A pedido da Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin), a Câmara Municipal de Sobral realizará, às 10 horas desta quarta-feira (19/02), na Sala das Comissões da Câmara, uma audiência pública para apresentação, por parte da gestão municipal, do cumprimento das metas fiscais no 3º quadrimestre de 2019.  


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) informa que não terá expediente nos dias 24 e 25 (celebrações do Carnaval) e na manhã do dia 26 de fevereiro (Cinzas), de acordo com o Decreto nº 2350, que disciplina ponto facultativo para os servidores públicos dos órgãos e entidades da administração pública municipal de Sobral.

Os serviços essenciais não serão prejudicados. O SAAE terá equipes de sobreaviso para manutenção das redes de distribuição de água, das redes de coleta de esgoto e para manutenção eletromecânica.

Todas as atividades do SAAE serão retomadas normalmente na tarde do dia 26 (quarta-feira), a partir das 13 horas.


A equipe do Centro de Saúde da Família (CSF) Maria Adeodato, que atende a população dos bairros Expectativa e Parque Silvana, realizou, na manhã desta terça-feira (18/02), um momento de sala de espera onde foram discutidas doenças diarreicas e viroses.

“Estamos trabalhando com a compreensão de que o atendimento primário é a base para a assistência da população. As salas de espera estão sendo transformadas em espaços educativos por parte dos profissionais de saúde”, afirmou Danielli Mendes de Sousa, gerente do CSF.

Essas ações têm o objetivo de implementar atividades educativas que transformam o período de espera pelas consultas médicas em momentos de trabalho e troca de conhecimento.


Dando continuidade às atividades de lançamento do Programa de Educação Socioambiental de Sobral, de 10 a 14 de fevereiro a Secretaria da Educação colocou para votação em 47 escolas municipais (Fundamental I e II) as opções de logomarcas que poderiam representar o programa. As artes foram produzidas pela empresa Maestria Comunicação e Eventos.

A opção número 1 levou a maioria dos votos em 46 escolas. A iniciativa teve como objetivo apresentar o programa aos alunos e fazê-los compreender a importância da sua participação neste processo da educação ambiental. O Programa de Educação Socioambiental tem como meta estimular a participação da sociedade no processo de cidadania ativa, bem como informá-la sobre as políticas públicas realizadas pelo município.

A iniciativa é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), em execução pela Secretaria do Urbanismo e Meio ambiente (Seuma) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), e que envolve diversas secretarias, como a da Educação, de Serviços Públicos (Sesep), da Infraestrutura (Seinf), da Ouvidoria, Gestão e Transparência (Seget), da Saúde, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).


As Estações Juventude Padre Albani (Cohab I) e Novo Recanto estão recebendo inscrições para formação de turmas de ballet. Podem se inscrever jovens e adultos, entre 8 e 29 anos de idade. Os interessados devem comparecer presencialmente nas Estações portando documento oficial com foto. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas, que são limitadas.

O ballet é uma atividade física que trabalha todo o corpo. Entre os benefícios estão a melhora da respiração e da postura, flexibilidade, agilidade e coordenação motora, além do bem-estar e percepção corporal.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Projeto Esporte e Superação.

Serviço

Estação Novo Recanto
Dias: segundas e quartas-feiras
Horários: 17h às 18h | 18h às 19h

Estação Padre Albani
Dias: terças e quintas-feiras
Horários: 17h às 18h | 18h às 19h