Sobral, 03 de março de 2009 - Ano I - Nº 039

Leônidas e Cid Gomes inaugurarão nova Avenida Senador Fernandes Távora com Show de Bruno e Marrone
Nova Av. Sen. Fernandes Távora trouxe um considerável ganho para CidadeMuito embora a nova Avenida Senador Fernandes Távora já tenha sido aberta ao tráfego, desde o final do ano passado, somente agora o prefeito Leônidas Cristino dará as obra por inaugurada. O ato inaugural marcado para a quinta-feira, 05, culminará com a liberação da Ponte Othon de Alencar, que passou por completa reforma, tendo em vista a reparação de danos que comprometiam sua estrutura.
O prefeito, por orientação do setor de engenharia da Prefeitura, esperou pela conclusão das obras de reforma da ponte, a fim de poder entregar o projeto por completo. Desta vez, todas as vias estarão liberadas para o tráfego e a população irá comemorar o feito junto com o prefeito Leônidas, o governador Cid Gomes e outras autoridades locais, num grande show com a dupla romântica Bruno e Marrone, a partir das 20 horas, no campo da margem esquerda do rio.
A reconstrução da Avenida Senador Fernandes Távora trouxe um considerável ganho para a cidade no que tange ao desenvolvimento urbano, melhorou o paisagismo da área e proporcionou a valorização das áreas marginais, bem como facilitou o escoamento dos veículos , proporcionando segurança para condutores e pedestres.

Conferência de
Segurança Pública

O Comandante da Guarda Civil, Inspetor Jorge Trindade, esteve participando, em Fortaleza, do lançamento da etapa Estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). A CONSEG é um marco histórico na busca de um novo paradigma para a política pública de segurança no Brasil. Com base no diálogo entre os diversos segmentos sociais (sociedade civil, poder público dos três entes federados e trabalhadores da área de segurança pública), esta Conferência será um ambiente privilegiado de deliberação sobre a política nacional de segurança pública. A etapa nacional da Conseg ocorrerá no mês de agosto, em Brasília, onde aproximadamente dois mil representantes dos segmentos envolvidos debaterão as propostas encaminhadas pelas conferências estaduais, municipais e livres, deflagrando um processo inédito de discussão dos rumos da segurança pública no Brasil.

Programação Cine
Renato Aragão
26/02/ Á 05/03

Sala 01
• A Troca - Horário: 15h, 18h e 21h
Sala 02
• Noivas em Guerra - Horário: 15h e 17h
• Se eu fosse você 02 - Horário: 19h e 21h

1998 - 1999 - 2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009

SINE/IDT
Agente de Pesquisa (12 vagas)
Agente de Publicidade (1 vaga)
Analista de Recursos Humanos (1 vaga)
Assistente Administrativo (5 vagas)
Atendente de Balcão (1 vaga)
Auxiliar de Almoxarifado (1 vaga)
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Confeitaria (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (10 vagas)
Baba (5 vagas)
Bombeiro Hidraúlico (5 vagas)
Bordador, à Máquina (1 vaga)
Cabeleireiro (2 vagas)
Cabeleireiro Escovista (4 vagas)
Carpinteiro de Obras (5 vagas)
Consultor de Vendas (1 vaga)
Costureiro em Geral (2 vagas)
Costureiro de Roupas (1 vaga)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Eletricista (5 vagas)
Empregado Doméstico (8 vagas)
Encarregado de Almoxarifado (1 vaga)
Manicure (10 vagas)
Mecânico de Automóvel (1 vaga)
Mecânico de Motocicletas (1 vaga)
Operador de Caixa (1 vaga)
Operador de Vendas (1 vaga)
Pedreiro (10 vagas)
Pizzaiolo (1 vaga)
OBS: Emitimos Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS e damos entrada no SEGURO DESEMPREGO.
Fonte: Sine/IDT - Fone: 3677-4274

