A- A A+ |

Com a finalidade de contribuir com a empregabilidade de jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social, por meio da oferta de qualificação profissional, o Projeto Qualifica Mais Progredir está com inscrições abertas até o dia 4 de julho, para os cursos de formação inicial e continuada em Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa é do Governo Federal, por meio da Universidade Estadual do Ceará, com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

O curso oferece 500 vagas e terá duração de dois meses com uma bolsa mensal de R$ 160 (sendo R$ 2,00 por hora/aula assistida), material didático e um certificado para os concludentes contabilizando uma carga horária de 160 horas. As aulas do curso ocorrerão no período noturno, de segunda a sexta (18h às 21h30), nas seguintes escolas: EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes, Escola Emílio Sendim, Escola José Parente Prado e Escola Paulo Aragão.

Podem se inscrever os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e seus familiares com idade a partir de 18 anos e com ensino fundamental completo. Também poderão participar da seleção as pessoas inscritas no CadÚnico que cumprirem os mesmos requisitos de escolaridade e idade.

Para participar da seleção, os interessados devem comparecer à sede da STDE, localizada no Centro de Convenções, com cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (declaração certificada da escola ou certificado de conclusão), comprovante de vacinação, documento que comprove ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil ou que pertença ao grupo familiar do beneficiário titular ou documentação que comprovante está inscrito no CadÚnico.

O resultado dos selecionados será divulgado dia 7 de julho no site stde.sobral.ce.gov.br. Os critérios de seleção consistem na análise do perfil exigido, análise documental e ordem de inscrição.

 
 
 

 

Facebook
YouTube