Devido à baixa procura pela vacinação, o Ministério da Saúde (MS) prorrogou mais uma vez a data para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que dessa vez está marcada para encerrar na próxima sexta-feira (22/06). Em todo o país, apenas os estados do Amapá, Ceará e Goiás conseguiram atingir a meta de 90%.

A meta do MS era imunizar 54,4 milhões de pessoas até essa sexta-feira (15/06). Segundo dados coletados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), o Brasil só conseguiu imunizar 77% das pessoas do grupo prioritário.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos de morte por influenza mais que dobraram em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, foram registrados 2.715 casos de Influenza, mais que o dobro do mesmo período do ano passado (1.227). Consequentemente as mortes também dobraram, são 446 óbitos neste ano e apenas 204 em 2017.

SOBRAL

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), o município de Sobral já imunizou 95,58%, uma porcentagem que corresponde em números absolutos a 41.189 sobralenses, pertencentes aos grupos prioritários formados por idosos, crianças, gestantes, indígenas, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde. O município continua superando a média nacional e estadual.

A maior adesão foi entre os trabalhadores da saúde, seguido pelos idosos que atingiram 95,50%, o que representa 16.184 pessoas com 60 anos ou mais vacinadas em Sobral. As crianças entre seis meses e menores de cinco anos respondem pela terceira maior adesão à campanha, com 91,61%, ou seja, mais de 12 mil crianças.

Facebook
YouTube