Sobral, 08 de agosto de 2006 - Ano II - Nº 388


Secretaria do Esporte e Juventude abre seleção para professores, estagiários
e agentes comunitários
Programa atende atualmente 8.000 alunos em todo o município
Com a ampliação do número de Núcleos de Esporte de 40 para 50 no município de Sobral, o Programa Segundo Tempo, no seu terceiro convênio, abre seleção para professores de Educação Física, estagiários (as) de Educação Física e de Pedagogia e agentes comunitários de esporte e lazer, sendo este último

uma novidade dentro do Programa, que possibilitará a ampliar o atendimento a crianças e adolescentes em todos os distritos. Neste convênio o número de atendimento a crianças e adolescentes chegará a 10.000 e, com a inclusão do agente comunitário, será possível o atendimento principalmente nos distritos. A Secretaria do Esporte informa que a seleção constará de uma prova escrita e entrevista e que o número de vagas será de acordo com a demanda existente, pois, ao mesmo tempo em que o Programa abre seleção para novos profissionais, também estará submetendo toda a sua equipe de profissionais que atuam nos núcleos a uma avaliação.
O Programa entende ser este um processo democrático e que busca a consolidação de suas ações. O Programa Segundo Tempo informa que as inscrições para seleção vão até o dia 18 de agosto, na Secretaria do Esporte e Juventude, localizada no Ginásio Poliesportivo, na sala do Programa Segundo Tempo, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h. Mais informações pelo telefone: 3614-7288. O Segundo Tempo em Sobral, que tem como objetivo propiciar a inclusão social através da prática do esporte, em parceria com o governo federal, é o maior programa esportivo social já implantado em nossa cidade, atendendo atualmente cerca de 8 mil estudantes em todo o município.

Renato Aragão
Programação: 06 a 10/08/06

SALA 01
•SUPERMAN - O RETORNO

Censura: 10 Anos - Horários: 15h; 18h e 21h

SALA 02
•CARROS

Censura: Livre - Horários: 15h30 e 17h

•A PROFECIA
Censura: 14 Anos - Horários: 19h e 21h

Convite

A Cáritas Diocesana de Sobral convida os/as atores e protagonistas da construção de uma nova sociedade marcada pela participação efetiva da sociedade civil, para juntos lançarem a Campanha contra a Corrupção Eleitoral e a instalação do Comitê da Lei 9.840. Data: 04 de agosto (sexta-feira). Horário: 19h. Local: sede da OAB (Avenida do Contorno próximo ao DETRAN).

Plano Municipal de Cultura

Dando continuidade à elaboração do Plano Municipal de Cultura de Sobral, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e Turismo, convidada a todos para as reuniões que ocorrerão nos dias: 08 e 28 de agosto, 13 e 30 de setembro, de 8h às 17h, no Centro de Convenções. Mais informações na Secretaria da Cultura e Turismo pelos fones: 3611-2712 ou 3611-2956.

SAMU - Disque 192

Farmácia Popular

“Acho de grande importância a instalação da Farmácia Popular em nosso município. Com essa iniciativa, nós, consumidores, teremos agora mais opções na hora de escolher um medicamento mais barato, à altura do nosso bolso.”

José Filho
Centro


Edição e Redação: Ricardo Martins
WebDesign:Laura Farias

E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br
Coordenação: Moisés Pedro Magalhães


Museu Madi registra 9.300 visitantes no primeiro ano de funcionamento
Museu conta com mais de 100 peças em seu acervo
O Museu Madi completou um ano de funcionamento em Sobral com o registro de 9.300 visitantes, incluindo estudantes, professores, arquitetos, grupos de idosos e de crianças do município e de regiões do Ceará e de outros estados; e turistas estrangeiros, com destaque para Itália, Estados Unidos e França. O local conta com72 peças em exposição
e mais 28 guardadas no acervo, o que possibilita a troca de trabalhos e torna o museu mais dinâmico. O diretor José Guedes, artista plástico, tem viagem programada para Paris, França, durante este mês, para apanhar mais 80 peças doadas por artistas de várias partes do mundo. Ainda em Paris, Guedes entrevistará e fará um vídeo sobre o mentor do movimento Madi, Carmelo Arden Quin. Será a primeira edição em português.
A cultura de Sobral ganhou dimensão nacional, com a inauguração do Museu Madi no dia 05 de julho de 2005. O acervo é dos mais expressivos, com obras doadas por artistas de todo o mundo.
Na reforma para adaptação do espaço a Prefeitura investiu 118 mil reais. O Museu funciona de terça-feira a domingo, no horário de 17h às 21h30min, com entrada gratuita, recebendo também visitantes pela manhã no caso de prévio agendamento. O secretário Antenor Coelho anuncia que está em fase de elaboração o projeto de exposições itinerantes nos distritos de Sobral, com apresentação das peças, da textura, da cor e das formas da arte Madi. Será um trabalho de conscientização sobre o que é o Museu e sobre sua importância para a cidade.

