O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) recebeu, na manhã desta terça-feira (13/04), 23 convocados do programa “Mais Emprego, Mais Sobral”. A contratação se deu por meio de contrato de prestação de serviço por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

No SAAE, as mulheres irão atuar como auxiliares de serviços gerais nas sedes das diretorias administrativa e operacional; e os homens irão auxiliar nas atividades das estações elevatórias de esgoto.

O programa “Mais Emprego, Mais Sobral”, criado pela Prefeitura de Sobral, tem como objetivo aliviar o impacto financeiro causado pela pandemia da Covid-19 às famílias sobralenses.

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Estado do Ceará divulgou o resultado da análise de documentação da seleção do programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Os aprovados devem participar do I Encontro Técnico AJA - Região Administrativa Sertão de Sobral, na próxima segunda-feira (19/04), de 11h às 12h, no canal da Sema no YouTube.

O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Resultado AQUI
Outras informações: (85) 3108-2794 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O prefeito Ivo Gomes autorizou a abertura do processo licitatório para a reforma da Praça Dr. Paulo Sanford, conhecida como Praça da Igreja Matriz, no distrito de Taperuaba. O projeto entrou em fase de licitação no início do mês de abril e se encerra no próximo dia 26.

A reforma contará com investimento de cerca de R$ 346 mil do tesouro municipal. A expectativa de início das obras é para o mês de junho deste ano. O projeto contará com nova pavimentação, troca dos bancos, adequação a acessibilidade e a formalização das vagas de estacionamento.

Informações sobre a licitação AQUI

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou, nesta terça-feira (13/04), a entrega de 19 cadeiras de rodas adaptadas para os pacientes que estavam na fila de espera do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS).

Para Vânia Carneiro, avó da pequena Camile, de 12 anos, a cadeira será de grande ajuda para auxiliar na locomoção dentro de casa. “Estou muito satisfeita em receber a cadeira da minha neta, que há muito tempo estava ansiosa esperando e será muito útil pra ela”.

Para ter acesso ao benefício, a pessoa deve ir ao Centro de Saúde da Família (CSF) e ser avaliada por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, médico e assistente social. Com a documentação que comprove a deficiência, cópias da identidade, CPF e comprovante de residência, o paciente deve procurar o SACS para ser cadastrado.

A Prefeitura de Sobral anunciou, no fim do mês de março, um pacote de medidas emergenciais para amenizar o impacto da pandemia do novo coronavírus. Entre elas, a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para bares, restaurantes, academias, escolas privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, escolas de dança e de música, além de espaços culturais.

Para ser beneficiado, o contribuinte precisa se cadastrar no site da Prefeitura até o dia 30 de abril. "Será solicitado o CPF do responsável, o contrato social do estabelecimento, contrato de compra e venda do imóvel, ou mesmo a escritura, entre alguns outros documentos que são necessários anexar para análise", informou a secretária municipal das Finanças, Socorro Oliveira.

Solicitação da isenção AQUI