Sobral, 31 de outubro de 2006 - Ano II - Nº 446


Sobraltec reunirá profissionais
da área tecnológica

A Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral realiza, no período de 9 a 10 de novembro, no Centro de Convenções, o II Sobraltec - Congresso de Tecnologia e Inovação de Sobral. O evento, que foi criado pela Prefeitura Municipal de Sobral em parceria com a Faculdade de Tecnologia Centec, foi realizado pela primeira vez nos dias 22 e 23 de setembro de 2005, no Centro de Convenções de Sobral, com participação de cerca de 1.200 estudantes do ensino tecnológico e superior de Sobral. O objetivo do Sobraltec é reunir, num só evento, empresários, profissionais, dirigentes e estudantes, com o objetivo de difundir e trocar informações para o desenvolvimento científico e econômico do município e também para fazer surgir novas competências tecnológicas que possam contribuir na geração de oportunidades.
Dentro dessa estratégia de aproximar o meio científico dos meios sociais e produtivos, e também de divulgar trabalhos científicos relevantes, a STDE lançou este ano o Projeto Cientista do Futuro, que tem o mesmo público-alvo e que possibilitará a formação da I Mostra Sobralense de C&T como parte da programação do evento. As inscrições para o evento podem ser feitas nos seguintes locais: Faculdade de Tecnologia Centec, fone: (88) 3677.2541 / 3677.2525. STDE Sobral, fone: (88) 3611.4421 / 3611.5833.

Renato Aragão 27/10 a 02/11/06
Av. John Sanford, 1800 - Loja 15 - Junco - (88) 3614.2521

SALA 01
•O BIXO VAI PEGAR
Censura: LIVRE - Horários: 15h; 17h; 19h e 21h

SALA 02
•XEQUE-MATE

Censura: 16 ANOS - Horários: 15h; 17h; 19h e 21h

II Encontro da Juventude

Entre os dias 17 e 19 de outubro, Sobral esteve representada no II Encontro da Juventude das Mercocidades, sediado na cidade do Recife-PE. A Mercocidades é uma rede de países do MERCOSUL que visa integrar as políticas públicas através das unidades temáticas. O encontro teve o objetivo de fortalecer o intercâmbio regional entre as cidades que integram o Mercado Comum do Sul para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude.

Seminário
Trabalho Pleno

O Prefeito Leônidas Cristino e o Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Josino, fazem hoje, dia 31 de outubro, terça-feira, no Auditório Saturno, no Centro de Convenções, abertura do Seminário Trabalho Pleno, voltado para geração de emprego e renda.

DOE SANGUE: 3677.4623

Patrimônio Público

“Eu tive a oportunidade de estar presente na Biblioteca Municipal para verificar a importância da participação dos estudantes das escolas municipais no documentário sobre o nosso patrimônio público. De parabéns está a educação de Sobral por esse importante evento.”

Manoel Messias
Centro

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: José Carlos Magalhães

WebDesign: Laura Farias

Edição e Redação: Ricardo Martins
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
UBS’s e escolas municipais ganham prêmio por excelência na atenção à saúde
Primeira-dama Lily Cristino durante a premiação
As unidades de atenção básica e os profissionais de saúde de Sobral tiveram seu trabalho reconhecido e receberam premiações durante o Seminário de Experiências Exitosas do projeto Amor à Vida, no último dia 24 de outubro. O projeto Amor à Vida é referência
municipal na atenção a adolescentes de 12 a 21 anos, melhorando a qualidade de vida de jovens através de uma formação sócio-educativa preventiva ao uso de drogas, gravidez na adolescência, DST/Aids e violência intra-familiar. Sua realização se deve à ação intersetorial da Secretaria de Saúde, Fundação de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Juventude e Gabinete da Primeira-Dama Lily Cristino. O Seminário reuniu cerca de 200 profissionais de saúde e rendeu prêmios de R$ 1.000,00 a cada uma das unidades de saúde e escolas com melhor pontuação.
No ranking das melhores unidades estão: PSF Sumaré, com a melhor organização do serviço de atenção à saúde do adolescente de Sobral e o PSF Tamarindo. A Escola José Arimatéia Alves, do distrito de Bonfim, foi premiada por ser a referência na educação em saúde para prevenção de agravos. O Pólo de Atendimento ABC Regina Justa Feijão – Vila União conquistou o 1º lugar entre as ações intersetoriais de promoção da saúde do adolescente. A melhor ação de protagonismo juvenil na promoção da saúde do (a) adolescente foi do Grupo Menino Jesus – Parque Silvana II.

