A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura, está realizando obras de reforma e ampliação da Praça São Pedro, no bairro Dom Expedito. Atualmente, os serviços se concentram na compactação do solo e assentamento do concreto para recebimento do piso cerâmico.

O projeto do novo equipamento de lazer contempla piso em porcelanato amadeirado e em pedra cariri, bancos de concreto revestidos em pedra portuguesa, lixeiras, estacionamento, acessibilidade, paisagismo e iluminação em LED, além de academia ao ar livre e playground. Após a reforma, a área total da praça será de 2.723 metros quadrados.

Está sendo investido cerca de R$ 470 mil, com recursos municipais, na obra que deverá ser finalizada ainda neste semestre.