A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Célula de Proteção Social Básica da Coordenadoria da Assistência Social, realizará a Colônia de Férias dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de 13 a 29 de janeiro, na sede e distritos.  

Com o tema “Brincando em casa com o Cras”, a programação será feita de forma a envolver todas as famílias que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e pelos programas e projetos dos territórios: Criança Feliz, Crescer Bem e Mais Infância Ceará, além do Projeto #OcupaCRAS.

Por conta da pandemia e da necessidade de manter o isolamento social, as atividades acontecerão de forma virtual e serão conduzidas pelos orientadores e educadores sociais das seis unidades do município: Mimi Marinho (Dom Expedito), Regina Justa (Vila União), Irmã Oswalda (Alto da Brasília), Dom José (Dom José), na sede, além de Aracatiaçu e Jaibaras (distritos).

A programação visa promover um clima de descontração, alegria e diversão, além do fortalecimento de vínculos entre equipe dos Cras e famílias acompanhadas. Na programação, atividades de sensibilização sobre o cuidado com a saúde mental (Janeiro Branco), movimentos corporais e brincadeiras orientadas; contação de história; oficinas de artes manuais (dobraduras e recicláveis); dentre outras.

Para outras informações, procure o Cras do seu território
Programação AQUI
Endereços e contatos dos Cras AQUI
Facebook
YouTube