A- A A+ |

A Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Célula de Saúde da Mulher, está realizando, do dia 11 até dia 25 de outubro, uma série de imersões com os médicos da rede de Atenção Primária Saúde tratando dos temas de prevenção ao câncer de mama e da inserção de DIU de cobre. As imersões fazem parte da programação do Mês da Consciência Rosa e está sob orientação do ginecologista e mastologista Juvenal Linhares.

De acordo com a gerente da célula, Suelen Dias, os estudos de imersão são momentos teóricos e práticos em que os médicos dos CSF e da Célula de Saúde da Mulher estão realizando atendimentos compartilhados. “Esses momentos têm como objetivo a qualificação dos profissionais para a detecção precoce do câncer de mama e manejo do DIU na Atenção Primária à Saúde”, reforçou.

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria da Saúde está com uma programação especial que contempla um mutirão de mamografia nos dias 20, 21 e 22. Para participar, basta estar entre o público prioritário (mulheres entre 50 e 69 anos), não ter feito nenhuma mamografia no último ano e procurar seu Centro de Saúde da Família para avaliação e agendamento.

Facebook
YouTube