Reunindo artistas, intelectuais, gestores e fãs em sua terra natal, o cantor e compositor sobralense Belchior, recebeu homenagem especial em comemoração a data de seu nascimento. O evento aconteceu na última nesta sexta-feira (26/10), data em que o artista completaria 72 anos de vida, na Casa da Cultura e no Patamar do Theatro São João.

A programação ‘Minha História com Bel’ iniciou às 19 horas, na Casa da Cultura de Sobral, com aberta a Exposição ‘Minha História com Bel’, uma montagem colaborativa com acervos pessoais de fãs e amigos de Belchior. Em seguida o médico e escritor, Russen Moreira Conrado, lançou seu Livro 'Belchior - O Silêncio do Amor'.

Às 20 horas, o Patamar do Theatro São João recebeu homenagem de alunos e mestres da Escola de Música de Sobral ao rapaz latino-americano, com apresentações do Coral Infantil, Camerata de Violões, Grupo Sol Bossa, Choruarú, Banda Pop Sound, Regional Arriégua e Banda de Música Maestro José Pedro.

A programação ‘Minha História com Bel’ é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), e Instituto ECOA.