O Residencial Nova Caiçara terá 3.364 apartamentos num investimento de R$ 208.587.800,00 em recursos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Sobral.
O Prefeito Veveu, juntamente com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o Governador Cid Gomes e o Governador eleito Camilo Santana, foram recebidos no início da noite desta segunda-feira, 22 de dezembro, no Residencial Nova Caiçara para a entrega de mais 700 apartamentos aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Sobral.
Ao saudar os novos moradores, o Prefeito Veveu falou da importância de mais uma etapa do Programa. “Os que estão recebendo essas casas hoje vêm de áreas de risco, do compartilhamento de casas com outros familiares, de aluguéis elevados comprometendo muito a renda familiar para outras necessidades, e nosso objetivo é cuidar e zelar dos que mais precisam. Fico mais feliz ainda porque estamos no período natalino, final de ano e as pessoas vão poder começar vida nova, realizando o sonho da casa própria. Com a implantação desse programa aqui em Sobral vamos reduzir o nosso déficit habitacional em 50% e essa é uma conquista histórica”, disse o Prefeito Veveu.
Presente à entrega das primeiras casas, em agosto deste ano, o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, fez questão retornou a Sobral para a entrega das novas unidades. “Aquilo que pudermos fazer pelo Ceará, por Sobral, vamos continuar a fazer. Isso aqui é feito com um esforço enorme do Governo do Estado, da Prefeitura e do Governo Federal. Um esforço para entregar para vocês aquilo que nunca foi feito nesse país, a casa própria. Esse imóvel agora é de vocês!”, falou o Ministro.
O Governador Cid também comemorou a conquista das moradias para as famílias. “Creio que nada seja tão importante na vida das pessoas do que ter seu teto, um local para criar com dignidade a sua família. A partir de hoje, mais 700 famílias vão ter essa oportunidade e teremos mais 2.200 famílias, que também vão ter aqui. Vamos fazer mais outros espaços, outros residenciais como esse para que a gente possa sonhar que Sobral seja uma das primeiras cidades do Brasil a resolver definitivamente o problema da moradia”, disse Cid.
O Governador eleito Camilo Santana também falou aos novos moradores. “Participo desse evento com muita alegria de ver o sonho que se torna realidade para milhares famílias”, disse Camilo Santana.
D. Antônia Valentim, 44 anos, mãe de dois filhos e renda mensal de um salário mínimo, falou em nome dos beneficiários. “É um presente inesquecível de Natal. Eu quero agradecer do fundo do meu coração porque não vai satisfazer só a mim, mas muitas pessoas que precisam, principalmente a pobreza”, disse. |