Nesta segunda-feira (09/01), o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, se reuniu com o secretário da Educação, Herbert Lima, para tratar sobre a apresentação do projeto-piloto de implantação da Educação na modalidade em Tempo Integral para todas as crianças de 0 a 5 anos (Berçário e Infantil I a V) matriculadas nos três Centros de Educação Infantil (CEIs) localizados no bairro Nova Caiçara.

Durante o encontro, os gestores discutiram horários das aulas, alimentação, rotina pedagógica e atividades extracurriculares que serão ofertadas às crianças dos Centros de Educação Infantil Miguel Silva, Maria Helena Cela e Laís Souza.

Iniciar esse projeto-piloto no Nova Caiçara é uma determinação do prefeito Ivo Gomes, compromisso assumido publicamente no momento do lançamento do projeto Sobral 100% Educação Integral”, lembrou David Duarte.

Além dos Centros de Ensino Infantil, o bairro já conta com a Escola Municipal Edgar Linhares, que recebe estudantes do Fundamental II, e com a Escola Estadual Lysia Pimentel, que oferece aulas para estudantes do Ensino Médio”, destacou Herbert Lima.

Também participaram da reunião as diretoras escolares Ana Isa Melo, Macélia Araújo, Vitrícia Aguiar e Dolores da Gama; a coordenadora da Educação Infantil, Kathleen Arcanjo; a coordenadora da Gestão Escolar, Leidiane Marques; e a coordenadora Jurídica da Secretaria da Educação, Dayanna Coelho.