Nesta quinta-feira (19/05), o chefe do Gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima, o secretário de Trânsito e Transportes (Setran), Kaio Dutra, e a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), Fernanda Fernandes, estiveram reunidos com representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jaime Holgín e Diego Vettori, em Brasília.

O momento foi voltado para discussões sobre os avanços do Prodesol e os novos investimentos previstos para os próximos anos, principalmente nas áreas da mobilidade, saúde, saneamento e meio ambiente. Os participantes aproveitaram o encontro também para acertar os detalhes da próxima visita da CAF à Sobral, prevista para agosto deste ano.

A secretária Marília enfatiza a importância deste momento para conseguir pôr em prática as obras e projetos financiados pela CAF que contribuirão com o crescimento da cidade. “Todos os investimentos que partirem daqui têm foco total em beneficiar a população, viabilizando novas oportunidades por meio dessas realizações”, disse a secretária.

“Todos estes investimentos realizados nesses últimos anos, têm sido essenciais para que possamos mudar a realidade de Sobral, em especial no que se trata de saneamento ambiental da cidade”, enfatiza David.

O Banco de Desenvolvimento da América Latina tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a integração de toda região da América Latina, e é responsável por financiar as ações implementadas pelo Prodesol. Já este último, visa melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura de Sobral.