Estão abertas, até dia 10 de agosto, as inscrições para novos cursos do programa #ocupaJuventude, iniciativa da Prefeitura de Sobral. Neste primeiro edital lançado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) são ofertadas 200 vagas em dez cursos gratuitos.

São oferecidos os seguintes cursos: informática básica; química capilar: coloração e descoloração; excel básico; modelagem industrial de peças íntimas (Taperuaba); instalação de cerca elétrica e porteiro; salgadeiro; eletricista de automóveis; mecânico de máquinas industriais; massagista; e garçom.

Para se inscrever, o candidato deverá ter idade entre 16 anos e 29 anos, não ser ocupante de cargo, emprego ou função pública e nem ser beneficiado com bolsa de estágio em outro órgão ou outra entidade municipal.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá apresentar, presencialmente, os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante escolar de matrícula ou certificado de conclusão, comprovante de residência em Sobral e comprovante de vacinação (Covid-19), completa ou incompleta a depender do cronograma de imunização instituído pela Secretaria da Saúde. Caso opte por fazer a inscrição pela internet, basta anexar os mesmos documentos no formulário online.

Os candidatos que se declararem deficientes, se selecionados, deverão apresentar os exames médicos e o laudo médico à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico ou anexar.

As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 10 de agosto pela internet ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Convenções.

Cronograma:
01 a 10/08: Inscrições