Prefeito empossa médicos aprovados em concurso do PSF
Em solenidade ocorrida no Auditório da Escola de Formação em Saúde da Família, na quarta-feira, 02 de agosto, o Prefeito Municipal, Leônidas Cristino, e o Secretário da Saúde e Ação Social, Arnaldo Costa Lima, assinaram o termo de posse e ato de nomeação dos médicos aprovados no concurso do Programa Saúde da Família. Autoridades municipais, como o Procurador Geral do município, José Clito Carneiro, o Diretor da Faculdade de Medicina UFC/Sobral, Dr. Gerardo Cristino, vereadores e Secretários Municipais compareceram a solenidade. O Secretário Arnaldo Costa Lima ressaltou a compreensão do Prefeito em promover o concurso e o pronto atendimento da Câmara dos Vereadores em aprovar o projeto de lei. Os médicos assinaram o termo de posse do concurso durante a solenidade. A contratação dos 18 médicos aprovados no concurso público, realizado em 2006, deve reforçar o trabalho oferecido pelas 48 equipes do município.
Agenda 21 lançou primeira edição do projeto em Sobral

SINE/IDT

Acompanhante de Idosos (1 vaga)
Analista de Recursos Humanos (1 vaga)
Apontador de Produção(3 vagas)
Assistente Social (4 vagas) - 01 vaga para Deficiente
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (50 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (32 vagas) - Portador de Deficientes)
Baba (5 vagas)
Cabeleireiro Escovista (2 vagas)
Carpinteiro (3 vagas)
Cartezeiro (2 vagas)
Chapeiro (1 vaga)
Cobrador Externo (1 vaga)
Consultor de Vendas (15 vagas)
Costureiro na Confecção (1 vaga)
Eletricista (4 vagas)
Eletricista de Instalações de Prédios (1 vaga)
Empregado Doméstico (5 vagas)
Gerente Comercial (1 vaga)
Gerente de Hotel ( 1 vaga)
Gerente de Marketing (1 vaga)
Gerente de Recursos Humanos (1 vaga)
Instalador de Equipamentos de Comunicação (1 vaga)
Instrutor de Aprendizagem e Treinamento Industrial (1 vaga)
Instrutor de Cursos Livres (1 vaga)
Manicure ( 5 vagas)
Nutricionista (1 vaga)
Operador de Serigrafia (20 vagas)
Promotor de Vendas (2 vaga)
Psicólogo Social (1 vaga)
Recepcionista Atendente (1 vaga)
Representante Comercial Autônomo (4 vagas)
Técnico Eletrônico (1 vaga)
Técnico de Segurança no Trabalho (1 vaga)
Vendedor de Plano de Saúde (2 vaga)
Vendedor Interno (1 vaga)
Vendedor Pracista (21 vagas)
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

A equipe técnica da Agenda 21 de Sobral lançou, no último dia 04 de agosto, no Centro de Convenções, a 1ª Edição do Projeto “Construindo a Agenda 21 de Sobral”.
O livro é fruto das discussões e metas realizadas durante todo o processo de construção da Agenda 21 local e vem focar questões sobre Desenvolvimento Sustentável. Além do Prefeito Leônidas Cristino, na ocasião do lançamento estiveram presentes representantes do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Sérgio Bueno, Coordenador de Agendas 21 Brasileira, o Vice-Prefeito Clodoveu de Arruda, o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Campelo Costa, a presidente do Fórum 21, Denise Ursulino, os Coordenadores da Agenda 21 Lusimara Lopes e Wilson Angelim, além dos diversos parceiros.
A Agenda 21 consiste em um importante plano de ação estratégico, com ações de curto, médio e longo prazos, que tem a finalidade de reorganizar o processo de desenvolvimento em direção à chamada sustentabilidade ampliada, englobando aspectos de natureza sócio - cultural, econômica e ambiental. O projeto de construção da Agenda 21 de Sobral foi o único do Estado do Ceará aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente, em 2004. O mesmo foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente SDUMA, sendo realizado de forma participativa por vários parceiros, entre eles: Banco do Brasil S/A, Banco do Nordeste do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal, Câmara Municipal de Sobral, Cáritas Diocesana, Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador - CEAT, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS, Diocese de Sobral, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, Empresa Júnior do Curso de Administração da UVA.