A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizou, nesta quinta-feira (27/12), o plantio de 250 mudas nativas nas imediações e na obra de urbanização da Lagoa José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Terrenos Novos.

“O plantio de árvores vai embelezar e amenizar o clima no parque, tornando o espaço mais atrativo ao convívio da comunidade, e promover uma recuperação do ecossistema nativo, atraindo também aves e pequenos animais para a área verde.” destaca Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação. A iniciativa faz parte do plano de arborização do município que pretende orientar o plantio de mudas nas calçadas e área públicas, evitando o conflito entre plantas com equipamentos públicos, como fios, postes, tubulações e sinalização de trânsito.

As espécies plantadas foram: Pau branco; Ipê Roxo; Paineira; Canafistula; Piroá; Pajeú; Pau ferro e Ingá. A ação contou com o apoio da Diretoria de Parques, Jardins e Unidade de Conservação e dos moradores que se inscreveram para adoção de árvores nas suas calçadas.