SINE/IDT

Apontador de Produção (1 vaga)
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Escritório, em geral (1 vaga)
Auxiliar de Estética (2 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (20 vagas) - Portador de Deficientes
Auxiliar de Linha de Produção (100 vagas)
Auxiliar Técnico de Controle de Qualidade (1 vaga)
Baba (3 vagas)
Cabeleireiro Escovista (2 vagas)
Carpinteiro de Obras (15 vagas)
Consultor de Vendas (2 vagas)
Cobrador Externo (2 vaga)
Consultor de Vendas (7 vagas)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga),
Cozinheiro Geral (1 vaga)
Empregado Doméstico (5 vagas)
Fiscal de Loja (1 vaga)
Fundidor de Metais (1 vaga)
Gerente de Área de Vendas (1 vaga)
Instrutor de Informática (2 vagas)
Manicure (5 vagas)
Mecânico de Automóveis (1 vaga)
Mecânico de Manutenção de Máquina de Costura (1 vaga)
Motorista de Automóveis (1 vaga)
Pedreiro (15 vagas)
Promotor de Vendas (1 vaga)
Propagandista (1 vaga)
Repositor de Mercadorias (1 vaga
Supervisor de Contabilidade (1 vaga)
Supervisor de Vendas (1 vaga)
Técnico e Eletromecânica (1 vaga)
Vendedor de Consórcio (1 vaga)
Vendedor Interno (2 vagas)
Vendedor Pracista (11 vagas)
Vigia (1 vaga)
OBS.: EMITIMOS CARTEIRA DE
TRABALHO INFORMATIZADA, DAMOS ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

Sobral, 20 de abril de 2007 - Ano III - Nº 558


Prefeitura entrega Prêmio Escola Alfabetizadora 2007
Premiação incentiva melhoria educacional

No próximo dia 04 de maio, às 18h, no Centro de Convenções, o Prefeito Leônidas Cristino entregará a 21 escolas da rede municipal, a Premiação Escola Alfabetizadora, incentivo à melhoria educacional e reconhecimento ao desempenho de professores, coordenadores, diretores e vice-diretores e diretores na melhoria da leitura e da escrita dos alunos matriculados nas escolas do

município. A premiação contempla ações positivas da política de alfabetização da Prefeitura. Entre os resultados obtidos através desse esforço destaca-se o fato de que em 2005 a rede municipal alcançou o percentual de 95% de crianças alfabetizadas ao final da 1ª série.
Vale lembrar que a quase totalidade desse grupo, até 2000, concluía o ano letivo sem nenhuma aprendizagem significativa nessa área, correndo o risco de permanecer assim pelos anos seguintes.
Quando a política foi implantada, o número de alunos analfabetos ao longo do ensino fundamental era de cerca de 6 mil alunos, dos 18 mil matriculados de 1ª a 4ª série. Em 2004, este total chegou a 969 alunos, em 2005, a 699 e, finalmente, em 2006, caiu para 696 alunos. Com o programa de alfabetização, Sobral vem atingindo o Plano Nacional de Educação quanto à melhoria da qualidade de ensino, assegurando uma escola cada vez melhor.

Números da Educação
- 40 escolas e 3 Centro de Educação Infantil
- 1.042 professsores
- 31.490 alunos matriculados
- 95% dos alunos alfabetizados (2005) ao término da 1ª série

Renato Aragão
Av. John Sanford, 1800 - Loja 15 - Junco - (88) 3614.2521

SALA 01
• DEU A LOUCA EM HOLLYWOOD

Horários: 15h, 17h, 19h e 21h

SALA 02
• OS TREZENTOS DE ESPARTA

Horários: 15, 18h e 21h

 

Mestres do Ofício

A Secretaria da Educação e a Escola de Formação Permanente do Magistério realizam no dia 23 de abril, às 19h, no Salão Europa do Centro de Convenções, o “Mestres do Ofício”, com a participação do historiador sobralense, cônego Sadoc de Araújo. O “Mestres do Ofício” integra a programação do Olhares, com o objetivo de debater com Educadores as suas experiências e práticas docentes. Sadoc de Araújo é historiador, autor de vários livros sobre a história de Sobral e da região.

Homenagem

O Prefeito Leônidas Cristino e o secretário da Cultura e Turismo, Antenor Coelho, participam hoje, (20), às 20h, na Escola de Música de Sobral, de homenagem ao maestro José Wilson Brasil, por ocasião dos seus 90 anos de idade.

