maioria, são edificados em taipa sem nenhuma infra-estrutura. A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Habitação e Saneamento Ambiental-SEHABS iniciou a implantação do projeto de requalificação da Vila Recanto II, que visa a urbanização de toda a área, com a implantação de obras de terraplenagem, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação, abastecimento d’água e rede de energia elétrica, bem como a reconstrução de 375 unidades habitacionais, para a realocação das famílias que habitam casas de taipa com elevado grau de insalubridade, possibilitando assim a melhoria da qualidade de vida da população contemplada.
Desde o início da gestão Leônidas Cristino, a Prefeitura construiu e reformou 798 unidades habitacionais, criando os conjuntos São Francisco e Santa Clara, na Cidade Monsenhor Aloísio, além da instalação de 153 unidades sanitárias que foram entregues em diversos bairros de Sobral. Num gesto de amor à cidade, a Prefeitura idealizou o Programa Sobral é a Maior Limpeza. O objetivo é construir um espaço de diálogo com todos os segmentos sociais, cuidar da cidade e do lixo.

Renato Aragão
Programação: 06 a 10/08/06

SALA 01
•SUPERMAN - O RETORNO

Censura: 10 Anos - Horários: 15h; 18h e 21h

SALA 02
•CARROS

Censura: Livre - Horários: 15h30 e 17h

•A PROFECIA
Censura: 14 Anos - Horários: 19h e 21h

Expotur

A Expotur 2006 vai apresentar, de 1º a 4 de setembro, no Centro de Convenções de Fortaleza, nove roteiros turísticos. Sobral estará com um super estande com imagens do patrimônio histórico e da infra-estrutura moderna do município, voltada para receber grandes eventos de negócios e tecnológicos, as belezas naturais da Meruoca e o oásis sertanejo do perímetro do Araras.

Largo de São Francisco e Santa Clara

No próximo dia 11 de agosto, sexta-feira, o Prefeito Leônidas Cristino fará a inauguração oficial do novo espaço público: Largo de São Francisco e Santa Clara. Na programação, que começa às 18h com missa campal e ato solene de entrega do logradouro, às 19h30min, haverá show com o grupo de Cantores de Deus, às 20h.

SAMU - Disque 192

Trânsito

Estou gostando de ver o trabalho que a Prefeitura está fazendo na questão do trânsito. Hoje, as nossas ruas estão mais sinalizadas e há um bom número de guardas nas ruas. Só está faltando mesmo uma maior educação da população, principalmente no respeito ao pedestre.

José Brito
Centro


Edição e Redação: Ricardo Martins
WebDesign:Laura Farias

E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br
Coordenação: Moisés Pedro Magalhães


Centro de Línguas recebe pintura externa nova através do Projeto Oficina Escola
Pintura do prédio está sendo coordenada pela SPLAN
A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SPLAM, através da Gerência do Patrimônio Histórico e Memória, está coordenando a pintura externa das fachadas do Centro de Línguas realizada pelos alunos do Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Sobral - PROJETO SUPERAÇÃO.
O trabalho está sendo realizado em parceria com o próprio Centro de Línguas, que entrou com todo o material, além do aluguel dos andaimes fachadeiros e o lanches dos alunos do Projeto, enquanto a Prefeitura entrou com toda a mão-de-obra. A equipe é formada por 20 aprendizes e orientada por dois instrutores especialistas. O prédio que abriga o Centro de Línguas foi inaugurado como Grêmio Recreativo Sobralense, em 1º de janeiro de 1927. Funcionou como Fórum de Justiça até ser restaurado pela Prefeitura Municipal de Sobral em 2000.
Na área de do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a Prefeitura vem desenvolvendo grandes ações. A construção de praças como a dos bairro Paraíso das Flores, Alto da Brasília e Padre Palhano, além do projeto de adoção de praças por empresas e instituições, estão modificando a paisagem urbana no centro e nos bairros de Sobral. Obras importantes como a construção do Terminal do Mercado, o abrigo de passageiros, a mudança do piso do Becco do Cotovelo, a reforma do Banco de Mudas, além da construção de banheiros em espaços públicos geraram melhorias e permitiram mais conforto aos cidadãos. As reformas nas escolas Peri Frota, no distrito de Patriarca; Raimundo Santana, em Jaibaras e São José, no bairro Sinhá Sabóia, além da ampliação da frota de veículos da Prefeitura, estão garantindo melhor atendimento e comodidade aos usuários dos serviços públicos.

