A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, promoveu uma formação para motoristas do transporte escolar, no auditório da Prefeitura. A ação iniciou as atividades da campanha Maio Amarelo, com o objetivo de aprimorar e qualificar o transporte escolar do município. O encontro abordou temas como direção defensiva, medidas preventivas, manutenção do veículo, normas e legislação de trânsito.

O secretário da Educação, Herbert Lima, destacou a importância do transporte escolar para garantir a presença dos estudantes em sala de aula. “Hoje conduzimos um número significativo de estudantes da rede pública, que são a futura geração que irá ocupar a cidade, seja em atividades econômicas, na área da Educação, da Saúde, no setor público ou privado, e para nós é prioridade manter a regularidade do atendimento no transporte escolar. Especialmente, porque sabemos que a garantia da criança na escola evita que ela fique exposta ou vulnerável”, disse. 

“Vocês, motoristas, são muito importantes porque um número grande de alunos só consegue chegar à escola porque vocês trazem eles. Vocês trazem pessoas e sonhos, trazem pessoas que antigamente eram excluídas da educação porque não tinham como chegar até a escola”, afirma Daniel Costa, coordenador da 6ª Crede.

Na ocasião, o policial rodoviário federal, Júlio Brito, apresentou as principais infrações registradas pela Polícia Rodoviária Federal que causam acidentes, como o estado dos pneus, o uso correto do cinto de segurança, o respeito à sinalização de trânsito, entre outras.

É um momento para fortalecer as parcerias e esclarecer as dúvidas. Que saiamos daqui mais informados sobre as normas e leis de trânsito”, afirma Flávio Ximenes, coordenador administrativo da Secretaria da Educação.

Também participaram da formação representantes da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Érica Arruda, gerente de Educação de Trânsito, e Franciné Rocha, gerente de Sinalização; do Sest/Senat, Laiana Brito, coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Karla Coelho, coordenadora de Promoção Social, e Jeferson Lins, técnico de campanhas do Sest Senat; do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Sabrina Sanford, da Coordenadoria de Educação no Trânsito; além de proprietários dos veículos que prestam serviços no transporte escolar.

Facebook
YouTube