|
Sobral, 13 de fevereiro de 2009 - Ano I - Nº 030 |
|
Prefeito reúne órgãos para tratar da segurança no Carnaval 2009
|
Prefeito Leônidas Cristino reúne-se nesta sexta-feira, (13), às 10h, na sala de reunião do gabinete do prefeito, com os comandantes de entidades que fazem a segurança pública de Sobral, momento em que será apresentado o Plano Integrado de Segurança para as festas de carnaval na cidade e distritos. Do encontro fará parte o secretário da Cidadania e Segurança, Cel. Francelino Mendonça, o comandante da Guarda Municipal, Jorge Trindade, o comandante da Polícia Militar, Cel. Gilvandro Oliveira, o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Herbert Ponte e Silva, o coordenador do Juizado da Infância e Juventude, Luis Arquelau, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Toinha Avelino, a secretária de Planejamento Urbano, Juracy Neves, o coordenador operacional do SAMU, Dr. Plutarco Linhares, o comandante do Corpo de Bombeiros, Cap. Roberto Maciel, inspetor chefe da Policia Rodoviária Federal, Manoel Mota Diniz, além de representantes de empresas de segurança privada que trabalharão na segurança do evento. |
|
Vigilância Sanitária de Sobral presente durante o Carnaval
A Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria da Saúde e Ação Social, desenvolverá, durante o período de carnaval, uma programação de fiscalização com enfoque educativo, direcionada aos manipuladores de alimentos e aos foliões. A operação Saúde Sanitária no Carnaval de Sobral tem como objetivo proteger a saúde da população, a preservação do meio ambiente e a prevenção de doenças transmitidas por alimentos (DTA). Durante o carnaval serão realizadas fiscalizações sanitárias no comércio de alimentos, especialmente em barracas, vendedores ambulantes e manipuladores de alimentos e bebidas. As ações de conscientização também contemplam panfletagem direcionada aos foliões, com dicas sanitárias para a prevenção da contaminação alimentar.
Plano de Arborização 2009
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM, esta divulgando o calendário do Plano de Arborização 2009. Durante esse período serão realizadas plantio de mudas nos bairros e distritos do Município de Sobral. Esta campanha faz parte do Programa de Arborização Urbana, que pretende sensibilizar a sociedade sobralense para a adesão da proposta de replantio em todo o Município, bem como levar ao conhecimento da população a importância da preservação do ambiente e a valorização da natureza com o plantio, respeito, cuidado e conhecimento de espécies arbóreas.
|
|
|
1998 - 1999 - 2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009 |
|
SINE/IDT
Analista de Recursos Humanos (1 vaga)
Analista de Sistema de Informática (1 vaga)
Assessor de Diretoria (1 vaga)
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Limpeza (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (10 vagas)
Baba (3 vagas)
Bordador, à Máquina (1 vaga)
Cabeleireiro (2 vagas)
Cabeleireiro Escovista (2 vagas)
Consultor de Vendas (3 vagas)
Costureiro de Peças sob Encomendas (1 vaga)
Costureiro em Geral (2 vagas)
Costureiro de Roupas (1 vaga)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Empacotador, a máquina (1 vaga)
Empregado Doméstico (7 vagas)
Engenheiro Agrônomo (1 vaga)
Estilista (1 vaga)
Gerente de Produção (1 vaga)
Gerente de Bar e Lanchonete (1 vaga)
Impressor Gráfico Manual (1 vaga)
Professor de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (1 vaga)
OBS: Emitimos Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS e damos entrada no SEGURO DESEMPREGO.
Fonte: Sine/IDT - Fone: 3677-4274
|
|
|
|
A Farmácia Popular é certificada por boas práticas farmacêuticas |
A Farmácia Popular foi certificada em “Boas Práticas de Dispensação em Farmácia e Drogaria”. A Vigilância Sanitária realizou inspeção no dia 05/02 e a Farmácia Popular atendeu a todas as exigências da RDC nº. 328/99 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A Farmácia cumpriu todas as normas em que são estabelecidas condutas a serem observadas na assistência farmacêutica, incluindo a aquisição, armazenamento, conservação e dispensação em farmácias e drogarias de medicamentos industrializados; mantendo infra-estrutura física, equipamentos, recursos humanos e procedimentos que atendem as Boas Práticas de Dispensação em Farmácia e Drogaria e a correta forma de atendimento ao cliente.
