Sobral, 11 de fevereiro de 2008 - Ano III - Nº 747


Escola de Música inicia aulas do primeiro semestre de 2008
A Escola conta, atualmente, com mais de 700 alunos
A Escola de Música Maestro José Wilson Brasil informa a todos os seus alunos que as aulas do primeiro semestre de 2008 já foram iniciadas. Informa também que alguns cursos ainda possuem vagas, lembrando aos interessados que, para mais informações, compareçam à sede da Escola, na Avenida Dom José, 1126. Atualmente, a Escola de Música, que conta com 14 professores, atende a mais de 700 alunos. Desse total, 82% são oriundos das escolas públicas municipais e estaduais, com estudantes com idade a partir de 8 anos. A Escola de Música ministra cursos de: violão, bateria, percussão, guitarra, contrabaixo elétrico, violino,

viola, violoncelo, contrabaixo acústico, teclado, flauta doce, instrumento de sopro (metais e madeiras) e cavaquinho, além de técnica vocal.
Voltada para o ensino de música a crianças e adolescentes, a Escola visa o desenvolvimento de competências e habilidades artísticas, buscando a formação profissional, a educação estética, a melhoria da auto-estima e do desempenho do educando junto ao ensino regular. A Escola de Música conta com os seguintes Grupos musicais: Orquestra Jovem de Sobral, Banda de Música Maestro José Pedro, Coral Vozes de Sobral, Banda Mirim Maestro Zequinha Freitas, Grupo de Flauta Doce. Atende ainda os projetos sociais: Fio de Ariade (crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual), CAPS (portadores de necessidades educativas especiais), Liberdade Assistida (Jovens em cumprimento de penas alternativas), Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios) e Vida que te quero Viva (protagonismo juvenil).

1998 - 1999 - 2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008

SINE/IDT
Açougueiro (1 vaga)
Apontador de Produção (1 vaga)
Assistente Administrativo (1 vaga)
Atendente de Balcão (1 vaga)
Auxiliar de Cobrança (1 vaga)
Auxiliar de Estética (2 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (35 vagas) - Portadores de Dediciência
Auxiliares Administrativos e de Escritório (2 vagas)
Babá (3 vagas)
Cabeleireiro (3 vagas)
Cabeleireiro Escovista (2 vagas)
Caixa de Loja (1 vaga)
Consultor de Vendas (4 vagas)
Desenhista de Páginas de Internet (1 vaga)
Empregado Doméstico (18 vagas)
Garçom (1 vaga)
Gerente de Agência (1 vaga)
Manicure (7 vagas)
Mecânico de Motocicletas (2 vagas)
Motorista de Caminhão-Guincho Pesado com Munk (1 vaga)
Peixeiro (1 vaga)
Professor de Português (1 vaga)
Recepcionista de Hotel (1 vaga)
Representante Comercial Autonomo (2 vagas)
Sapateiro Ortopédico (1 vaga)
Sorveteiro (1 vaga)
Supervisor de Manutencao Industrial (1 vaga)
Supervisor de Vendas Comercial (1 vaga)
Técnico em Controle de Qualidade (1 vaga)
Fonte: Sine/IDT - Fone: 3677-4274

Visita de trabalho

O Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, esteve reunido em audiência na última sexta-feira, 08/02, no seu gabinete, com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Odilon Pires Soares, que esteve acompanhado do gerente da agência de Sobral, Deusvando Pinto Filho. A visita de trabalho teve como finalidade reforçar as parcerias que estão em andamento entre a Caixa Econômica e a Prefeitura de Sobral, além de reafirmar o compromisso da instituição financeira em continuar contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade, sobretudo na área de habitação, Saneamento e Infra-Estrutura.

Copa 1ª Dama
Lily Cristino

No último sábado, 09/02, foi realizada no Estádio do Junco, a final da Copa Primeira Dama Lily Cristino, com jogo preliminar entre as equipes: Fortaleza (Setor II – Jaibaras) x Palmeiras (Boa Esperança) pela categoria B; e pela categoria A o jogo entre as equipes: América (Almas) x Fortaleza (Setor II – Jaibaras). Após os jogos foi procedida a entrega da premiação aos vencedores.

