O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), unidade da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), completa, neste mês de abril, cinco anos de serviços prestados à comunidade. A unidade tem como objetivo responder às demandas da população em situação de rua, oferecendo atendimento multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos, pedagogo, assessor jurídico e orientadores sociais, que fazem o Serviço de Abordagem Social nas ruas. São oferecidos ainda serviços de higiene pessoal e apoio à segurança alimentar e nutricional.
Para comemorar, a Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Coordenadoria da Assistência Social da Sedhas e a Coordenação do Centro Pop prepararam uma programação especial, com atividades esportivas e culturais, além de serviços para os usuários.
"É uma unidade essencial para a oferta de serviços a uma população que precisa ser incluída nas políticas públicas. Hoje, estamos com uma estrutura totalmente requalificada e com possibilidades de oferecer melhores condições de atendimento à população em situação de rua", afirma a gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Brígida Lima.
A programação conta com campeonato de futebol e de damas, corte de cabelo, jantar de comemoração e visitas a equipamentos culturais do município, como o Planetário, a Casa da Cultura e o Museu Dom José.