Amigos da Leitura participaram da Semana Nacional do Livro
Como parte da programação do Outubro Sobral Criança e da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, alunos do projeto Amigos da Leitura participaram, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, de atividades como contação de histórias, bem como acompanhamento de alunos e professores visitantes das escolas municipais à I Exposição Cultural da Biblioteca Lustosa da Costa, com o tema- Preservação do Patrimônio Público. Várias escolas e projetos sociais participaram das atividades. O momento foi possível graças ao trabalho coletivo entre várias secretarias municipais, reforçando a importância de ações intersetoriais e o seu impacto na vida dos cidadãos sobralenses.
SAMU promove curso de atualização em urgência e emergência
SAMU atende através do telefone 192
A Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU/Sobral, em sintonia com a política de Educação Permanente da Secretaria da Saúde e Ação Social, promoveu nos dias 25 e 26 de outubro um curso de atualização em urgência e emergência. Para a oficina, um grupo de profissionais do próprio serviço foi selecionado para se aprofundar sobre o tema do curso e atuar como facilitador. No primeiro momento foram apresentados dois temas importantes e muito comuns no dia-a-dia da equipe: Técnicas de imobilização e remoção e triagem de pacientes em acidentes com múltiplas vítimas.
No dia 25, no auditório da Escola de Formação em Saúde da Família, aconteceu a aula prática, que teve como um dos facilitadores o médico Ítalo Wagner, coordenador do SAMU. Já no dia 26 aconteceu a aula prática relacionada ao tema do dia anterior, nas dependências do Corpo de Bombeiros, tendo como facilitadores Drª. Michele e Dr. Plutarco, numa ação integrada com os militares. Para a coordenação do SAMU, a idéia é que essa seja uma atividade constante e que todos os profissionais do serviço possam estar cada vez mais capacitados. O curso contou com a participação de profissionais do SAMU, socorristas do Corpo de Bombeiros, estudantes de medicina da UFC/Sobral e estudantes de enfermagem da UVA.

SINE/IDT

Açougueiro (1 vaga)
Analista de Suporte Técnico (1 vaga)
Assistente de Vendas (60 vagas)
Assistente Social (1 vaga)
Auxiliar de Telemarketing (1 vaga)
Auxiliar de Estética (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (40 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (10 vagas) - Portador de Deficientes
Auxiliar de Pessoal ( 1 vaga)
Baba (6 vagas)
Balconista de Loja (60 vagas)
Cabeleireiro (1 vaga)
Cabeleireiro Escovista (1 vaga)
Chapeador Metalúrgico (1 vaga)
Consultor de Vendas (11 vagas)
Controlador de Serviços de Produção (5 vagas)
Copeiro (1 vaga)
Cortador de Roupas (1 vaga)
Costureira, em geral (1 vaga)
Costureiro de Roupas (confecção em série) (5 vagas)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Empregado Doméstico (9 vagas)
Encarregado de Crédito e cobrança (1 vaga)
Encarregado de Manutenção (1 vaga)
Encarregado de Supermercado (1 vaga)
Estoquista (50 vagas)
Faxineiro ( 40 vagas)
Fiscal de Caixa (2 vagas)
Fiscal de Loja (50 vagas)
Garçom (1 vaga)
Instrutor de Cursos Livres (6 vagas)
Manicure (8 vagas)
Médico do Trabalho (1 vaga)
Mensageiro externo (1 vaga)
Montador de Móveis (60 vagas)
Motorista de Automóveis (2 vagas)
Oficial de Serviços Gerais (3 vagas)
Operador de Caixa (60 vagas)
Operador de Serigrafia(12 vagas)
Pizzaiolo (4 vagas)
Propagandista (4 vagas)
Recepcionista Atendente (l vaga)
Representante Comercial Autônomo (1 vaga)
Subgerente de Oficina (1 vaga)
Subgerente de Restaurante (2 vagas)
Supervisor de Manutenção Industrial (1 vaga)
Técnico em Segurança no Trabalho (1 vaga)
Vendedor de Consórcio (5 vagas)
Vendedor Interno (8 vagas)
Vendedor Pracista (16 vagas)
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274