A- A A+ |

Entre 28 de novembro e 5 de dezembro, as equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) realizarão as entregas dos tickets do Vale Gás Social do Governo do Estado. A previsão é que 4.980 famílias do município sejam beneficiadas com uma recarga de gás nesta edição.

O Vale Gás Social foi criado como política emergencial para conter alguns danos causados pela pandemia. Em 2021, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a Lei nº17.669, tornando a ação uma política permanente. Posteriormente, o Governo regulamentou a ação por meio do Decreto nº 34.259/2021.

O Vale Gás Social é destinado ao seguinte público: beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará; beneficiários do Auxilio Brasil (com renda “per capita” igual ou inferior a R$208,00); e famílias que possuem jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Virando o Jogo. A identificação dos beneficiários é feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica do Ceará (Ipece), levando em conta o Cadastro Único e as folhas de pagamento dos programas.

Ainda que estejam na lista, não podem receber o benefício as famílias beneficiárias do Auxílio Gás Federal, servidores públicos municipais ou estaduais, inclusive terceirizados, e aqueles que constam em lista vedada pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Para receber o benefício, a responsável familiar deverá procurar o Cras ou local indicado nas listas abaixo, na data e horário definidos, portando RG, CPF, comprovante de residência e cartão do NIS/benefício. A retirada deve ser feita, exclusivamente, pelo beneficiário com nome na lista. Na impossibilidade de comparecer na data definida, a família deve entrar em contato com o Cras para saber quando poderá retirar seu ticket.

Após estar com o ticket preenchido em mãos, a pessoa responsável familiar deve procurar uma revendedora da Nacional Gás, munida de documento de identificação e retirar a recarga de gás de 13 kg.

Confira a lista abaixo, por Cras:

Cras Aracatiaçu AQUI 
Cras Dom José AQUI 
Cras Irma Oswalda AQUI 
Cras Jaibaras AQUI 
Cras Mimi Marinho AQUI 
Cras Regina Justa Feijão AQUI 

Facebook
YouTube