Sobral, 17 de julho de 2009 - Ano I - Nº129

Guarda Civil completa 12 anos
Solenidade comemorativa assinalou promoção de inspetores guardas

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira,15, na Praça do Teatro São João, o prefeito Leônidas Cristino e a primeira dama Lily homenagearam parceiros sociais: pessoas e entidades que contribuíram de forma direta com os sobralenses afetados pelas cheias do rio Acaraú.
A iniciativa da homenagem partiu da Defesa Civil do Município, em reconhecimento ao apoio recebido durante toda a quadra invernosa, quando milhares de moradores tiveram suas casas tomadas pelas águas e foram resgatadas e protegidas.
A solenidade organizada pela Guarda Civil Municipal teve como objetivo não somente a homenagem, mas também a promoção de guardas e inspetores destacados em seus desempenhos. Em discursos, o prefeito elogiou o desempenho dos guardas e inspetores, por suas ações durante os 12 anos de existência da Guarda Civil Municipal, instituição honrosa, que muito dignifica o nosso Município e que serve de exemplo para os demais municípios do Estado. "Eu reconheço e aplaudo o empenho desses jovens no que realizam na defesa do patrimônio, na fiscalização do trânsito ou na simples orientação ao cidadão", disse o prefeito.



Fórum debaterá sobre
Microempreendedor
Individual

A Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico convida para Reunião Ordinária do Fórum do Empreendedor, que acontecerá na próxima quarta-feira, 22, no Beco do Cotovelo, a partir das 17h30, oportunidade em que será debatido o tema: “MEI – Microemprendedor Individual”, tendo como palestrante o professor Eduardo Azevedo, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, e como mediadores, Francisco Hildebrando Linhares Andrade, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sobral, e o Delegado do mesmo Conselho, Tarcísio Bezerra.

 

Insegurança no Aprazível gera preocupação
Com o intuito de coibir fatos de insegurança que vem sendo verificados na Feira de Aprazível, que acontece semanalmente nas madrugadas de sexta para sábado, a secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Juracy Neves, e o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Cel. Francelino Mendonça, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (16) com o comandante geral do 3º Batalhão de Policia Militar, em Sobral, Cel. Gilvandro Oliveira.


1998 - 1999 - 2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009

Maratonas e corridas de rua terão mais espaço em Sobral


José Osmar Vasconcelos
Secretario do Esporte e Juventude

Com apoio da Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral, o maratonista de Sobral, Marcos Dantas participou da Clínica de Treinamento em Maratona, realizada nos dias 3 e 4 de julho, em Fortaleza. A Clínica promoveu a mais de 200 pessoas uma capacitação e atualização direcionadas aos professores de Educação Física que atuam como técnicos e professores de maratonas e corridas de rua no Ceará.
O objetivo é criar condições necessárias ao desenvolvimento de suas práticas, como também fomentar a formação de novos adeptos para atuarem em projetos promovidos pelo Esporte em suas cidades. No evento, o atleta, que também é coordenador de núcleo do Programa Segundo Tempo, teve acesso à metodologia de treinamento esportivo, elaboração de treinamentos, preparação e exercícios complementares, métodos de avaliação, nutrição, testes e análises de resultados. A realização foi da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará.

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: Luís Edésio Solon

Edição e Redação: Silveira Rocha


WebDesign: Fábio do Nascimento
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

Inaugurado Centro de Sáude da Família
Francisco Edvard Ponte
O prefeito Leônidas Cristino entregou, na noite de ontem, aos moradores da Vila Pau D'arco, a Centro de Saúde da Família, Edvard Ponte, mais um benefício na área da Saúde, destinado ao atendimento e acompanhamento do dia-a-dia dos moradores, obedecendo o princípio da prevenção, uma das principais características do Programa Saúde da Família (PSF). Com essa nova unidade, a Prefeitura ampliou o raio de atenção do Programa, que já cobre quase 100% da população, com 48 postos de atendimento.
Na solenidade inaugural, tanto o prefeito Leônidas Cristino como o secretário da Saúde e Ação, Carlos Hilton Soares, falaram acerca da dimensão da Saúde sobralense, que detém uma das mais complexas estruturas de todo o Estado e também a que detém o maior número de famílias atendidas. Sobral, é bom que se frise, foi um dos primeiros municípios brasileiros a implantar o Programa Saúde da Família. A unidade inaugurada neste dia 15, homenageia Francisco Edvard Ponte, liderança comunitária da região, e que na oportunidade foi representado por familiares, que agradeceram a deferência do prefeito Leônidas Cristino pela lembrança do nome.
Sobral trata da criação de Conselho Municipal da Habitação
O prefeito Leônidas Cristino participou, nesta quarta-feira, da solenidade de abertura do Fórum de Constituição do Conselho Municipal da Habitação, realizado no auditório da Prefeitura, entidade que tem como objetivo tratar sobre a legalidade das políticas habitacionais e assegurar o direito do cidadão à moradia digna.
Ladeado pelo secretário Osmany Parente (Habitação), do Procurador Geral, Clito Carneiro, do presidente da Câmara Municipal, Hermenegildo Sousa Neto, e da coordenadora da Casa dos Conselhos, Glória Lopes, o prefeito sobralense fez um relato da política habitacional implantada em seus quase cinco anos de mandato, quando já construiu cerca de 1.200 moradias, além de outras 1362 em andamento nos bairros Novo Recanto (424), Residencial Meruoca (370), Residencial Pe. José Linhares (218), além de outras 350 moradias de taipa em diversos pontos do município.

Geógrafo levanta
perfil dos distritos de Sobral
A Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental do município está levantando o perfil de cada distrito, tendo em vista conhecer as potencialidades naturais e vocações de cada lugar. As informações serão catalogadas para servirem de guia geográfico e econômico, tendo em vista a criação de um banco de potencialidades para futuros projetos de investimento.
À frente dos trabalhos está o geógrafo da SEHABS Erasmo de Paiva.