A- A A+ |

Durante reunião virtual com a equipe da Prefeitura de Sobral e da Fundação Bernard Van Leer, nesta terça-feira (07/06), o prefeito Ivo Gomes anunciou que nos próximos dias terão início por toda a cidade intervenções com a temática da criação não violenta de bebês e crianças no município.

Segundo o prefeito, as intervenções fazem parte do “Cria na Paz", a primeira ação “na prática” do grande programa voltado para a primeira infância de Sobral.

“Há mais de um ano, estamos nos reunindo [Prefeitura e parceiros que compõem a rede Urban95] para desenhar esse projeto e estou muito feliz hoje de vê-lo saindo do papel. É muito importante que todos nós saibamos que a forma como educamos nossos bebês e crianças vai ser decisiva no futuro para uma sociedade mais pacífica, mais justa e mais fraterna”, destacou Ivo Gomes, ao convidar a população a refletir sobre o tema.

Para que o município começasse a realizar ações e projetos mais assertivos em direção à construção de políticas públicas voltadas para a primeira infância, desde agosto do ano passado, foi traçado um diagnóstico sobre a experiência e acesso das crianças à cidade e têm sido realizadas cirandas de formação, cujo objetivo é o de formar e capacitar os servidores do município para o desenvolvimento dessas políticas e estratégias.

Facebook
YouTube