Nesta sexta-feira (30/04), o prefeito Ivo Gomes assinou um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 11 milhões. O valor será repassado ao município por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que permite financiar diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.

“Assinei, na superintendência da Caixa Econômica Federal em Fortaleza, um contrato de empréstimo de R$ 11 milhões. Esse dinheiro será gasto em investimentos no município, gerando mais empregos. Isso aconteceu graças à saúde financeira da Prefeitura e, segundo os técnicos da instituição, é o primeiro do Brasil em 2021”, disse o prefeito Ivo Gomes.

O Finisa é uma linha de crédito voltada ao setor público. O financiamento contribui para a melhoria das condições de vida da população, proporcionando a geração de empregos e renda por meio do apoio à realização de inúmeras obras.​