A Secretaria da Educação de Sobral (SME) firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização da segunda edição do projeto “Educar PRF” nas escolas municipais. O termo de parceria foi assinado, na última quinta-feira (25/05), pelo secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; e pelo Chefe da 4ª Delegacia PRF/CE, Anthony Lima.

As escolas executarão as ações do projeto orientadas pelas premissas do Código de Trânsito Brasileiro, da Base Nacional Comum Curricular e das Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito. Inicialmente, serão contempladas a Escola de Tempo Integral Professora Maria José, localizada no bairro Dom José; e a Escola de Tempo de Integral Edgar Linhares, localizada no bairro Nova Caiçara.

A parceria vai proporcionar para os estudantes, além de aulas, momentos de exibição dos trabalhos produzidos a partir da execução do programa e a elaboração de atividades complementares, com o objetivo de fortalecer a participação dos alunos e aprimorar suas habilidades e competências.

“Nós, enquanto Secretaria da Educação de Sobral, estamos muito felizes em retornar essa parceria com a Polícia Rodoviária Federal, em um projeto já realizado anteriormente em nossas escolas e que deu resultados muito positivos”, afirmou o secretário da Educação, Herbert Lima.

Educar PRF

O projeto “Educar PRF” é voltado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas de educação para o trânsito nas escolas, tendo como objetivo a busca pela formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem, atuando como agentes transformadores para a construção de um trânsito mais seguro.

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo 
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares

Facebook
YouTube