Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sobral, 09 de julho de 2010 - Ano II - Nº 358
Ação Social

Bairro Dom José
ganhará unidade do CRAS


Prefeito Leônidas, durante assinatura da ordem de serviço,
falou da importância do CRAS para o bairro

O prefeito Leônidas Cristino, o secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, e a presidente da Fundação de Ação Social do Município, Geovânia Aragão, assinaram na manhã da quinta-feira 8, no bairro Dom José, ordem de serviço para a construção do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS).
O CRAS é um órgão que presta atendimento socioassistencial articulando os serviços disponíveis no município, potencializando a rede de proteção social básica. O Centro atende às famílias carentes através de atividades pedagógicas e terapêuticas, trabalhos em grupo, cursos profissionalizantes, plantões sociais, aquisição de documentação, dentre outros serviços.
Entre os principais objetivos do CRAS estão: Promover o acompanhamento sócio-assistencial de famílias; potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade e atuar de forma preventiva, evitando que as famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situações de risco.


Desenvolvimento Urbano

Internalização da fiação do Corredor Cultural, Prefeito assina ordem de serviço


Avenida Dom José, uma das principais ruas do Corredor Cultural
O prefeito Leônidas Cristino assina nesta sexta-feira, 9, às 9h, no Becco do Cotovelo, ordem de serviço para a Internalização da Fiação Aérea do Corredor Cultural. O projeto consta de intervenções de corte e recuperação de calçadas por onde deverão passar os cabos e fios. Os recursos para a execução da obra, no valor de R$ 9 milhões, estão assegurados através de parceria firmada entre o Governo Federal, através do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Governo do Estado.
De acordo com Clodoveu Arruda, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o projeto consta de vários detalhes que precisam ser levados em consideração, sendo o principal deles o transtorno provisório que será verificado na área central da cidade, devido à necessidade de intervenções de corte e recuperação de calçadas por onde deverão passar a fiação. A internalização da fiação vai possibilitar melhor visibilidade do patrimônio cultural de Sobral.

Casa do Capitão-Mor completa 3 anos
No dia 04 de Julho a Casa do Capitão-Mor José Xerez de Furna Uchoa completou 3 anos de existência como centro de referência histórico e cultural de Sobral, desenvolvendo atividades no âmbito da história e cultura local e fortalecendo os laços identitários do povo sobralense com as suas raízes. Conhecer a Casa do Capitão Mor é também conhecer como se deu o desenvolvimento urbano da cidade de Sobral, através de uma exposição permanente a respeito de um dos seus mais antigos moradores.
 
Banda Sobralense formada por
Alunos da Escola de Música
abre show de aniversário de Fagner
A Banda Sobralense Mrs. Jones já é sucesso e destaque no Estado do Ceará, pois já recebeu convite para abrir o show de Fagner em Fortaleza, no maior evento do ano de 2009 no Estado. A Banda estreou primeiro na capital cearense, fazendo um show de mais de duas horas no Iate Clube de Fortaleza, em 2009, empolgando um público de mais de 1.500 pessoas e que teve cobertura ao vivo do canal mais especializado em música da região Nordeste, a TV União.
A Banda Mrs. Jones subiu ao palco do Iate Clube de Fortaleza, abrindo o show de Fagner, que cantou os seus maiores sucessos que o projetaram em nível nacional e internacional, relembrando as eternas parcerias com Luiz Gonzaga, Mercedez Sosa e Pablo Milanez. Estiveram presentes várias personalidades cearenses ilustres reconhecidas em nível mundial e nacional, para prestigiar o show beneficente com o objetivo de ajudar as crianças da Fundação Raimundo Fagner.
A formação atual da banda conta com: Arry Rocha Júnior (vocal), Ângela (vocal), Artur Paiva (piano), Bruno Moraes (guitarra e violão), Kleber Paiva (bateria), Felipe Rocha (contrabaixo) e Luís Fernando Madeira (percussão).
Leia nossas edições anteriores
 
Cultura

Teatro da ECOA
recebe Palco Giratório

Em tom intimista e convidativo, o ator recebe o público oferecendo café e conversando com os espectadores. É o início do espetáculo de Ele Precisa Começar, do Rio de Janeiro-RJ, o espetáculo atual do Palco Giratório SESC, se apresenta em Sobral-CE, nos dias 10 e 11 de julho, às 20h, no Teatro ECOA. O Palco Giratório tem o apoio da Prefeitura de Sobral.
A peça propõe uma dança das cadeiras entre os lugares ocupados pelo ator, autor, espectador e personagem. Na sala de teatro, ela conta a história de um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, que resolve escrever uma peça de teatro. Como não tem nada planejado, ele escolhe a si mesmo, no seu quarto de hotel (e a uma atriz que ele imagina e projeta no futuro), como pontos de partida para sua história.
A partilha com os espectadores do processo de criação da escrita desse texto se mistura às situações que o autor e atriz enfrentam ao verem-se abduzidos pelos universos e personagens que criam. Assim, as fronteiras entre as várias camadas de realidade e ficção; ação e narração vão se desmanchando e envolvem até mesmo os espectadores.

Taperuaba
ganha nova praça
O prefeito Leônidas Cristino, juntamente com várias autoridades municipais, inaugurou ontem, dia 8 de julho, às 19h, as obras de reforma da Praça Dr. Paulo Sanford, no distrito de Taperuaba. O equipamento, totalmente modificado, vai proporcionar um melhor espaço de convivência aos moradores do distrito.
A inauguração da nova praça demonstra a disposição do prefeito Leônidas em investir na construção e reforma de equipamentos de lazer na sede e nos distritos de Sobral, sempre visando o bem-estar da população.

Sobral realiza
V Encontro da Beleza

A Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico realiza na próxima segunda-feira, 12, às 17h, no Centro de Convenções, o V Encontro da Beleza – SOBELEZA, com a participação do presidente da Associação dos Cabeleireiros de Fortaleza, Gurgel do Amaral. A Feira é mais uma ação resultante das políticas públicas de desenvolvimento desse setor, uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) e parceiros, que incentiva a atuação de profssionais melhor qualificados e aptos para esse mercado.
Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: Luís Edésio Solon


Coordenação: Rui Silva
Edição e Redação: Silveira Rocha
Edição de Arte: Fábio do Nascimento

Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br