A Prefeitura de Sobral abriu, nesta terça-feira (31/03), um processo seletivo simplificado com o objetivo de contratar até 249 profissionais para atuarem na Secretaria da Saúde por um período de até 6 meses (prorrogável por igual período). O objetivo é manter os serviços de saúde em funcionamento em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, causador da Covid-19. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de abril.

As inscrições deverão ser efetuadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É necessário anexar a documentação exigida no edital em formato PDF. O processo se dará em fase única, constante da avaliação curricular.

A aprovação e a classificação final na seleção não assegura aos candidatos a contratação. Eles passarão a compor o cadastro de reserva. Quando contratados, os selecionados atuarão prioritariamente nas unidades hospitalares e de terapia intensiva, construídas, adaptadas ou incorporadas ao sistema municipal de saúde, ou em outra unidade de saúde designada, de acordo com o interesse e a necessidade da administração pública.

Podem participar do processo seletivo pessoas com Ensino Fundamental, Médio ou Técnico para as seguintes vagas: auxiliar de escritório, auxiliar de farmácia, maqueiro, técnico em enfermagem, técnico em enfermagem plantonista, recepcionista, almoxarife, encarregado de manutenção e técnico de radiologia. Quem tem Ensino Superior pode concorrer às seguintes vagas: assistente social, enfermeiro, enfermeiro plantonista, fisioterapeuta, fisioterapeuta plantonista, farmacêutico, médico especialista, médico generalista, médico plantonista especialista, médico plantonista UTI, médico plantonista generalista, médico anestesiologista, médico cirurgião geral e nutricionista.

Cronograma
31 de março a 3 de abril - Inscrições
04/04 - Divulgação das inscrições deferidas
06/04 - Interposição de recursos
07/04 - Resultado dos recursos
08/04 - Avaliação curricular
09/04 - Divulgação do resultado preliminar
10/04 - Interposição de recurso
11/04 - Divulgação do resultado dos recursos e resultado final

Diário Oficial do Município n° 754 (edição suplementar) AQUI
Edital AQUI

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa, por meio da Gerência de Água, que o abastecimento dos bairros Sinhá Sabóia, Distrito Industrial, Cohab I, Cohab II, Cidade Gerardo Cristino, Dom Expedito, Alto da Rolinha,Jatobá I e II e do distrito de Caioca, foi prejudicado, nesta terça-feira (31/03), em virtude do rompimento de adutora na área do Distrito Industrial.
 
Os trabalhos de reparo foram concluídos às 12h desta terça-feira (31/03). Depois deste horário, foi normalizado o bombeamento por parte do SAAE. A distribuição de água voltará gradativamente em todas as áreas atingidas. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.

O SAAE alerta que esta paralisação, poderá ocasionar alterações na turbidez e coloração da água.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: www.saaesobral.com.br  e através dos telefones 0800.283.0195, (88) 98129-1704 e 98143-4795 (whatsapp). Também estão disponíveis os telefones da presidência da autarquia: (88) 98122-2268 e (85) 99994-1190.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), está intensificando as ações da campanha "Sobral Coração Solidário", que tem como objetivo arrecadar mantimentos, itens de cesta básica, material de higiene pessoal e de limpeza para a população em situação de vulnerabilidade social.

Quem deseja ajudar, pode deixar sua contribuição em um dos supermercados apoiadores da campanha ou ligar para o número (88) 99800-4577 e informar à equipe (coordenadoria de Direitos Humanos), que vai em domicílio recolher a doação.

Pontos de coleta

Pinheiro Supermercado (Junco e Centro)
Super Lagoa (Campo dos Velhos e Derby)
Assaí Atacadista
Atacadão
Hipermercado Rainha

O Instituto Alfa e Beto está oferecendo sete cursos a distância para educadores de creches e pré-escolas, pedagogos, professores do Ensino Fundamental, coordenadores pedagógicos e diretores escolares. As aulas terão início no dia 6 de abril e cada curso tem um formato diferente, que pode incluir: só textos com acesso digital, textos digitais + vídeos ou videoconferência. Os interessados têm até hoje (31/03) para realizar a inscrição. 

Os cursos oferecidos são: Educação infantil no dia a dia, Desenvolvimento infantil: o que desenvolve, Formação de professores alfabetizadores, Como ensinar redação nas séries iniciais, Como ensinar redação nas séries finais, Como desenvolver habilidades de compreensão de leitura, e Como ensinar Matemática das séries iniciais: conteúdo e pedagogia.

Os cursos têm, em média, de 8 a 10 semanas de duração e cada participante poderá fazer até 2 cursos ao mesmo tempo. Ao final do curso, os participantes receberão o certificado de participação (se fizerem todas as tarefas, mas não forem aprovados no teste) ou o certificado de conclusão (se forem aprovados).

Inscrições AQUI
Outras informações AQUI

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) comunica que foi prorrogada até o dia 6 de abril a suspensão do atendimento presencial ao público, de acordo com o Decreto Nº 2.386, de 29 de março de 2020, que dispõe sobre o estado de emergência no âmbito do município de Sobral, unifica as medidas de contingência e combate à propagação do coronavírus; e trata sobre o funcionamento dos órgãos da administração municipal.

O atendimento continuará de forma virtual no site www.saaesobral.com.br e através dos telefones 0800.283.0195, (88) 98129-1704 e 99247-3431 (whatsapp).

O SAAE esclarece que esta decisão, como medida preventiva, tem o objetivo de contribuir, principalmente, para a redução de aglomerações, a exemplo do que já vem ocorrendo no Brasil e em outros países pelo mundo. Ao mesmo tempo, o SAAE reforça a importância de a população continuar adotando as medidas para conter a proliferação do coronavírus.