Nesta sexta-feira (30/07), a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima, a diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Úrsula Nóbrega, e o fiscal da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Lucas Teotônio, visitaram as obras da praça do bairro Parque Silvana II. Em fase de finalização, a nova área de lazer tem um investimento superior a R$ 250 mil, com recursos do tesouro municipal.

O projeto inclui piso intertravado, playground, academia ao ar livre, quadra de basquete, bancos, lixeiras, além de iluminação em LED. A travessa Dom Walfrido, anexada ao projeto inicial, recebeu requalificação das calçadas e as casas existentes no local foram pintadas, trazendo um ambiente colorido e contemporâneo.

O novo equipamento, executado e fiscalizado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), receberá nas paredes do entorno uma intervenção artística e contará com canteiro de plantas medicinais e plantio de árvores frutíferas.

“Hoje fiquei muito feliz, como arquiteta, por conseguir ver um projeto que foi pensado e elaborado com muito carinho sair do papel e se tornar realidade para aquela comunidade. Na visita, pude perceber a satisfação da população com o novo espaço que a Prefeitura irá proporcionar, e na expectativa para a inauguração da obra”, destacou a secretária Marília.