Promovido pelo projeto de apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil (ANDUS), juntamente com a Prefeitura Municipal de Hortolândia (SP), aconteceu, nesta terça-feira (20/07), o webinário Densidade e modelo de controle do uso do solo: estratégias e ferramentas. O evento virtual contou com a participação da secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Sobral, Marília Ferreira Lima, e da coordenadora do Planejamento Urbano, Alana Figueiredo.

O webinário se insere no conjunto de atividades desenvolvidas junto aos municípios brasileiros para a promoção do debate do Desenvolvimento Urbano Sustentável. O evento também faz parte o processo de mentoria, cujo objetivo, além de capacitar os gestores e equipes técnicas municipais, é propiciar um momento para troca de experiências, possibilitando um aprendizado simultâneo.

O projeto faz parte da cooperação técnica internacional firmada entre o governo brasileiro, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e o governo alemão, por meio do suporte técnico da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH (agência alemã de cooperação internacional).

Os sobralenses contam agora com mais um canal de atendimento para contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Trata-se da Sara, a assistente virtual da autarquia. Com ela, os usuários podem solicitar atendimento via WhatsApp (88 9.8132-8599).

No "Gente que faz Sobral acontecer” deste domingo (01/08), vamos conhecer a história de Estalber Vieira, diretor da Escola Paulo Aragão, localizada no bairro Sinhá Saboia. Vindo de uma família de professores, é servidor público há 20 anos e, nesse período, passou por seis escolas, da sede e distritos, onde atuou como professor, coordenador pedagógico e vice-diretor, até chegar ao cargo que ocupa hoje. Estalber é gente que faz Sobral acontecer!

Estamos curiosos 🤔 Quem é você no trânsito sobralense? 🚦 Por favor, não seja a decepção dos órgãos de trânsito.

Atenção!