A Secretaria da Educação de Sobral realizou, entre os dias 6 a 8 de março, aulas inaugurais do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas Gerardo Rodrigues, Yedda Frota e Mocinha Rodrigues. Na ocasião, foi assinado um convênio entre o município e a Secretaria de Segurança Pública do Estado para desenvolvimento do programa durante este ano.
Os mais de 1.200 alunos das escolas municipais de Sobral, localizadas no território do Ceará Pacífico, terão aulas sobre: Considerar as consequências de suas decisões, resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida.
O Proerd é um programa comunitário preventivo, que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância de crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e da violência. O programa é ministrado durante 15 semanas por um policial militar fardado, treinado e capacitado, que propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, escola e família.
Fizeram parte dos eventos a prefeita em exercício, Christianne Coelho; o secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima; o comandante do 3º Batalhão de Policia Militar, tenente coronel Francisco Assis Azevedo de Sousa; o comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, tenente Marcos Paulo da Costa; o sargento Ubirajara; o Cabo Brito e os diretores das escolas Gerardo Rodrigues (Susana Linhares), Yedda Frota (Domingos Sávio) e Mocinha Rodrigues (Fafá Farias).
Fotos da solenidade na Escola Gerardo Rodrigues AQUI
Fotos da solenidade na Escola Yedda Frota AQUI
Fotos da solenidade na Escola Mocinha Rodrigues AQUI