A Prefeitura de Sobral vai instalar, ao longo desta semana, 50 placas de identificação botânicas e 9 placas de sinalização das trilhas localizadas na Unidade de Conservação Municipal Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha.

As placas terão informações sobre a atração a ser visitada, mapa humanizado e informações sobre a fauna e flora da região. Além de promover o uso público e evitar que os usuários se percam, elas ajudam na educação ambiental.

“A ação visa melhorar a sinalização do percurso visitado na Unidade de Conservação Pedra da Andorinha, propiciando o embelezamento e a interpretação ambiental com paradas estratégicas de orientação acerca das plantas existentes, mapa humanizado da área e o detalhamento das trilhas”, ressaltou Fernanda Fernandes, coordenadora geral do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) na Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

A instalação das placas faz parte do Programa de Educação Socioambiental “Sobral Nossa Casa”, desenvolvido por meio do Prodesol, fruto do contrato de empréstimo firmado com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em execução pela Seuma.

Os sobralenses contam agora com mais um canal de atendimento para contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Trata-se da Sara, a assistente virtual da autarquia. Com ela, os usuários podem solicitar atendimento via WhatsApp (88 9.8132-8599).

No "Gente que faz Sobral acontecer” deste domingo (01/08), vamos conhecer a história de Estalber Vieira, diretor da Escola Paulo Aragão, localizada no bairro Sinhá Saboia. Vindo de uma família de professores, é servidor público há 20 anos e, nesse período, passou por seis escolas, da sede e distritos, onde atuou como professor, coordenador pedagógico e vice-diretor, até chegar ao cargo que ocupa hoje. Estalber é gente que faz Sobral acontecer!

Estamos curiosos 🤔 Quem é você no trânsito sobralense? 🚦 Por favor, não seja a decepção dos órgãos de trânsito.

Atenção!