A- A A+ |

Na quarta-feira (23/11), a Prefeitura de Sobral entregou para produtores o trator que recebeu do Governo do Estado do Ceará; e iniciou as atividades do projeto Ouro Branco, na comunidade Riacho Gabriel, no distrito de Aracatiaçu. O projeto tem como objetivo a revitalização da cultura do algodão na região.
O momento contou com a participação do chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, e da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo, que destacaram o apoio aos produtores com medidas de desenvolvimento agrário na zona rural.

O trator, que teve investimento de R$ 356.333,00, foi entregue para sete produtores que irão participar do projeto Ouro Branco. O equipamento irá auxiliar no destocamento (operação de corte e remoção de tocos de árvores e raízes após o serviço de desmatamento) e gradagem de pelo menos sete hectares de terra, na localidade Riacho Gabriel.

A expectativa é de que também sejam contemplados os distritos de Taperuaba, Caracará, Salgado dos Machados e São José do Torto, com a preparação de solo para 40 produtores rurais de base familiar, com manuseio de tratorista contratado pela Prefeitura de Sobral.

Esse é um dos melhores tratores que existem hoje para disponibilizar para a agricultura e está pronto para ajudar vocês a realizarem esse trabalho tão importante que é a agricultura familiar. Essa é mais uma oportunidade de transformar esse lugar em um lugar de prosperidade, que traga rentabilidade e garanta o sustento de vocês”, ressaltou o chefe do gabinete do prefeito, David Duarte.

“Estamos muito empenhados para desenvolver ainda mais a agricultura e sinto que agora iremos conseguir caminhar com mais velocidade. É uma grande alegria termos recebido esse trator em parceria com o Governo do Estado. Foi um pedido feito pelo prefeito Ivo Gomes para o município e acreditamos o trator irá contribuir muito para cuidarmos da nossa região”, explicou a secretária Sandra Arcanjo.

Durante a entrega, o chefe do gabinete do prefeito e a secretária da STDE conheceram de perto as especificações e confirmaram, com auxílio de um profissional, o bom funcionamento do veículo da marca Massey Ferguson sobre rodas, com motor mínimo 3 cilindros, mínimo 104 cv, pneus traseiros 18 a 34 R1, capacidade de levante hidráulico mínima de 3.750KG e plaina agrícola.

Também estiveram presentes na solenidade, o coordenador do Desenvolvimento Agrário, Edilberto Machado, o vereador Cumpady Bony, lideranças locais e produtores.

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191

Facebook
YouTube