SINE/IDT

Alinhador de Direção (1 vaga)
Apontador de Produção (1 vaga)
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Estética (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (20 vagas) - Portador de Deficientes
Auxiliar de Linha de Produção (100 vagas)
Auxiliar Técnico de Controle de Qualidade (1 vaga)
Baba (3 vagas)
Cabeleireiro Escovista (1 vaga)
Carpinteiro (2 vaga)
Cobrador Externo (2 vagas)
Consultor de Vendas (2 vagas)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Empregado Doméstico (2 vagas)
Fiscal de Caixa (1 vaga)
Garçom (1 vaga)
Gerente Comercial (1 vaga)
Gerente de Área de Vendas (1 vaga)
Lavador de Roupas (1 vaga)
Manicure (5 vagas)
Mecânico de Manutenção de Máquina de Costura (1 vaga)
Montador de Acessórios (1 vaga)
Motoboy (2 vagas)
Motorista de Automóveis (1 vaga)
Operador de Máquina de Fabricação de Doces (1 vaga)
Recepcionista Atendente (1vaga)
Recepcionista, em geral (1 vaga)
Representante Comercial Autônomo (2 vagas)
Supervisor de Contabilidade (1 vaga)
Supervisor de Vendas (1 vaga)
Técnico e Eletromecânica (1 vaga)
Vendedor Interno (3 vagas)
Vendedor Pracista (16 vagas)

OBS.: EMITIMOS CARTEIRA DE
TRABALHO INFORMATIZADA, DAMOS ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

Sobral, 11 de abril de 2007 - Ano III - Nº 551


PSF de Sobral cobre 96% da população com atenção básica
PSF realiza 11.587 consultas e visitas domiciliares/mês

O Programa Saúde da Família foi implantado em Sobral em 1997, com a proposta de deslocar o atendimento dos grandes hospitais para as unidades básicas de saúde ou mesmo para os domicílios dos pacientes.
Esse atendimento localizado - denominado como “atenção básica”, desde então, prioriza as ações de prevenção e a divulgação de informações sobre higiene e qualidade

de vida. Na administração do prefeito Leônidas Cristino as equipes de PSF, compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde passaram de 38 para 48 equipes. Também foram selecionados e empossados mais 18 médicos (concurso público) e contratados mais 80 agentes comunitários de saúde, o que fez com que a cobertura de Assistência Básica passasse de 79% para 96% da população sobralense, correspondendo a 44.830 famílias acompanhadas pelas equipes. O PSF de Sobral é, na verdade, um complexo de ações visando a saúde preventiva. O desafio do prefeito Leônidas Cristino é levar a cobertura do Programa Saúde da Família a 100% da população do Município, até o final da sua gestão.

Perfil do PSF
- 48 equipes compostas de médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários;
- 11.587 consultas e visitas domiciliares/mês
- Ações básicas das demais especialidades
93.000/mês (Enfermeiro, Odontólogo, Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista, Educador Físico, Assistente Social, Farmacêutico)

Renato Aragão
Av. John Sanford, 1800 - Loja 15 - Junco - (88) 3614.2521

SALA 01
• FILHOS DA ESPERANÇA

Horários: 15h, 18h e 21h

SALA 02
• TURMA DA MÔNICA -
Horários: 15h e 17h
• ROCKY BALBOA - Horários: 19h e 21h

 

Missa de Páscoa

A Páscoa dos servidores municipais acontecerá no próximo dia 19 de abril (quinta-feira), às 8h, no pátio interno da Prefeitura, com Missa oficiada pelo bispo de Sobral dom Fernando Saburido.
O ato religioso compõe o calendário de eventos da Prefeitura, como forma de integrar seus servidores no espírito da confraternização universal.

Sala de Cine-Vídeo
Falb Rangel

A Sala de Cine-Vídeo Falb Rangel exibe nesta quarta-feira, 11, (Quartas no Cinema), às 19h, na Casa da Cultura, o filme “O Pagador de Promessas”.
Ao tentar cumprir uma promessa feita em um terreiro de candomblé, um humilde homem, após carregar uma pesada cruz por um longo percurso, enfrenta a intransigência da Igreja.
Dirigido por Anselmo Duarte, que recebeu uma indicação para o Oscar, tem no seu elenco Leonardo Villar, Glória Menezes e Norma Bengell.