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: José Carlos Magalhães

Edição e Redação: Ricardo Martins / Silveira Rocha


WebDesign: Laura Farias
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
Vigilância Sanitária realizou ações
de fiscalização e orientação
durante o carnaval
Equipe técnica da VISA/Sobral Como parte das ações de rotina em festas e eventos populares, o Serviço de Vigilância Sanitária (VISA/Sobral), da Secretaria da Saúde e Ação Social, realizou inspeções e orientações aos comerciantes que

trabalharam este ano durante o carnaval. Uma equipe da VISA/Sobral realizou um trabalho de fiscalização sanitária dirigida aos estabelecimentos e aos vendedores ambulantes que comercializaram bebidas e manipulam alimentos no corredor da folia, durante o carnaval. Nestes locais foram verificadas as condições higiênico-sanitárias dos produtos alimentícios mais procurados pelo consumidor neste período. Alimentos, bebidas ou similares que não atendiam aos padrões sanitários foram apreendidos. Houve um trabalho diário de orientação aos comerciantes. Ao mesmo tempo foram repassadas à população dicas quanto à aquisição de alimentos seguros.
Para o Serviço de Vigilância Sanitária, as ações tiveram como grande objetivo proteger a saúde da população, bem como a promoção de um meio ambiente íntegro e saudável, com foco na prevenção de doenças transmitidas por alimentos.

---------------------------------------------------------------------------------------
V Seminário de Educação traz o tema Histórias, Memórias e Identidade
Educadores de toda a zona norte estarão reunidos no V Seminário de Educação do SESC em Sobral, que acontecerá de 15 e 16 de fevereiro, no Auditório da Escola Educar SESC.
O V Seminário de Educação traz esse ano o tema: Histórias, Memórias e Identidade, trazendo a Sobral a professora Eliana Yunes, doutora em Letras e Lingüística que ministrará palestra de abertura do evento, no próximo dia 15 de fevereiro (sexta-feira). No sábado, dia 16/02, acontecerão minicursos com temas voltados à literatura nas salas de aula de Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Como encerramento, haverá uma aula-show com Marcelino Câmara, renomado arte-educador brasileiro, compositor e diretor do grupo de teatro infantil Catavento. Inscrição no SESC Centro (Pça São Francisco) ou pelo telefone (88) 3611.0954/3611.3132.
 
Escola de Saúde sedia fórum sobre Hospital Regional
Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia Sobral será sede do Hospital Regional da zona norte, que começará a ser construído ainda este ano pelo Governo do Estado. Para discutir um plano de ação integrado com a implantação do Hospital Regional, estiveram reunidos em Fórum Regional na Escola de Formação em Saúde da
Família Visconde de Sabóia no último dia 25/01, o Secretário da Saúde do Estado João Ananias, o Prefeito de Sobral Leônidas Cristino, o Vice-prefeito Clodoveu Arruda, o Secretário da Saúde e Ação Social de Sobral Carlos Hilton Soares, além de secretários municipais da região norte. Participaram também do Fórum Regional sobre a Implantação do Hospital Regional os diretores da Faculdade de Medicina, Gerardo Cristino Filho e Henry de Holanda Campos, e a Orientadora da 13a. Célula Regional de Saúde, Lucila Albuquerque. A Escola de Formação em Saúde da Família, como responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de fortalecimento do sistema municipal de saúde de Sobral, vem contribuindo na definição do perfil de atuação do Hospital Regional, que beneficiará mais de 1,5 milhão de usuários da zona norte do Estado. Presentes na plenária estiveram ainda os prefeitos dos municípios de Tianguá, Luis Menezes; de Hidrolândia, Afrânio Marques; de Mucambo, Vilebaldo Aguiar; de Moraújo, Juvêncio Abreu, de Santana do Acaraú, Antônio de Pádua, além de médicos, profissionais da saúde e lideranças comunitárias
-----------------------------------------------------------------
Secretaria da Saúde e Ação Social promove mutirão de combate a dengue no bairro Expectativa
A Secretaria da Saúde e Ação Social e a equipe do Centro de Saúde da Família do bairro Expectativa realizaram neste sábado, dia 09 de fevereiro, um grande mutirão de combate à dengue, com a presença do Secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares. Nos últimos dias foram realizadas mobilizações de combate à dengue, onde foi distribuído um variado acervo de material educativo como: panfletos, cartazes, calendários, adesivos, dentre outros. Em Sobral, a população tem à disposição um telefone gratuito para recebimento de notificações, denúncias, solicitações e informações sobre a dengue (0800 280 4646), que funciona 24h durante toda a semana.