A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou o início da aplicação da dose de reforço da vacina bivalente a partir desta segunda-feira (27/02).

De acordo com o Ministério da Saúde, esta etapa do cronograma está dividida em cinco fases – todas elas contemplarão pessoas a partir de 12 anos que fazem parte de grupos prioritários. Na primeira, podem se vacinar indivíduos imunocomprometidos; acolhidos e trabalhadores de instituições de longa permanência; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; e idosos com 85 anos ou mais.

A vacinação estará disponível nos 38 Centros de Saúde da Família e no Centro de Vacinação, basta procurar a unidade para que possa ser feito o agendamento e assim não termos perdas de doses ou ir ao Centro de Vacinação, lá não é necessário agendar”, disse Mary Jane Linhares, gerente da Célula de Imunização de Sobral.

A aplicação do imunobiológico da Pfizer/Comirnaty oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante BA.4 e BA.5.

Facebook
YouTube