Essa certificação é mais uma garantia à população da qualidade dos serviços prestados, como o atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos que orientam sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos. “Dessa forma, a Farmácia vem contribuindo para o cumprimento da prescrição médica e proporcionando uma atenção farmacêutica de qualidade, visando o uso racional de medicamentos, na medida em que desenvolve um acompanhamento sistemático da terapia medicamentosa utilizada pelos pacientes”, disse Yana Brena, Gerente da Farmácia Popular.
Segundo o Secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton, dessa forma, a Secretaria e a Gerência da Farmácia Popular buscam aprimorar e garantir a saúde, a segurança e a efetividade da utilização de medicamentos. “Com isso buscamos satisfazer as necessidades sociais, ajudando a todos os cidadãos que necessitam de assistência na saúde pública, alcançar os melhores resultados durante seu tratamento”, ressaltou Carlos Hilton.
|
|
Secretário de Educação profere palestra para profissionais de educação de 20 municípios da Zona Norte
|
Atendendo a convite da orientadora regional da 6ª CREDE, professora Valdizia Ribeiro, o secretário de Educação, Professor Julio César Alexandre, proferiu palestra nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções, para gestores escolares de 20 municípios que compõem a regional de Sobral. Julio César falou sobre "Gestão Escolar: Missão, Eficiência, Desafios e Compromissos", tomando como referência a sua própria trajetória profissional, ele que foi diretor nas Escolas Antenor Naspolini e Raul Monte. Diretores e coordenadores pedagógicos das 45 escolas da rede municipal de ensino de Sobral participaram do Encontro. Ao todo, mais de 600 profissionais de educação dos 20 municípios sob orientação da CREDE de Sobral estiveram presentes. |
|
|
Experiência educacional sobralense será exposta em congresso da UNDIME |
O sucesso da Educação sobralense, comprovado nas várias conquistas da área obtidas no País, e que continuam repercutindo em âmbito nacional, justificam o convite da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) ao secretário de Educação do Município, Julio César Alexandre, para que ele exponha a “Experiência na Gestão Escolar no Município de Sobral”, vencedora do Prêmio de Inovação em Gestão Educacional, no encontro nacional que a entidade promove entre os dias16 e 19 de fevereiro, em Águas de Lindóia, no interior paulista.
Durante o encontro, o ministro da Educação, Fernando Haddad apresentará em sua palestra de abertura o vídeo que está sendo produzido pela TV Cultura em que a metodologia de trabalho usada na rede municipal de educação de Sobral é um dos destaques. As experiências e boas práticas da Educação sobralense servem de modelo para o restante do Brasil, graças a adoção de metodologias revolucionárias, nascidas no próprio município e que resultam na alfabetização em tempo recorde de meninos e meninas, mesmo antes de chegarem à terceira série.
|
|
Esporte e Lazer da Cidade realiza módulo de avaliação |
O Programa Esporte e Lazer da Cidade realiza nesta sexta-feira, (13), o II Módulo de Formação para as equipes atuantes nos núcleos do Programa. A formação, que tem início às 8h, no Centro de Convenções, será ministrada pela consultora do Ministério do Esporte, Lucília da Silva Matos, que chegou a Sobral ontem especialmente para a formação. O módulo equivale à avaliação do Programa, que tem a execução da Secretaria do Esporte e Juventude. Serão realizadas até segunda-feira, (16), oficinas, palestras, relatos de experiências e vivências junto às comunidades. “É um momento de avaliação do projeto, de seus resultados e de ouvirmos a comunidade”, destaca Osmar Vasconcelos, Secretário do Esporte e Juventude.
Implantado e gerenciado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, do Ministério do Esporte, o programa visa, em síntese, suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo daquelas em situações de vulnerabilidade social e econômica, reforçadoras das condições de injustiça e exclusão social a que estão submetidas. |
|
|
|