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: Luís Edésio Solon

Edição e Redação: Ricardo Martins / Silveira Rocha


WebDesign: Laura Farias
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
V Semana da Mulher de Sobral conta com intensa programação
A Defesa Civil vem realizando diversas atividades nos bairros e distritos.A Prefeitura Municipal de Sobral, através do Gabinete da Primeira Dama Lily Frota Cristino, promove no período de 03 a 09 de março, a V Semana da Mulher de Sobral. O evento, que conta com a parceria do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher, tem como tema: “MULHER: AMANDO, CRIANDO E EDUCANDO”. A programação da V Semana da Mulher de Sobral tem início hoje, dia 03 de março, às 11h, com distribuição de flores para as mulheres. O evento acontecerá no Restaurante Popular. Já na quinta-feira, dia 5, às 17h, na Praça São João, acontece atividades Culturais e Esportivas com Ginástica Laboral. No dia seguinte, sexta-feira, dia 06, a programação continua com Exposição de Fotografias com o tema “Mulher”, às 17h, na Casa da Cultura.
No próximo sábado, dia 07 de março, com o apoio da Secretaria da Saúde e Ação Social e SEST/ SENAT, a programação será voltada para a Saúde da Mulher, com evento a ser realizado no Becco do Cotovelo, às 9h. Dando seqüência a V Semana da Mulher de Sobral, na segunda-feira, dia 09/03, às 19h, acontece Sessão Especial na Câmara Municipal para entrega de Titulo de Cidadania e Título Mulher Admirável Dinorah Tomaz Ramos. Ainda dentro da programação, no próximo dia 26/03, às 19h haverá a entrega da comenda mulher de Fibra, em local ainda a ser definido.

CEREST realiza semana de prevenção a LER/DORT
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Sobral (CEREST) em parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Escola em Saúde da Família Visconde de Sabóia e os Núcleos de Apoio a Saúde da Família estará realizando, no período de 28 de fevereiro a 7 de março, atividades educativas nos territórios e diversos ambientes de trabalho com objetivo de alertar e prevenir acerca das Lesões por esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho - LER/DORT. Estas lesões se constituem num conjunto de doenças que podem atingir músculos, tendões e ligamentos. Os trabalhadores mais atingidos são aqueles expostos a movimentos repetitivos, como digitadores, caixas e bancários, bem como aqueles profissionais que têm uma postura inadequada ao exercer as suas funções.
 
Estudantes de Sobral ganharão mais uma escola de alto padrão
Escola homenageia professora Maria José Santos Ferreira Gomes

Os estudantes de Sobral estão prestes a ganhar uma nova escola, nas mesmas proporções das escolas Padre Osvaldo Chaves e Professora Yedda Frota, construídas na primeira gestão do prefeito Leônidas Cristino. A nova escola faz homenagem à professora Maria José Santos Ferreira Gomes, viúva do memorável prefeito de Sobral José Euclides Ferreira Gomes Jr. (in memoriam). O novo empreendimento na área do Ensino terá 13 salas de aula, biblioteca, sala de atos, refeitório, laboratórios de Informática, Física, Química e Biologia, área de laser, bem como quadra poliesportiva coberta, espaço administrativo para direção, coordenação e secretaria. A Escola de Ensino Fundamental Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, está sendo construída entre os bairros Dom José e Padre Palhano, significando um novo investimento do município de Sobral. Quando estiver pronta, a nova escola irá se somar as 42 escolas de ensino fundamental e infantil existentes no município, além de mais três centros de educação infantil. Ao todo, Sobral conta com mais de 34 mil alunos matriculados nestas unidades educacionais. A construção da nova escola vem de encontro ao projeto Escola de Sucesso, que compreende a política educacional da Prefeitura, incluindo metas de aprendizagem a serem alcançadas nos próximos quatro anos, lançado este ano pelo Prefeito Leônidas Cristino.


Novos projetos beneficiam agricultores familiares
A Secretaria da Agricultura e Pecuária vem desenvolvendo novos projetos dentro do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, envolvendo o máximo de famílias cadastradas no tocante à comercialização dos seus produtos oriundos das suas unidades produtivas familiares. Esse programa do Governo Federal desenvolvido pela CONAB, em parceria com a Prefeitura, possibilita levar produtos agropecuários, diretamente da roça para a merenda escolar, constituindo-se numa verdadeira sinergia de ações voltadas para uma boa nutrição das crianças nas escolas e ao mesmo tempo garantindo a geração de trabalho e renda no campo, como também, o controle final dos gastos públicos.