O Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN) foi apresentado, na quarta-feira (03/08), para conselheiros municipais durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). O momento foi conduzido pela Célula de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e pelo Núcleo da Vigilância Socioassistencial, da Coordenadoria da Assistência Social.

O MapaSAN é uma ferramenta de pesquisa das informações sobre a gestão do Sistema e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo é coletar informações sobre as estruturas e componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), bem como sobre as ações e equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito dos municípios, estados e Distrito Federal.

Em Sobral, a coleta das informações e repasse ao Ministério da Cidadania será feito por meio da Gestão do Suas.