A Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz, realizou, nesta terça-feira (20/07), a conclusão do curso de Habilidades Comunicacionais para agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral.

O curso, iniciado no mês de junho, contou com 16 integrantes e teve como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades comunicacionais e de negociação, possibilitando o acesso à ferramentas e técnicas que auxiliam na promoção de diálogos produtivos que gerem a prevenção e a boa administração de conflitos. As aulas foram ministradas em formato on-line, pela coordenadora de Diagnóstico e Cultura de Paz, Emmanuela Cipriano, e os certificados foram entregues na sede da Sesec.

“A intenção do curso é fazer com que os guardas estejam preparados para comunicar-se com qualidade para a promoção da prevenção e boa administração de conflitos. O curso estimulou o desenvolvimento de habilidades comunicacionais que facilitem a solução adequada de situações do cotidiano da guarda”, destacou a coordenadora.

O curso abordou três eixos: linguagem humana, estratégias comunicacionais e comunicação em contextos conflituosos. “Essa formação foi muito importante para mim e, com certeza, para toda a guarda municipal. No curso foram abordados assuntos sobre comunicação não-violenta, mediação de conflitos e justiça restaurativa”, destacou o subinspetor Mesquita.

Os sobralenses contam agora com mais um canal de atendimento para contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Trata-se da Sara, a assistente virtual da autarquia. Com ela, os usuários podem solicitar atendimento via WhatsApp (88 9.8132-8599).

No "Gente que faz Sobral acontecer” deste domingo (01/08), vamos conhecer a história de Estalber Vieira, diretor da Escola Paulo Aragão, localizada no bairro Sinhá Saboia. Vindo de uma família de professores, é servidor público há 20 anos e, nesse período, passou por seis escolas, da sede e distritos, onde atuou como professor, coordenador pedagógico e vice-diretor, até chegar ao cargo que ocupa hoje. Estalber é gente que faz Sobral acontecer!

Estamos curiosos 🤔 Quem é você no trânsito sobralense? 🚦 Por favor, não seja a decepção dos órgãos de trânsito.

Atenção!