Prefeitura Municipal de Sobral - 15 de Setembro de 2000 - ANO IV

Melhor Idade Elege Diretoria



Luis Ferando

O Clube da Melhor Idade, iniciativa coordenada pela Secretaria de Negócios da Indústria Comércio e Turismo, reuniu-se, na noite de ontem, no Lena's Buffett, tendo em vista a aprovação do Estatuto de criação do Clube, que já conta com 87 sócias.

A reunião de ontem serviu também para a escolha da primeira diretoria do clube, que vem realizando reuniões regulares no Auditório Dom Walfrido, contando sempre com o apoio da Prefeitura, através da citada secretaria tendo a participação direta do secretário Luis Fernando Viana Coelho e de técnicos.

Saúde de Sobral na Campanha de 
Vacina Anti-Rábica

O Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, coordenado pelos veterinários Raimundo Vieira Dias (Neto) e Roger Aguiar, estará realizando amanhã, a Campanha de Vacinação anti-rábica animal.

A raiva é uma zoonose transmitida pela inoculação do vírus através da saliva de um animal raivoso por meio de uma mordedura, arranhadura ou lambedura em mucosa. A fatalidade desta enfermidade é de 100%. A medida preventiva é a vacinação animal através de campanhas. Para tanto, a equipe realizou nos dias 11, 12 e 13 deste mês, treinamentos com o pessoal do PSF, da FUNASA e do Tiro de Guerra, que trabalharão na campanha como vacinadores.

O serviço de zoonoses está disponível à população, através do telefone 677-1205.

VACINE SEU CÃO E GATO. NÃO DEIXE SEU 
MELHOR AMIGO FORA DESTA.

Locais de Vacinação, além dos postos de saúde:

Praça do São João, DERES, Supletivo, CREDE - 06, Mercado Novo, Praça do Campo dos Velhos, Cirão e Coelce, além de muitos outros.


 

Encontro Regional de Educação Infantil



Representantes de entidades ligadas à Educação e Ação Social, 
tendo à direita, Maria de Fátima Andrade
Coordenadora de 
Desenvolvimento do Ensino

A Secretaria de Educação do município de Sobral, realiza junto a Coordenação de Desenvolvimento do Ensino - CODENS e a Fundação de Ação Social do Município, Encontro Regional de Educação Infantil. O evento se justifica pela integração da Educação Infantil ao Sistema de Ensino, prescrito em lei, é um fato significativo e transformador, que propõe a todos assumirem atitudes críticas e de trabalho conjunto, numa perspectiva de construção de uma Educação Infantil justificada na alegria, desenvolvimento e bem-estar das crianças.

O Encontro realizado na manhã de ontem, no auditório da Prefeitura, teve como público alvo, profissionais na área de educação e ação social, e contou com a participação de Maria de Fátima Andrade de Araújo - coordenadora de Desenvolvimento do Ensino, Ana Rosa Andrade Parente - coordenadora da educação infantil, Joana D'arc do Nascimento Tavares - coodenadora Técnico-pedagógica da SEDUC, além de técnicos da Secretaria de Educação, Fundação de Ação Social e do CREDE - 06.

O principal objetivo do evento é dar continuidade aos encontros de Educação Infantil, no intuito de garantir a qualidade do atendimento às nossas crianças de 0 a 06 anos, através de estudos, debates, avaliações e planejamento de novas ações.


 

DN Premia Informática de Sobral



Francisco S. Morais

A Prefeitura de Sobral, através de sua equipe de Informática, recebeu o Prêmio TOP 10 do Caderno de Informática do Diário do Nordeste, na categoria "Melhor solução em tecnologia da informação".


Coordenadoria de Informática da Prefeitura

A tecnologia sobralense foi reconhecida e premiada, principalmente pelos resultados de sua utilização na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no último dia 31, no Caesar Park, em Fortaleza.

Os serviços de informática da Prefeitura, responsáveis pela modernidade, expansão e melhoria da qualidade dos serviços públicos, é coordenado pelo técnico em informática, Francisco Carlos Soreano Morais

Poeta Lança "Voz Compassiva" na 
Casa da Cultura de Sobral


Carlos Pimenta apresenta sua obra

A Casa da Cultura de Sobral promoveu, na noite de ontem, mais uma noite de autógrafos, no lançamento do livro "Voz Compassiva" - Poesias, como parte das Edições Casa da Cultura, de autoria de Carlos Pimenta. "Voz Passiva", segundo o apresentador da obra, Cláudio de Oliveira, é um canto ensaiado em dois momentos: sonetos e poemas de encantos breves. Num primeiro instante, o poeta tenta nascer, ensaiando uma compassiva e (feroz) que sai detrás da alma para evocar a essência poética. Noutro momento, o cantor imita as vozes do mundo caótico.

A solenidade foi realizada no salão principal da Casa da Cultura, reunindo convidados do autor e do secretário Clodoveu Arruda.


 

Conselho Nacional da OAB Reconhece
 Curso de Direito da UVA



Clodoveu Arruda

Na última reunião do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a Comissão de Ensino Jurídico aprovou por unanimidade o processo de criação do Curso de Direito da UVA. É importante ressaltar,

que dos 31 pedidos de cursos, examinados pela referida comissão, nos meses de agosto e setembro, apenas o projeto do Curso de Direito de Sobral foi aprovado. Foi decisivo para essa aprovação, o convênio interinstitucional celebrado entre a PMS, a UVA e a UFC, que viabilizou, há três anos, o início do ensino jurídico em Sobral, através de turmas sob a chancela da UFC. Agora essas turmas serão incorporadas pelo curso de direito da uva, cujo primeiro vestibular será realizado em janeiro de 2001.

O coordenador do Curso de Direito da UVA, o advogado Clodoveu Arruda, que também é o secretário de Cultura Desporto e Mobilização Social de Sobral, acompanhou todo o processo, inclusive estando presente nas reuniões do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Ele afirma que foi indispensável o apoio da Prefeitura de Sobral e o empenho do reitor José Teodoro Soares, para a criação do referido curso em Sobral.

O Curso de Direito de Sobral funciona atualmente com 62 alunos, e já dispõe de toda infra-estrutura física, biblioteca e corpo docente formado por professores qualificados.

Para o curso da uva, o Governo do Estado autorizou, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, concurso para preenchimento de 21 vagas de professores efetivos. Ressalta-se que o Curso de Direito da UVA tem três áreas de habilitação específica, a saber:

- Direito Municipal,

- Direito Empresarial

- Direito Agro-Ambiental,

o que torna o curso de direito da UVA diferenciado e pioneiro nestas áreas.


Voltar

Pagina Inicial

email.gif (15802 bytes)
e-mail