Trânsito

“Gostaria de parabenizar a prefeitura, pela a excelente idéia de transferir os carros de horários da Meruoca para a rua Barão do Rio Branco, com isso, desafogando o trânsito da rua Viriato de Medeiros, e assim, deixando o trânsito mais livres para todos. No entanto, muitos motoristas dos carros de horário, não estão concordando com essa idéia da prefeitura, e assim tornando o trânsito mais caótico.”

Ofélia Magalhães
Centro

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: José Carlos Magalhães

Edição e Redação: Ricardo Martins / Silveira Rocha


WebDesign: Laura Farias
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
Parceiros do Programa Segundo Tempo se reúnem em Brasília
Objetivo foi promover um encontro de abrangência nacional
No período de 12 a 14 de abril aconteceu o Encontro de parceiros do Ministério no Programa Segundo Tempo em Brasília/DF, na Academia de Tênis, e teve a participação de aproximadamente de 600 pessoas, entre elas, o Secretário do Esporte e Juventude de Sobral,
Antônio Gilvan Silva Paiva. A capacitação teve como objetivo promover um encontro de abrangência nacional dos parceiros do Ministério do Esporte no Programa Segundo Tempo, com vistas a aprofundar os debates sobre o esporte como fator de inclusão social e discutir os procedimentos de implantação, desenvolvimento e gestão.
O Programa Segundo Tempo, implantado pelo Ministério do Esporte, atende 10.000 alunos em Sobral. A intenção do Programa é democratizar o acesso à prática esportiva por meio de atividades realizadas no contra-turno escolar com a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento de crianças e adolescentes, inclusive portadores de necessidades especiais.
----------------------------------------------------------

Amigos da Leitura
No início desta semana aconteceu, na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa, o II Encontro com os Amigos da Leitura. A pauta foi o relato de experiências das atividades da campanha educativa “Que História É Essa?”, que está sendo realizada nas escolas municipais.

Formação dos Professores
A Secretaria da Educação promoveu no último, sábado, (14), o II Encontro de Formação para Professores de Apoio Pedagógico Específico, na Escola Osmar de Sá Ponte. Além de receber a demanda dos alunos educacionais especiais, a finalidade do Encontro foi propiciar momentos de estudo e reflexão que, certamente, influenciará no potencial de trabalho dos professores nas escolas municipais.

Intermunicipal de Futsal
A Seleção Sobralense de Futsal Sub 15, sob o comando do Sr. Leopoldo Vasconcelos, participará do Intermunicipal de Futsal da categoria, realizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão nos dias 20 21 e 22 de abril de 2007, no município de Amontada. A participação do selecionado terá o apóio da Liga Sobralense de Futsal em parceria com a Secretaria do Esporte e Juventude.

II Festival de Voleibol
A Liga Sobralense de Voleibol (LSV), com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude, participará com suas equipes principais (Feminina e Masculina), representando a cidade de Sobral, na segunda etapa do II Festival de Voleibol do Interior, evento que acontecerá no município de Quixeré nos dias 20, 21 e 22 de abril.

Prêmios Tomaz Aragão e Jovens Talentos são entregues no Centro de Convenções

O Vice-prefeito Clodoveu Arruda participou, na última quarta-feira, (18), durante a reunião do Fórum do Empreendedor, no Centro de Convenções, da entrega dos Prêmios Tomaz Aragão e Jovens Talentos. As premiações fazem parte das ações do Projeto Cientista do Futuro, desenvolvido pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) da Prefeitura de Sobral em parceria com a UVA, UFC Sobral, Centec e 6º Crede, entre outras instituições e fundos de apoio à pesquisa. O projeto Cientista do Futuro premiou os seis melhores trabalhos de pesquisa apresentados na I Mostra Sobralense de Ciência e Tecnologia. Na categoria de ensino superior e tecnológico (Prêmio Tomaz Aragão), o grande vencedor foi o projeto “Máquina Desfiadeira de PET”, do curso de eletromecânica do Centec. Ao todo, 27 projetos foram apresentados na I Mostra Sobralense de Ciência e Tecnologia, que ocorreu durante a realização do II Sobraltec (Congresso Sobralense de Tecnologia e Inovação), realizado no final de 2006. Outro trabalho premiado com a 2ª colocação foi o projeto “Cadeiras de Rodas Elétrica”, também do Centec. O 3º trabalho premiado foi o “Estudo de aplicações de Energia Solar”, do curso de Engenharia Civil da UVA. Na categoria “ensino médio” o vencedor do Prêmio foi o projeto “Energia Solar para o Futuro”, do Colégio Luciano Feijão. O 2º lugar ficou com o projeto “Destilador”, do Colégio Estadual, e o 3º colocado foi o projeto “Manipueira – Pesticida com estrato de mandioca”, também do Luciano Feijão.