Em visitas a obras do município nesta quinta-feira (15/07), o prefeito Ivo Gomes esteve no local onde está sendo construída uma ponte estaiada sobre o Rio Acaraú para pedestres e ciclistas. A estrutura vai ligar o bairro Dom Expedito ao Centro, terá 112 metros de extensão e será a primeira ponte estaiada do Ceará.

O prefeito também visitou a obra do novo Centro de Saúde da Família do Sinhá Sabóia, que já está praticamente finalizado. Com mais de mil metros quadrados, essa será a maior unidade básica de saúde de Sobral. O CSF contará com recepção, farmácia, gerência, sala para marcação de consultas, banheiros, oito consultórios, consultório odontológico com sala para raio-x e salas de sinais vitais, vacina, inalação, coleta e procedimentos.

Mais cedo, o prefeito se reuniu em seu gabinete com a equipe da Secretaria das Finanças (Sefin), da Infraestrutura (Seinfra) e do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) para definir as obras e ações que serão executadas no município por meio do empréstimo de R$ 11 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Dentre as aquisições para o município estão caçambas, retroescavadeiras, tratores, além de ônibus e carros-pipas.

Os sobralenses contam agora com mais um canal de atendimento para contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Trata-se da Sara, a assistente virtual da autarquia. Com ela, os usuários podem solicitar atendimento via WhatsApp (88 9.8132-8599).

No "Gente que faz Sobral acontecer” deste domingo (01/08), vamos conhecer a história de Estalber Vieira, diretor da Escola Paulo Aragão, localizada no bairro Sinhá Saboia. Vindo de uma família de professores, é servidor público há 20 anos e, nesse período, passou por seis escolas, da sede e distritos, onde atuou como professor, coordenador pedagógico e vice-diretor, até chegar ao cargo que ocupa hoje. Estalber é gente que faz Sobral acontecer!

Estamos curiosos 🤔 Quem é você no trânsito sobralense? 🚦 Por favor, não seja a decepção dos órgãos de trânsito.

Atenção!