Sobral foi sede da Copa de Bicicross e Supercross BMX
Copa Sobral de Bicicross e Supercross BMX. Estes foram os eventos que aconteceram sábado e domingo na pista do Parque da Cidade, que reuniram centenas de pilotos de diversos estados e também de outros países. As duas competições fazem parte dos Jogos de Ação, que, em sua programação, já teve, em maio, a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Street Skate. Ambos os torneios são oficializados pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx). O evento foi uma realização da Tai Eventos, juntamente com a Secretaria do Esporte e Juventude da Prefeitura de Sobral. Para a abertura da competição estiveram presentes o Prefeito Leônidas Cristino e o Secretário do Esporte e Juventude, Aloísio Arruda.
Espetáculo “Puro Brasileiro” mostra a
autêntica música brasileira

SINE/IDT

Acompanhante de Idosos (1 vaga)
Analista de Recursos Humanos (1 vaga)
Apontador de Produção(3 vagas)
Assistente Social (2 vagas) - 01 vaga para Deficiente
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (50 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (32 vagas) - Portador de Deficientes)
Baba (5 vagas)
Cabeleireiro Escovista (2 vagas)
Carpinteiro (3 vagas)
Cartezeiro (2 vagas)
Cobrador Externo (1 vaga)
Consultor de Vendas (7 vagas)
Costureiro na Confecção (1 vaga)
Eletricista (4 vagas)
Empregado Doméstico(4 vagas)
Gerente Comercial (1 vaga)
Gerente de Hotel ( 1 vaga)
Gerente de Marketing (1 vaga)
Gerente de Recursos Humanos (1 vaga)
Instalador de Equipamentos de Comunicação (1 vaga)
Instrutor de Aprendizagem e Treinamento Industrial (1 vaga)
Manicure ( 5 vagas)
Nutricionista (1 vaga)
Operador de Serigrafia (40 vagas)
Promotor de Vendas (1 vaga)
Psicólogo Social (1 vaga)
Representante Comercial Autônomo (4 vagas)
Técnico Eletrônico (1 vaga)
Técnico de Segurança no Trabalho (1 vaga)
Vendedor Interno (1 vaga)
Vendedor Pracista (21 vagas)
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

Um show espirituoso sobre a música e o humor do caipira brasileiro cantado e interpretado pelos atores da Cia. Teatral Martim Cererê. É o espetáculo “Puro Brasileiro”, que mostra ao público de Sobral a música que reflete o Brasil, a música alegre, variada, personalizada por cada criador. A apresentação acontece hoje, dia 7 de agosto, às 19h, no Teatro São João, dentro do projeto Palco Giratório do SESC, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo de Sobral. O espetáculo tem a direção de Marcos Fayad, também autor do roteiro de músicas. O diretor escolheu para o repertório do show as músicas que divertiram o Brasil desde os anos 20 aos anos 60. Foram escolhidas por ele 20 canções que, além de cantadas, são interpretadas, revivendo as personagens originais da época. “Os chamados versos caipiras contaram a história do Brasil, documentaram os preconceitos sociais, os problemas políticos, as crises, as modificações culturais. Trouxeram a poesia, o lirismo e a labuta do homem do campo à compreensão das gerações urbanas”, observa Fayad.
Segundo Fayad, “Puro Brasileiro” revela a cultura caipira do Brasil. “Criamos um show para nos divertir e cantar com os mitos caipiras que durante quase cinqüenta anos foram verdadeiros astros populares, conquistaram fama e prestígio. Foram eles que nos talharam a identidade não só musical, mas até mesmo de uma certa maneira de ver a vida, brasileiramente.”, explica o diretor. Para ele, a música do caboclo detalhou a geografia do Brasil rural.