A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), realizou, nesta quarta-feira (27/03), na Casa da Cultura, o Cine Debate sobre violência contra a mulher. O evento serviu como culminância das ações realizadas no mês da mulher e integrou também as ações do "Cinema na Casa", projeto da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa.

Após exibição do documentário "Quem matou Eloá?", sobre o caso da adolescente Eloá Cristina Pimentel, assassinada em 2008 pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, foi realizado um debate sobre a temática com Savanya Shell de Oliveira, da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPVA) da Sedhas; Inês Costa, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social Regina Justa (Vila União); Layze Martins, do Slam das Cumadi; e Jéssica Ávila Vasconcelos, assessora jurídica do Centro de Referência da Mulher. 

"Em 2015, pela primeira vez, o feminicídio passou a ser crime e foi preciso chegar uma mulher ao poder para definir isso", lembrou Savanya.

Facebook
YouTube