Prefeitura Municipal de Sobral - 31 de janeiro de 2000 - Ano IV
Cid Gomes Inaugura Palácio


Cid Gomes, Ciro e Ada Pimentel cortando a fita inaugural

O prefeito Cid Gomes entregou aos sobralenses, na última sexta-feira, mais uma significativa obra de sua  administração em favor da melhoria do ensino público municipal. O palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral se apresenta como suntuoso patrimônio histórico revitalizado com o intuito de oferecer cursos de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) e laboratórios experimentais de Física, Química, Biologia e completo laboratório de informática. A solenidade de inauguração foi elogiada por todos os participantes, como um dos mais belos acontecimentos da cidade. O palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras já está pronto para funcionar.


Prefeitura Revitaliza Mais um Patrimônio Histórico Nacional


Fachada do Palácio de Ciências e Línguas de Sobral

O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral foi inaugurado na última sexta-feira, às 20 horas, dentro de uma programação festiva que envolveu a Banda de Música Municipal e a orquestra da Prefeitura, formada por estudantes da Escola de Música, que prestigiaram à mais nova realização do prefeito Cid Gomes em favor do aprimoramento do ensino oferecido aos estudantes das escolas públicas municipais. A solenidade foi presidida pelo prefeito Cid Gomes e a secretária de Educação, Ada Pimentel. O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras funcionará no antigo Palace Clube de Sobral, dispondo de laboratórios de Física, Química, Biologia e Informática, além de cursos de línguas estrangeiras que irão enriquecer o currículo dos alunos das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A reforma resguardou as características do passado, revitalizando os aspectos originais do mais tradicional clube social da cidade - o Palace, que agora se transformou em Palácio e deu ao Patrimônio Histórico Nacional um novo ponto de visitação e embelezamento para a cidade.


Dom Aldo abençoa o Palácio na Inauguração


A Secretária Ada Pimente
fala entusiasmada sobrel o
projeto da educação

Entre os convidados, o ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes enalteceu o trabalho do prefeito Cid Gomes e o desenvolvimento de Sobral na área da Educação, que hoje serve de referencial para as demais cidades do Estado, graças à dedicação do prefeito e da secretária Ada Pimentel, que adotam um modelo moderno, eficiente, e em condições de oferecer aos estudantes pobres o ensino com as mesmas características do que é oferecido pelas escolas da rede particular.


Ciro Gomes fez discurso eloquente sobre o Sobral no Rumo Certo

Além de Ciro Gomes, participaram do evento, a deputada Patrícia Gomes, e suplente de deputado federal, Pimentel Gomes, vereadores, secretários municipais, empresários, educadores. familiares de alunos e o público em geral, todos covidados do prefeito Cid Gomes.

 

 


Comunicado à População


Dr. Luiz Odorico
Secretário de Saúde

As últimas notícias veiculadas pela imprensa falada e escrita sobre o aparecimento de casos de febre amarela em Brasília, São Paulo e outras regiões do Sudeste e Centro-Oeste, têm deixado a população geral apavorada quanto ao risco de adquirir a doença, e provocado um aumento significativo da procura pela vacina nas Unidades de Saúde.

Nestes últimos dias a Coordenação de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde e Assistência Social do Município vem utilizando os mais diversos meios de divulgação para tranquilizar e esclarecer à população de Sobral e das cidades vizinhas sobre a situação da Febre Amarela, com a seguinte nota: "Não temos surto de Febre Amarela. Em todo o Nordeste não houve nenhum caso este ano. Portanto, sõ existe necessidade de vacinar os adultos de viagem marcada para os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Tocantins, Pará, Maranhão, Roraima, Rondônia, Acre, e para o Distrito Federal. Continua também a vacinação das crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, que já faz parte da rotina do calendário de vacinação nesta faixa etária.

Caso passe a existir algum risco para a população, todos os esforços serão feitos para conseguir as vacinas necessárias, junto ao Ministério da Saúde-MS".

Maiores esclarecimentos, ligue (088)677-1206, Fale com Tomaz, Alcides ou Sandra Flor - Coordenação da Vigilância à Saúde/Secretaria de Saúde e Assitência Social.

Voltar

email.gif (15802 bytes)
e-mail