Drenagem

“Fui ver de perto as obras do Novo Pantanal e fiquei encantando com tanta gente empenhada na transformação de uma favela num recanto digno. São em ações como essa que a Prefeitura deve investir cada vez mais”.

Francisco de Assis Barros
Alto da Brasília

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: José Carlos Magalhães

Edição e Redação: Ricardo Martins / Silveira Rocha


WebDesign: Laura Farias
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
Prefeito empossa hoje 6ª turma da Guarda Mirim
A nova guarda é composta de 100 jovens entre 14 e 17 anos
O Prefeito Leônidas Cristino e o Comandante da Guarda Municipal, Cel. Sérgio Cavalcante, darão posse, hoje, às 19h30, na Praça do São João, aos 100 integrantes da 6ª turma da Guarda Mirim. Na solenidade os jovens receberão o boné, que representa a honra, a dedicação e o compromisso com a
comunidade. A partir de agora os estudantes começam a trabalhar como aprendizes de guarda, nas praças, em frente aos colégios e prédios públicos, orientando e informando as pessoas em geral.
Os guardas mirins, entre 14 e 17 anos, recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 120,00 e permanecem na função no período máximo de seis meses, quando uma nova turma é selecionada. Com essa iniciativa a Prefeitura de Sobral está estimulando a inclusão social, bem como, desenvolvendo um trabalho educativo junto aos adolescentes. Uma das exigências básicas para o auxílio financeiro é a comprovação do rendimento escolar e a integração dos jovens nas atividades de suas escolas.
------------------------------------------------------------

Secretário apresenta Plano de Metas da Educação
Em reunião com os diretores das escolas municipais e funcionários da Secretaria da Educação, o Secretário de Educação, Júlio César, apresentou o novo Plano de Metas da Secretaria Municipal para o biênio 2007-2008, relacionando as seguintes metas: Meta 1 – 100% de proficiência em Português e Matemática dos alunos do 5º ano; Meta 2 – 100% de proficiência em Português e Matemática dos alunos do 3º e 4º anos; Meta 3 – 100% de alfabetização dos alunos de 1º e 2º anos e do 3º ao 5º ano que não obtiveram sucesso no processo de alfabetização; Meta 4 – 5% de distorção idade série do 1º ao 4º ano Meta 5 – 100% de atendimento dos alunos de 6 a 14 anos; Meta 6 – 40% de atendimento dos alunos de 0 a 5 anos; Meta 7 – 0% de abandono do 1º ao 5º ano e 0,5% do 6º ao 9º ano.

Prefeitura inaugurará Unidade de Beneficiamento de Pescado
A Prefeitura inaugurará, ainda neste mês, a Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBS), no distrito de Jaibaras. A unidade de beneficiamento/frigorífico será equipada com fábrica de gelo, túnel de congelamento, câmara de estocagem, silo de gelo, além de componentes do sistema de tratamento de água bruta. A instalação do frigorífico impulsionará a atividade, agregando valor ao pescado e possibilitando a abertura de novos mercados, inclusive para a exportação do produto. Sobral é o maior produtor de pescado cultivado do Estado.

Programa Segundo Tempo recebe 8.5 na avaliação do Ministério do Esporte

No período de 27 a 30 de março, técnicos da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, entidade vinculada ao Ministério do Esporte, visitaram os Núcleos de Esportes de Sobral, onde o Programa Segundo Tempo está sendo desenvolvido, para verificar a execução das ações previstas no plano de trabalho para o 3º convênio desse Programa firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Ministério. Diante de tudo o que foi observado, numa escala de 0 a 10, os técnicos atribuíram ao Programa Segundo Tempo (Sobral) a nota de 8,5, encerrando seus relatos com a afirmação de que, neste município, o Programa, de fato, tem-se mostrado como um mecanismo de inclusão social e de mudança de comportamento dos alunos atendidos.
O reforço alimentar oferecido aos alunos do Segundo Tempo, bem como a distribuição de materiais e uniformes, a freqüência de alunos e professores e o andamento das atividades (esportivas e de reforço escolar) propostas pelo Programa, também foram alvo de observação e análise.
Durante os quatro dias em que permaneceu em Sobral, a equipe técnica visitou 26 Núcleos de Esporte, destacando ao final, como pontos positivos: infra-estrutura utilizada; integração entre a escola, a comunidade e o Programa; o engajamento dos Recursos Humanos nas ações desenvolvidas; o programa de formação continuada dos profissionais do Programa e a logística de distribuição do material esportivo e do reforço alimentar.